Horário das 8:30-19:00
atendimento@renovainvest.com.br
11-3192-3882

Single Blog Title

This is a single blog caption

Como escolher o melhor home broker para suas operações?

//
Posted By
/
Comentário0
/
Categories

Quem deseja investir em produtos do mercado financeiro precisa contar com a mediação de uma instituição financeira. É por meio dela que se pode ter acesso aos ativos da renda fixa ou até mesmo utilizar o melhor home broker para fazer suas operações na renda variável.

O home broker, inclusive, é uma questão à parte quando o assunto é investir. Se você costuma fazer investimentos na bolsa de valores, por exemplo, precisa utilizar uma plataforma online eficiente, que lhe ofereça estrutura e boa funcionalidade para suas operações.

Por isso, vale a pena saber escolher aquele que melhor atende suas necessidades para realizar negociações com a segurança e agilidade no mercado financeiro. Quer descobrir como fazer uma boa escolha? Então saiba mais a seguir!

O que é o home broker?

No passado, as operações realizadas na bolsa de valores eram mediadas no pregão presencial — onde profissionais protagonizavam as cenas que se veem em filmes, recebendo as solicitações por telefone e repassando as ordens de compra e venda.

Com o avanço tecnológico, o acesso à renda variável passou a ser feito online, por mediação de plataformas online e sistemas computacionais. Existem vários exemplos delas, mas o home broker é o mais conhecido – por ser oferecido gratuitamente pelas instituições financeiras.

Em geral, outros sistemas são pagos e apresentam funcionalidades diferenciadas para quem realiza atividades de especulação e precisa de recursos mais avançados. O home broker, por outro lado, costuma ser o mais utilizado por investidores e especuladores no dia a dia.

A principal função dele está ligada à bolsa de valores. Isso porque o acesso a outros títulos — como títulos públicos, renda fixa privada e alguns fundos de investimentos — se dá por meio da plataforma da instituição, e não necessariamente pelo home broker.

O sistema é utilizado em celulares, computadores ou tablets. Cada banco de investimentos ou corretora tem a sua própria estrutura, oferecendo funcionalidades e diferenciais para os clientes. Assim, vale a pena saber como escolher o melhor home broker para o seu dia a dia.

Como funciona o home broker?

Nem todos os investidores precisam utilizar o home broker de maneira autônoma. Mesmo que não existam mais os pregões presenciais, é comum que as instituições financeiras ofereçam a chamada mesa de operações – a fim de ajudar o investidor a realizar seus aportes sem precisar acessar o home broker.

Pessoas que não tenham confiança para utilizar esta plataforma sozinhas, portanto, podem entrar em contato com a equipe da instituição e falar com um operador habilitado. Então, é possível passar suas ordens para que sejam realizadas na mesa.

Contudo, é importante destacar que o home broker funciona de maneira simples e promove mais agilidade e independência aos investidores. Nele, você pode conferir seu saldo e extrato, observar o andamento da sua carteira e realizar a compra ou venda dos ativos com rapidez.

O sistema funciona como uma mesa de operações online. O investidor ou especulador consegue conferir os preços e negociações da bolsa em tempo real, emitir ordens e vê-las sendo liquidadas quando um vendedor ou comprador é encontrado no mercado.

De forma simples, por meio do home broker, é viável ter acesso a ações e fundos de investimentos negociados em bolsa. Além disso, há a possibilidade de negociar derivativos — como opções, contratos futuros e minicontratos.

Para realizar ordens de compra e venda basta digitar o código corresponde ao que você deseja, registrar a quantidade e o preço em que pretende comprar ou vender e emitir a boleta. A negociação será executada quando houver alguém interessado nela.

Qual é a importância do home broker?

O principal ponto de relevância da escolha do melhor home broker é a oportunidade de operar na bolsa de maneira instantânea, por meio de um sistema computacional rápido e seguro. Você não depende de outras pessoas para observar o mercado e atuar nele.

O home broker permite ver as cotações em tempo real, pesquisando pelos ativos ou derivativos que lhe interessam. É possível verificar se os preços estão caindo ou subindo. A partir das informações, o investidor ou especulador baseia suas decisões de compra e venda.

As ordens também são emitidas de maneira fácil, proporcionando negociações rápidas pela internet. Você pode acompanhar em tempo real a sua ordem sendo executada. Caso ela demore mais do que o esperado, é possível modificar o preço conforme você queira.

Além disso, a plataforma permite um maior controle da sua carteira de investimentos e do seu saldo a investir, pois os dados são disponibilizados no próprio aplicativo ou site utilizado para acesso ao home broker. Com isso, há um acompanhamento efetivo das suas decisões.

Como escolher o melhor home broker?

Agora que você sabe o que é o home broker e como ele oferece comodidade a investidores e especuladores, veja de que forma escolher a melhor plataforma para suas operações.

Elencamos alguns critérios essenciais para ajudá-lo nesta avaliação:

Facilidade

Sem dúvida, a facilidade é um aspecto que precisa ser considerado por quem busca a melhor instituição financeira para utilizar o home broker. O ideal é que você utilize um sistema intuitivo, que seja de fácil compreensão e uso.

Afinal, a praticidade é uma das vantagens do sistema, certo? Usar um que você não consiga entender facilmente como funciona não é uma boa ideia.

Mas vale ponderar que, normalmente, em qualquer sistema é preciso uma adaptação inicial para aprender todas as funcionalidades.

Custos

Outro fator que pesa na escolha do home broker é o custo dele. Como cada instituição tem o seu próprio sistema, as taxas cobradas também dependem de cada uma. Logo, não deixe de conhecê-las antes de escolher.

Os custos podem depender do produto no qual você deseja investir. Por isso, identifique seu perfil de investidor e busque saber os valores cobrados pelas operações que pretende fazer. E lembre-se de avaliar o custo-benefício: a estrutura oferecida vale o preço pago?

Estrutura de qualidade

O melhor home broker precisa, necessariamente, oferecer uma estrutura de qualidade. É preciso contar com estabilidade, segurança e agilidade na plataforma. Do contrário, suas negociações podem ser prejudicadas.

Além do sistema envolvido na emissão de boletas e execução de ordens, é importante avaliar recursos adicionais (como gráficos de análise). Fique atento também ao atendimento oferecido pela instituição em caso de dúvidas.

Suporte ao investidor

Por fim, não se esqueça de que ao escolher um home broker você está optando por uma determinada instituição ou banco de investimentos. Essa é uma relação que precisa ter confiança para ser duradoura.

Logo, vale a pena considerar quais são os diferenciais que a instituição oferece ao investidor em caso de suporte. Não apenas em relação ao atendimento ao cliente, mas recursos como assessoria de investimentos e outras utilidades.

O melhor home broker é aquele oferecido por uma instituição sólida e com bom relacionamento com investidores — como o BTG Pactual, o maior banco de investimentos da América Latina. Optar por ele é ter a certeza de escolher um banco transparente e uma plataforma de qualidade para suas operações e investimentos!

Quer começar a utilizar o melhor home broker e realizar operações de sucesso na bolsa? Então entre em contato com a Renova Invest e descubra como uma assessoria de qualidade e o maior banco de investimentos da América Latina podem ajudar você a montar o melhor portfólio de investimentos!

Leave a Reply

[name=SIGNUP_SUBMIT_BUTTON]
[name=SIGNUP_SUBMIT_BUTTON]
[name="SIGNUP_FORM_LABEL"]
[name="SIGNUP_FORM_LABEL"]
[name='SIGNUP_BODY']
[name='SIGNUP_BODY']