Renova Invest Facebook

Investimento de alto retorno: o que precisa saber sobre

Salário Mínimo Saiba tudo
Salário Mínimo Saiba tudo

O investimento é uma forma de multiplicar o seu dinheiro sem deixar  parado. É possível investir em ativos de renda fixa, como títulos públicos do Tesouro Direto, como também em ativos de renda variável, como ações na bolsa de valores. Entre todas as opções, existem os investimentos de alto rendimento, que atraem por conta do possível retorno elevado.

Os valores de aportes variam conforme o perfil do investidor, que pode ser conservador (avesso ao risco), moderado (tolerante ao risco) ou arrojado (amante do risco). Para investir, há assessorias que prestam esse serviço, como a Renova Invest, eleita top assessoria do BTG Pactual.

Se você tem interesse em investir em oportunidades que podem render muito, mas também não quer cair em cilada, veja mais sobre o investimentos de alto retorno.

O que é um investimento de alto rendimento?

O investimento de alto rendimento é o que não possui previsibilidade e nem mesmo garantias de retorno, ou seja, na hora de investir, não tem com afirmar qual será a margem de lucro ou as possíveis perdas. É um modelo mais associado às rendas variáveis, as quais podem  apresentar grandes oscilações de valorização em pouco tempo, mas que em contrapartida podem render mais.

Até porque é a possibilidade de ganho que deixa o investimento é atrativa. Essas variações maiores são atreladas aos rendimentos maiores. Enquanto de um lado temos um risco de perder, do outro há uma chance de ganhar. Isso é o investimento em alto risco!

Qual tipo de investimento têm alto rendimento?

Quando a taxa de juros caem, os olhos se voltam para a renda fixa em busca de alto retorno. Para já ter uma noção, veja a seguir algumas opções de investimentos financeiros de alto risco, que diferente de investimento de renda fixa.

1. Ações

As ações são sempre um tipo de investimento que chama bastante atenção por conta da bolsa de valores, sendo o ativo mais popular entre as rendas variáveis. É comum várias pessoas se aventurarem nisso quando querem receber bons dividendos.

Mas nem todas as ações disponíveis na bolsa fazem parte de um investimento de alto risco. Por ter uma grande variedade, você pode investir em todo tipo de empresas através das ações, que funcionam como cotas. Se optar por companhias com bom histórico e fundamentos, a chance de perder é considerada bem menor.

Principais Ações Americanas para Investir em 2023
Fundos Imobiliários para Investir em 2023
Onde investir nos primeiros meses de 2023? Veja aqui algumas opções

2. Day trade

Na mesma linha das ações, o day trade é um dos principais exemplos quando se fala de investimento em alto risco. Ele se baseia em operações de prazo muito curto, do dia para o dia, que abrem e fecham no mesmo pregão. Isso significa que possui liquidez diária e dispõe das flutuações momentâneas. Também é necessário uma dedicação exclusiva, por serem ações que ocorrem em um praz curtíssimo e com muito risco.

ONDE INVESTIR
EM 2024
DESCUBRA COMO ESCOLHER AS PEÇAS CERTAS PARA CONSTRUIR UM PORTFÓLIO SÓLIDO.

3. Venture Capital e startups

Investir em Venture Capital é uma forma de apostar em empresas com potencial, como uma startup que se encontra em um estágio inicial do seu negócio, mas que pode crescer muito no futuro e compensar. Por serem organizações pequenas, ainda não possuem  todo o capital necessário para sustentarem o negócio ao ponto de dar lucro, e é aí que entra o papel do investimento.

O investimento de alto risco é porque a startup pode não conseguir alcançar os resultados esperados e não ir para frente, fazendo com que o retorno não exista.

4. Contrato futuro

Popular como mercado futuro, o contrato futuro é um tipo de investimento derivativo, que são contratos financeiros com liquidação predefinida. Ou seja, o investidor pode comprar ou vender um ativo pelo valor de mercado, o qual é reajustado diariamente. Na prática, as operações são ajustadas todos os dias segundo as expectativas do mercado para o preço futuro do ativo.

O risco desse tipo de investimento é porque caso haja um ajuste negativo, o investidor tem que arcar com a diferença. Por outro lado, se for positivo, receberá o valor na sua conta.

5. Criptomoedas

As criptomoedas são investimentos que podem dar retornos altíssimos com grande valorização, sem contar que esse mercado ainda está em expansão e desenvolvimento. Outro ponto é que pela falta de influência governamental, uma crise ou instabilidade econômica no país podem não afetar esses ativos diretamente.

É preciso ter atenção aos riscos envolvidos, os investidores não possuem nenhuma garantias de retorno, no máximo uma estimativa do que pode acontecer.

Qual o maior risco nos investimentos?

Para exemplificar melhor, o primeiro dos principais riscos de investimentos é o de mercado. Esse risco é sobre como as variações do mercado financeiro podem afetar os seus ativos. Outros cuidados são:

  • Análise das empresas: vale a pena avaliar bem quais empreendimentos irá negociar, confira os relatórios e outros dados disponíveis da companhia, acompanhando qual é a volatilidade do setor.
  • Tenha paciência: como já diria o ditado popular “a pressa é inimiga da perfeição”, por isso, para conquistar melhores resultados é preciso ter calma e inteligência emocional e prestar atenção nos detalhes, como o retorno após o vencimento.
  • Diversifique a carteira: é uma forma de distribuir o seu capital para minimizar os riscos e potencializar os ganhos, você pode também apostar em diferentes setores e não apenas tipos de investimentos, assim, caso ocorra uma crise em algum segmento específico, pode recuperado o prejuízo com ganhos em outros setores.

Além disso, tendo em mente quais os riscos do investimento de alto rendimento que escolher e os pontos de cuidado, há mais chances de desfrutar dos lucros futuros sem dar um tiro no escuro. Outros ativos também podem dar um rendimento atrativo a longo prazo, dependendo do tipo de aplicação e o que você quer ao investir.


Não perca tempo e aperfeiçoe seus conhecimentos, se inscreva no nosso canal do YouTube para explorar as melhores oportunidades de investimentos no mercado.

Quer saber mais sobre o mercado e suas oportunidades? Entre em contato conosco da Renova Invest!

Veja também:

Inscreva-se
Notificar-me de
Esse campo só será visível pela administração do site
botão de concordância
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos os comentários

Utilizamos cookies que melhoram a sua experiência em nosso site. Todos seguem a nossa Politica de Privacidade. Clicando em "OK" você concorda com a nossa política.