Renova Invest Facebook

IQ Option ou Clear: qual a melhor alternativa para suas operações?

IQ Option 
IQ Option 

Antes de começar a realizar operações de especulação ou investimento é essencial escolher uma instituição financeira. É por meio dela que você emitirá ordens de compra e venda. Entre as alternativas, pode ser que fique indeciso entre IQ Option ou Clear.

As duas empresas são muito diferentes e trazem oportunidades distintas. Além disso, em vez de se limitar a elas, você pode conhecer outras alternativas. A escolha de uma instituição demanda cuidado para garantir mais segurança e solidez.

Para saber como realizar suas operações, conheça a IQ Option, a Clear e aquela que pode ser melhor escolha para você!

O que é o IQ Option?

Surgida em 2013, a IQ Option é uma corretora de opções binárias. Ela oferece uma plataforma de negociação online, mediante condições, como valor mínimo para a abertura de conta. Uma alternativa semelhante disponível no mercado é a Olymp Trade.

Foco de atuação da corretora, as opções binárias, na verdade, não são investimentos. Elas são operações de especulação, com base no comportamento dos preços do mercado.

No entanto, não são operadas na bolsa de valores e o objetivo principal é tentar prever qual será o preço de um índice ou de um ativo. Sendo assim, as únicas possibilidades são perder tudo ou ganhar — o que gera o nome das operações.

Os riscos de perdas de tais operações são muito elevados e superam o potencial de ganhar dinheiro, já que não existe nenhum mecanismo de proteção ao especulador. Por conta disso, as opções binárias não são regulamentadas no Brasil.

Isso significa que nenhuma empresa — nem a IQ Option — tem autorização para operar dessa forma. Em abril de 2021 a CVM proibiu a IQ Option de captar novos clientes residentes no Brasil. Isso indica que, na prática, os clientes não têm amparo do órgão regulamentador brasileiro.

O que é a Clear?

A Clear é uma corretora de valores que oferece acesso à bolsa de valores com diversos ativos e derivativos negociáveis, com investimento mínimo variável de acordo com cada um. Ao contrário da IQ Option, a Clear é regulamentada e autorizada por agentes de mercado, como a CVM.

A corretora atua de maneira mais tradicional e com segurança institucional. Contudo, um dos aspectos negativos é a limitação quanto às possibilidades e ferramentas da renda variável.

ONDE INVESTIR
EM 2024
DESCUBRA COMO ESCOLHER AS PEÇAS CERTAS PARA CONSTRUIR UM PORTFÓLIO SÓLIDO.

Além disso, a estabilidade da plataforma de negociação é menor que a de outras instituições. Muitas vezes, é uma situação que força traders brasileiros a realizarem operações por telefone, por exemplo.

IQ Option ou Clear: qual a melhor?

Para começar a investir ou para especular no mercado financeiro, é importante buscar os melhores recursos. Porém, na dúvida entre IQ Option ou Clear, pode ser que nenhuma das duas atenda às suas necessidades e expectativas.

Afinal, o ideal é contar com alternativas que sejam muito mais completas e seguras. Assim, você pode concentrar suas operações, ao mesmo tempo em que tem a certeza de que tudo acontece de modo confiável.

É por isso que, na hora de escolher, o BTG Pactual digital se destaca tanto para investimentos de longo prazo quanto para operações de especulação.

O que o BTG Pactual digital tem a oferecer?

O BTG Pactual digital é a plataforma digital do maior banco de investimentos da América Latina e apresenta uma estrutura compatível com seu título.

Descubra o que a instituição financeira tem a oferecer e saiba como esses pontos podem ajudá-lo!

Variedade de produtos

O BTG Pactual digital disponibiliza diversos produtos e ativos financeiros, compatíveis com diferentes perfis e objetivos. Há alternativas de renda fixa e de renda variável, dentre as quais estão:

Na prática, é possível montar uma carteira inteiramente diversificada ao realizar operações no banco. Também é viável especular na bolsa com distintos ativos e derivativos.

Simuladores de condições

Para se planejar e definir as melhores condições de investimento, é interessante utilizar os simuladores do banco. Com essas ferramentas, você pode simular os investimentos e a Previdência Privada, por exemplo.

A partir dos resultados, fica mais fácil montar sua estratégia de aportes, considerando os valores e a periodicidade de aportes.


Análise de ações

Para quem deseja investir no mercado acionário ou especular nesse ambiente, o BTG Pactual digital oferece uma área dedicada à análise de ações. Com o apoio de um time qualificado, você conhecerá as principais impressões e previsões para setores e empresas.

De segunda a sexta-feira, as análises são feitas no morning call, ao longo de todo o pregão e no fechamento de mercado.

Carteiras recomendadas

Para quem começa a investir agora ou não tem muito tempo para realizar análises sozinho, existe a possibilidade de conferir as carteiras recomendadas. Elas podem ser de ações e de fundos imobiliários e são acompanhadas de um relatório que justifica as escolhas dos analistas.

Você ainda tem acesso ao histórico de cada carteira, o que permite avaliar o desempenho consolidado com base nas decisões dos profissionais certificados. Assim, consegue avaliar se seguir a recomendação faz sentido no seu caso.

Área do trader

Na chamada área do trader, é possível encontrar análises atualizadas e carteiras semanais de swing trade. Quem faz day trade também tem acesso a materiais completos que são publicados diariamente.

Nos relatórios, há preços de entrada e parciais, além de objetivos e indicações de stop. Assim, você conta com um apoio à própria análise técnica para a tomada de decisão.

Plataforma completa

Em termos de estrutura para negociação do BTG Pactual digital, a plataforma de investimento é um dos destaques. A ferramenta é completa, estável e pode ser usada por investidores e especuladores.

Para acessar a bolsa de valores, o home broker tem acesso simplificado, conta com diversas ferramentas que facilitam a análise e ainda oferece agilidade nas operações.

Assessoria de investimento

Ter a ajuda de profissionais qualificados no mercado financeiro pode fazer a diferença para tomar decisões de investimento e até de especulação. Ao optar pelo BTG Pactual digital, você poderá ter o time da Renova Invest como a sua assessoria de investimentos.

O serviço é gratuito e totalmente personalizado, considerando seus objetivos e suas preferências. Os assessores ficam disponíveis para tirar suas dúvidas e explicar investimentos. Essa é uma maneira de operar no mercado com mais informação e sem pagar mais por isso.

Como você viu, não é necessário se limitar a escolher entre IQ Option ou Clear para investir ou especular. Em vez disso, é possível selecionar uma alternativa muito mais completa e robusta, como é o caso do BTG Pactual digital.

Ficou interessado? Entre em contato com o nosso time da Renova Invest e veja como aproveitar a assessoria!

Veja também:

Inscreva-se
Notificar-me de
Esse campo só será visível pela administração do site
botão de concordância
1 Comentário
Feedbacks
Visualizar todos os comentários

Utilizamos cookies que melhoram a sua experiência em nosso site. Todos seguem a nossa Politica de Privacidade. Clicando em "OK" você concorda com a nossa política.