Renda fixa 2023: veja quais são os 4 melhores investimentos?

Renda fixa quais são os 4 melhores investimentos para 2023
Renda fixa quais são os 4 melhores investimentos para 2023

Depois de um ano bastante tumultuado, pensar onde investir é um desafio. Uma opção que aparece entre as queridinhas para 2023 são ativos em renda fixa, justamente porque as regras de rentabilidade são conhecidas antecipadamente. Além disso, essa classe apresenta um retorno limitado, mas os riscos são menores.

Assim, isso pode ser interessante para diferentes investidores. Tanto que é comum se perguntar quais são os melhores investimentos em renda fixa do mercado. Por exemplo, diante do cenário formado, a classe traz diversas expectativas.

Ao longo do ano, essas aplicações podem se destacar. Então vale a pena conhecer quais são as principais possibilidades.

Na sequência, descubra quais são 4 dos melhores investimentos em renda fixa e entenda como eles podem ajudar a compor uma carteira mais sólida!

Por que investir em renda fixa em 2023?

Conhecer as condições macroeconômicas de 2023 é essencial para identificar possíveis oportunidades na renda fixa. Um dos motivos foi a luta entre inflação e taxa básica de juros, a famosa Selic, pois ambos os índices estiveram em patamares bem elevados durante todo o ano de 2022.

A tendência é que os dois índices caiam e que 2024 comece com um cenário muito melhor. Até o momento, a expectativa é de que a Selic caia para 12,25% até o final deste ano. Então, o Banco Central está com a tarefa de diminuir tanto os juros como a inflação, e nisso, começamos um movimento de reposicionar os produtos financeiros na carteira.

Vale lembrar que a inflação fechou o ano em 5,79%, a taxa Selic ficou em 13,75% ao ano. A título de comparação, a Selic terminou o ano de 2021 em 9,25%. Não há dúvidas de que isso favorece o retorno da renda fixa, ainda mais em ativos que sejam fixados em IPCA ou taxa de juros básica.

Com o novo governo e possibilidade de risco fiscal, o processo adiciona volatilidade aos ativos nacionais, o que pode justificar a busca por uma carteira que seja mais sólida e conservadora.

Depois de assistir o vídeo abaixo, veja quais são 4 dos melhores investimentos em renda fixa para acompanhar em 2023!

Renda fixa
Seta Tripla

Descubra agora a
NOVA RENDA FIXA
que pode turbinar seus ganhos. 


4 melhores investimentos em renda fixa para acompanhar em 2023

Mais que saber que investir em renda fixa pode ser uma boa alternativa para este ano, é essencial conhecer as oportunidades disponíveis no mercado financeiro. Um ponto muito positivo é que a renda fixa é uma opção mais conservado e previsível nos retornos, ideal para quem quer criar uma reserva de emergência, não se arriscar muito ou aproveitar os juros altos.

Títulos de renda fixa como os títulos bancários como CDBs e títulos públicos como o Tesouro IPCA são classes de investimentos que valem a pena, considerando o cenário a longo prazo.

Agora, vamos ver mais sobre os 4 melhores investimentos para 2023, que seguem os títulos e exemplos de aplicações, segundo a nossa sócia e assessora de investimentos, Karina Afuso!

1) Títulos pós-fixados curtos

Aplicações indexadas ao CDI com prazo médio (duration) de até 3 anos.

  • Exemplo: LCI Banco Pine – 2 anos – 98%CDI (taxa indicativa do dia 19/01)

2) Títulos de inflação com prazo médio e longo

Em um ambiente de maior estresse nas expectativas da tão temida inflação, continuamos preferindo alocações em ativos atrelados à inflação (IPCA), com duration de até 7 anos.

  • Exemplo: Debênture incentivada Rumo – Setor de Logística – Rating AAA – IPCA + 6,55% – paga juros anuais – duration 5,29 anos (taxa indicativa do dia 19/01)

3) Títulos pré-fixados curtos

A atratividade desses papéis cresceu – consideravelmente – nos últimos tempos. Mas atenção, é importante alocar uma parte pequena da carteira e em ativos curtos, até 2 anos.

  • Exemplo: CDB Banco Andbank, 14,90%aa, 1 ano (taxa indicativa 19/01)

4) Renda Fixa Digital

Esse é um ativo novo que utiliza a tecnologia de blockchain para tokenizar ativos. Um ponto que deve ser levado em consideração é que não tem nada a ver com criptomoedas. Por isso, antes de sair colocando dinheiro sem saber, entre em contato com nosso time de assessores e marque uma reunião, é melhor forma de fazer o seu dinheiro render.

Como investir em alternativas de renda fixa?

Após conhecer as oportunidades disponíveis, você deve fazer uma autoavaliação. Afinal, os investimentos citados não são recomendações e a escolha depende de cada investidor.

Lembre-se, investir seu dinheiro de forma inteligente é fundamental para alcançar a segurança financeira e atingir seus objetivo. Para investidores arrojados e moderados, as aplicações ajudam a equilibrar o risco da carteira. Já para os conservados, o baixo risco se torna atrativo.

Também vale conhecer seus objetivos financeiros. Assim, você poderá entender quais são os melhores prazos e qual deve ser o nível de liquidez esperado.


Com essas informações em mãos, abra conta em um banco de investimentos. Assim, é possível acessar os títulos do Tesouro e também as aplicações disponíveis no portfólio da instituição para compor sua carteira.

Sabendo que essas 4 aplicações estão entre os melhores investimentos em renda fixa, você já conhece algumas das principais alternativas para 2023. Com isso, ficará mais fácil analisar as possibilidades e embasar suas decisões.

Abaixo, veja de uma vez por todas onde investir, a nossa especialista em investimento dá outras dicas muito valiosas para quem deseja aumentar o patrimônio! Não deixe de conferir, antes de dar sequência na leitura.

Último passo: saiba escolher uma boa assessoria

Sabemos que tomar decisões financeiras é uma tarefa que requer cuidado e conhecimento. Por isso, antes de sair colocando dinheiro sem saber, é recomendável que você entre em contato com nosso time de assessores financeiros altamente capacitados.

Nossos assessores estão prontos para ajudá-lo a tomar as melhores decisões de investimento, levando em consideração seu perfil de investidor, seus objetivos financeiros e seu apetite por risco. Além disso, eles possuem um profundo conhecimento do mercado financeiro e estão sempre atualizados sobre as melhores oportunidades de investimento disponíveis.

Ao marcar uma reunião com nossa equipe, você terá a oportunidade de discutir suas necessidades e expectativas financeiras de forma detalhada. Assim, nossos assessores irão analisar cuidadosamente seu patrimônio atual, suas fontes de renda e suas despesas para desenvolver um plano personalizado que atenda às suas necessidades específicas.

Dessa forma, saberá com ainda mais detalhes os diferentes tipos de investimentos disponíveis em renda fixa. Além disso, a Renova Invest fornece orientações sobre estratégias de diversificação de portfólio, que é uma maneira eficaz de mitigar riscos e aumentar as chances de retornos positivos.

Ao optar por marcar uma reunião com nossa equipe de assessores, você estará garantindo que seu dinheiro será colocado em investimentos que realmente façam sentido e que estejam alinhados com seus objetivos financeiros.

Não perca tempo e aperfeiçoe seus conhecimentos, se inscreva no nosso canal do YouTube para explorar as melhores oportunidades de investimentos no mercado.

Ficou com alguma dúvida? Caso queria conhecer mais alternativas de investimentos, conte com a nossa assessoria! Entre em contato conosco, temos uma equipe preparada para ajudar você!

Veja também:

Inscreva-se
Notificar-me de
Esse campo só será visível pela administração do site
botão de concordância
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos os comentários

Utilizamos cookies que melhoram a sua experiência em nosso site. Todos seguem a nossa Politica de Privacidade. Clicando em "OK" você concorda com a nossa política.