Busca de Artigos no blog

(GHST): Entenda como funciona o token Aavegotchi

(GHST)
(GHST)

Você conhece o GHST — o token do jogo Aavegotchi? Existe expectativa de que o segmento desse game cresça e chame atenção de cada vez mais pessoas nos próximos anos. Assim, vale a pena conhecer as opções disponíveis nesse mercado.

Isso porque o mercado de tokens não fungíveis (NFTs) cresceu em popularidade durante o ano de 2021, como aponta uma pesquisa realizada pela DappRadar. Segundo ela, o valor de negociações de NFTs nesse período foi de 23 bilhões de dólares — contra 95 milhões de dólares em 2020.

Quer saber mais? Então veja a seguir as principais informações sobre o GHST e avalie se vale a pena investir em Aavegotchi!

O que é e como funciona o Aavegotchi?

O Aavegotchi é um jogo NFT (token não fungível) focado em DeFi (finanças descentralizadas). Ele está hospedado na blockchain ethereum e é baseado no game tamagotchi — um bichinho virtual que fez sucesso nos anos 1990.

Os bichos virtuais do Aavegotchi são chamados de “gotchis” e tem aparência de fantasmas coloridos pixelizados. Quanto mais tempo você interage com o seu avatar, mais ele evolui. Ademais, à medida que ele vai sendo atualizado, mais raro se torna.

Além do enredo do jogo, o Aavegotchi chama atenção por envolver NFTs. Como acontece no mercado de itens exclusivos, muitas pessoas acreditam que também surja no mundo digital o desejo de colecionar itens raros. E, por essa razão, os NFTs podem ser valiosos como colecionáveis.

Assim, a especulação em torno desses tokens não fungíveis poderá fazer com que eles se valorizem — trazendo a possibilidade de lucros. Portanto, os jogos registrados com um NFT, como é o caso do Aavegotchi, podem se apresentar como uma opção de investimento alternativo.

Mas afinal, o que é NFT, DeFi e blockchain?

Para entender, de fato, o que é e como funciona o Aavegotchi e seu token, convém compreender cada um dos termos relacionados a ele. Por isso, você verá a seguir uma breve explicação dos conceitos de NFT, DeFi e blockchain.

Acompanhe!

Token não fungível (NFT)

Token não fungível (NFT) é um ativo digital registrado com um certificado único, atestando a sua exclusividade. De modo geral, qualquer recurso pode ser registrado com um NFT. Por exemplo, músicas, vídeos, memes, games e skins para jogo.

Renda fixa
Seta Tripla

Descubra agora a
NOVA RENDA FIXA
que pode turbinar seus ganhos. 


Finanças descentralizadas (DeFi)

O DeFi é um ecossistema de serviços financeiros que visa simplificar a contratação de empréstimos e seguros ao remover a interferência de uma autoridade, como os bancos. Assim, os avatares do jogo Aavegotchi podem ser utilizados ​​como garantia em negociações financeiras.

Blockchain

Tanto o Aavegotchi quanto o DeFi ficam armazenados no blockchain. Esse é um banco de dados que contém o registro de todas as negociações processadas na rede. À medida que os usuários jogam ou enviam e recebem criptomoedas, as informações são validadas e armazenadas nesse ecossistema.

O que é GHST?

Agora que você sabe o que é e como funciona o Aavegotchi, é o momento de conhecer o token GHST. Ela é a criptomoeda dessa plataforma de jogos. Assim como as outras moedas digitais, a GHST pode ser transferida entre usuários da rede.

A GHST também serve para comprar e vender os gotchis e acessórios disponíveis durante as partidas. Além disso, ela é usada como forma de recompensa quando os usuários evoluem seus avatares.

Os detentores dessa moeda digital ainda podem ganhar juros conforme o montante acumulado em carteira. Ademais, devido à sua natureza especulativa, a GHST pode ser explorada como uma opção de investimento do mercado de criptomoedas.

Vale a pena investir no GHST, token do Aavegotchi?

Ainda que o token GHST pareça vantajoso devido ao seu potencial de valorização, é essencial saber se o investimento nesse ativo realmente vale a pena. Para tomar uma boa decisão, você deve considerar certos critérios, como o seu perfil de investidor.

Essa é uma classificação que indica qual o seu nível de tolerância aos riscos relacionados aos investimentos. Dessa forma, é possível saber se o mercado de jogos em NFT e esse tipo de criptomoeda faz sentido para as suas características e expectativas.

Outro ponto importante a ser considerado são os seus objetivos financeiros. A partir deles, você pode avaliar se jogar o Aavegotchi ou investir no token GHST são alternativas adequadas para o que você busca no mercado financeiro — e o horizonte de tempo dos seus planos.

Por fim, para decidir se vale a pena investir no token do Aavegotchi (GHST), é importante considerar o seu conhecimento sobre o mercado de jogos NFT e de criptomoedas. Desse modo, fica mais fácil reconhecer os riscos que estão envolvidos ao ter esses ativos digitais em sua carteira.

Como investir no Aavegotchi (GHST)?

Caso a sua decisão seja a de investir no token Aavegotchi (GHST), é importante saber como fazê-lo. Nesse sentido, existem duas formas de se expor a criptomoedas: direta e indiretamente.


Entenda mais sobre o assunto!

Investimento direto

Para investir diretamente em Aavegotchi você precisa abrir uma conta em uma exchange descentralizada onde esse token está disponível. A criptomoeda GHST só pode ser adquirida com a ether — a moeda digital utilizada nas operações da rede ethereum.

Contudo, cabe ressaltar que o investimento direto no token Aavegotchi (GHST) é considerado de alto risco. Isso porque o mercado de NFTs e de criptomoedas ainda não é regulado no Brasil. Assim, as chances de ser vítima de uma fraude são maiores.

Investimento indireto

Como você viu, o investimento direto em criptomoedas é uma opção mais arriscada. Por isso, é importante considerar alternativas com segurança institucional. Nesse sentido, os fundos de investimentos são veículos regulamentados que permitem exposição indireta a criptos.

Uma alternativa são os fundos de investimentos negociados nas plataformas de instituições financeiras. Eles são administrados por um gestor que capta recursos de diversos investidores e aporta segundo uma estratégia específica.

Os exchanges traded funds (ETFs) são outra forma de investimento indireto em ativos digitais. Esses fundos visam replicar um índice econômico, que representa uma carteira teórica composta por ativos com características em comum. Assim, há ETFs que replicam índices ligados aos criptoativos.

Agora você já sabe como funciona o token GHST, do jogo Aavegotchi. Além disso, viu como se expor a criptoativos de forma mais segura. Para tomar uma boa decisão, lembre-se de considerar seu perfil de investidor e objetivos financeiros!

Gostou do conteúdo e quer continuar aprendendo? Descubra como investir em games e e-sports via ETF!

Veja também:

Inscreva-se
Notificar-me de
Esse campo só será visível pela administração do site
botão de concordância
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos os comentários

Utilizamos cookies que melhoram a sua experiência em nosso site. Todos seguem a nossa Politica de Privacidade. Clicando em "OK" você concorda com a nossa política.