Renova Invest Facebook

BinaryX (BNX): o que é e como funciona?

BinaryX
BinaryX

Os tokens de games vêm chamando a atenção no mercado de criptomoedas e de non-fungible token (NFT), devido ao seu potencial de ganhos após a valorização desses ativos. Um exemplo deles é o binaryX (BNX).

Como ele, os jogadores de cyberdragon também podem se transformar em investidores ao negociar suas moedas digitais e itens exclusivos conquistados no jogo. Você tem interesse no tema? Então vale a pena conhecer melhor essas que podem ser uma alternativa de investimento.

A seguir, confira os principais detalhes do binaryX (BNX) e, ao final, veja como investir nos tokens games desse projeto!

O que é e como funciona o binaryX?

Inicialmente, o binaryX era um derivativo descentralizado. Por meio dele, os usuários podiam negociar opções binárias. Mas, ao contrário dos derivativos da bolsa de valores, não era realizada uma operação que derivasse de um ativo.

Na verdade, as opções binárias são instrumentos financeiros utilizados para obter ganhos de curto prazo com o acerto da previsão do comportamento de ativos. Eles podem ser ações, índices, cotas de fundos, commodities, dentre outros.

Imagine, por exemplo, que um especulador aportou um montante apostando na tendência de alta de uma determinada criptomoeda. Caso essa previsão estivesse certa, ele teria ganhos. Do contrário, o trader teria prejuízo.

Com o tempo, o binaryX deixou de ser um derivativo e passou a representar um projeto do cyberdragon. Esse é um jogo RPG de fantasia construído na blockchain binance smart chain (BSC) e baseado em non-fungible token.

Isso significa que o game é executado em um banco de dados que contém todas as transações realizadas na rede. Essas informações são armazenadas de forma pública e descentralizada.

Ou seja, todas as operações podem ser visualizadas por qualquer membro da rede — e elas não são controladas por nenhuma instituição financeira ou Governo, mas sim pelos próprios usuários.

Além disso, os elementos do jogo — personagens e acessórios, por exemplo — possuem propriedades ou características exclusivas. E, dependendo da procura desses itens, eles podem ser valiosos como itens colecionáveis.

Renda fixa
Seta Tripla

Descubra agora a
NOVA RENDA FIXA
que pode turbinar seus ganhos. 


Como surgiu o binaryX?

As informações sobre o binaryX são escassas e imprecisas. Por isso, há pouco conhecimento sobre a sua origem. Mas, em uma entrevista à binance, já foi revelado que os desenvolvedores por trás desse jogo são profissionais de diversos países.

Entre eles há membros com experiência em blockchain, na construção de exchanges centralizadas e descentralizadas, bem como no gerenciamento de derivativos. Além disso, há suposições de que a sede da equipe binaryX esteja localizada na China.

O que é BNX?

Depois de conhecer o binaryX, é preciso saber o que é o BNX. Ele é o token nativo do cyberdragon, usado para participar no gerenciamento da comunidade, na votação das principais decisões do jogo e na realização de operações que exigem o consumo dessa moeda.

Práticas como a criação de heróis, fabricação de equipamentos raros e realização de duelos exigem a posse do BNX. Portanto, esse token funciona como uma moeda digital e é essencial para quem deseja envolver-se ativamente na comunidade e no jogo.

Ademais, os usuários podem receber recompensas por staking da rede binaryX. Isso acontece quando os detentores de tokens BNX bloqueiam esses ativos digitais por determinado período.

Os juros são calculados conforme a quantidade de criptomoedas bloqueadas e o período de bloqueio. Assim, quanto mais moedas digitais você tiver em bloqueio em um blockchain, maior será o seu ganho.

É possível investir em BNX?

Agora que você conhece o BNX, deve estar se perguntando se é possível investir no token de pagamento do binaryX. A resposta para esse questionamento é sim. Afinal, o investidor ou especulador pode negociá-lo no mercado de criptomoedas e buscar ganhos com a valorização.

Além disso, é possível ganhar dinheiro de outro modo: com os elementos do jogo que possuem propriedades ou características exclusivas. À medida que o jogador interage com seu herói no cyberdragon, ele evolui e conquista itens raros — que podem ser valiosos para os colecionadores.

Da mesma forma como acontece no mercado tradicional de colecionáveis, é viável negociar esses itens em um ambiente específico — o mercado de NFTs. A depender do interesse dos demais jogadores, existe a possibilidade de ter rendimentos expressivos com a negociação desses ativos.

No entanto, é importante lembrar que investir em criptomoedas ou NFTs é arriscado. Como a valorização desses tokens depende da popularidade deles, existe a possibilidade do interesse não se manter por um longo período. Logo, há chance de queda dos preços e prejuízo.


Assim, o investidor pode não ter os retornos esperados, caso a tendência de alta não seja mantida. Portanto, ao optar por expor parte do seu patrimônio a esses mercados, não deixe de entender como eles funcionam e considerar os riscos.

Vale a pena investir em binaryX (BNX) hoje?

Se você tem interesse em investir em binaryX — seja em criptomoedas ou NFTs —, é essencial refletir se essa é uma boa escolha. A decisão é individual e depende não só de conhecer o investimento, mas também de avaliar o seu perfil de investidor.

Ele é resultado de uma avaliação e indica seu nível de tolerância ao risco, às oscilações dos ativos e às possíveis perdas. Como o investimento em criptomoeda e NFT é de renda variável, ele tende a ser mais adequados para quem tem perfil moderado ou arrojado.

Outro ponto fundamental é analisar os seus objetivos financeiros. Ao saber o que você pretende conquistar com o investimento, é possível entender se essas opções se alinham ao horizonte de tempo dos seus planos.

Como investir em binaryX (BNX)?

Se o investimento em binaryX se alinhar às suas características e aos seus interesses, é hora de saber como investir em criptomoedas ou NFTs. Você pode negociar esses ativos diretamente com outros investidores nas exchanges descentralizadas.

No entanto, cabe ressaltar que essa opção não é regulamentada no Brasil. Portanto, ela não segue as mesmas regras do mercado financeiro brasileiro e não tem a mesma fiscalização. Desse modo, existe maior risco de cair em fraudes.

A boa notícia é que há formas mais seguras de se expor a esses mercados por meio do investimento indireto. Assim, você pode investir em veículos regulamentados, como os fundos de investimento ligados a criptomoedas, e ter exposição aos ativos digitais com segurança institucional.

Agora você já sabe o que é e como funciona o binaryX (BNX) e viu como investir nos tokens games desse projeto. Mas, antes de se expor a eles, lembre-se de considerar seu perfil de investidor e objetivos para decidir se a operação vale a pena!

Quer acompanhar todas as novidades do mercado financeiro e de criptomoedas e NFTs? Confira nossas publicações no Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn!

 

 

 

Veja também:

Inscreva-se
Notificar-me de
Esse campo só será visível pela administração do site
botão de concordância
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos os comentários

Utilizamos cookies que melhoram a sua experiência em nosso site. Todos seguem a nossa Politica de Privacidade. Clicando em "OK" você concorda com a nossa política.