Renova Invest Facebook

Descubra quais são os benefícios de investir pelo BTG Pactual!

investir pelo BTG
investir pelo BTG

O primeiro passo para qualquer pessoa começar a investir é abrir conta em uma instituição financeira. Porém, é comum que surjam dúvidas sobre qual banco de investimentos escolher. Por exemplo, você já se perguntou se investir pelo BTG Pactual é bom e seguro?

O nome representa um dos bancos de investimento mais consolidados do mercado brasileiro. Por esse motivo, o BTG atrai a atenção de clientes interessados em uma instituição de qualidade para começar a investir — especialmente pela variedade de serviços que oferece em seu catálogo.

Quer saber mais sobre o BTG Pactual e conhecer as vantagens de fazer seus aportes pelo banco de investimentos? Neste artigo, você aprenderá mais sobre a instituição!

Confira!

O que é o BTG Pactual digital?

O banco BTG Pactual é uma das maiores instituições bancárias do Brasil. A instituição foi criada em 1983 e hoje é o maior banco de investimentos da América Latina, o que mostra a sua credibilidade no mercado.

Além disso, o BTG Pactual é um banco de investimento brasileiro especializado em capital de investimento e risco. A instituição também faz a administração de fundos de investimento, de patrimônio e de ativos globais.

Com a criação do BTG Pactual digital, lançado em 2016, ela passou a oferecer investimentos por meio de uma conta digital e gratuita. Vale ressaltar que essa é a plataforma de investimentos digital da instituição.

Ela tem como objetivo permitir que os clientes acessem novas possibilidades para investir e administrar recursos virtualmente. Para tanto, a ferramenta inclui diversos ativos e produtos financeiros e pertence ao catálogo de serviços do Banking and Trading Group Pactual.

Quais investimentos oferece?

Agora que você sabe mais sobre o BTG Pactual digital, vale conhecer as alternativas de investimento que a plataforma oferece. Afinal, quanto mais completa, mais opções você terá para investir e diversificar a carteira em busca de resultados sólidos.

Na renda fixa, o banco de investimentos oferece diferentes opções de títulos, prazos e emissores. Além dos títulos do Tesouro, conhecidos por muitos investidores, é possível investir em alternativas de renda fixa privada, como:

Abra uma conta offshore e desfrute de vantagens fiscais e oportunidades exclusivas


O BTG Pactual digital também permite que seus clientes invistam em ações, fundos de índice (ETFs), e fundos de investimento imobiliários (FIIs), por exemplo. Ainda, oferecem acesso aos mercados de futuros e opções. Inclusive, o banco foi um dos primeiros a oferecer corretagem zero para FIIs e minicontratos.

Com relação aos fundos de investimento, vale destacar que o BTG Pactual é um dos principais gestores de fundos do Brasil. Dessa forma, você encontra uma lista completa de fundos disponíveis na plataforma para escolher em quais alternativas investir.

Também há diversos planos de Previdência Privada para seus objetivos de longo prazo, como complementar a aposentadoria. A plataforma oferece, ainda, uma linha completa de seguros de vida. Assim, você pode encontrar a melhor alternativa para atender suas necessidades.

E, para trazer ainda mais facilidade, a plataforma digital permite enviar e receber remessas do exterior de forma rápida e segura com padrão BTG.

Quais as vantagens de investir pelo BTG Pactual digital?

Como você viu, o BTG Pactual é um banco completo, que oferece diversas soluções para seus clientes. Assim, existem inúmeros benefícios de escolher o BTG para fazer seus investimentos e operações.

Quer conhecer as vantagens de abrir a sua conta e começar a investir pela plataforma digital da instituição? Confira!

Permite ter conta corrente

Com a plataforma BTG+, é possível ter conta corrente e contar com toda a comodidade que o banco pode oferecer. Não há taxa de abertura ou de manutenção e a conta permite que você realize transferências, pagamentos, agendamentos, entre outras operações.

Tudo é feito de um jeito prático e direto pelo aplicativo. Isso também possibilita que você sincronize seus contatos do celular que também possuem conta no BTG+ para fazer transferências em tempo real. Outra possibilidade é usar o Pix em qualquer dia e horário.

Se preferir, você pode assinar o plano Premium do BTG+ para contar com diversos benefícios que facilitam o seu dia a dia. Com isso, você terá saques ilimitados, conteúdo completo da Exame Digital, entre outros benefícios.

Oferece cartão de crédito

Quem tem conta no BTG+ pode solicitar um cartão de crédito personalizável. Ou seja, a escolha leva em consideração os benefícios que realmente importam para você.


Suas necessidades financeiras são mais sofisticadas? Então a opção black pode ser uma alternativa interessante. Ela oferece salas vip em aeroportos, IOF (Imposto Sobre Operações Financeiras) especial em compras internacionais, cashback de 1% e diversos benefícios.

Também há a opção básica, com cartão sem mensalidade para quem busca praticidade e segurança. Assim, você aproveita os benefícios do Mastercard Gold e ainda pode contratar cashback ou programa de pontos.

Tem a maior plataforma de fundos de investimentos

O BTG Pactual digital se destaca como uma das principais plataformas de fundos de investimento do país. São centenas de veículos de investimento, de diferentes gestores, para alocar seu patrimônio. Entre os tipos de fundos disponíveis, estão:

  • fundos de renda fixa;
  • fundos cambiais;
  • fundos multimercado;
  • fundos de ações.

Possibilita contar com carteiras recomendadas

Identificar os ativos que trazem as melhores oportunidades de investimento não é tarefa fácil. Nesse sentido, os investidores podem contar com carteiras recomendadas, que são portfólios de investimentos construídos por analistas profissionais.

Elas são compostas por ativos considerados promissores em relação a determinados critérios — como a valorização ou a distribuição de dividendos. Na prática, os profissionais analisam os fundamentos das empresas, por exemplo, para tomarem suas decisões.

Além disso, cabe destacar que o BTG Pactual já foi eleito a melhor casa de análises do país. Esse reconhecimento mostra a credibilidade e a excelência que os relatórios emitidos pelo banco têm no mercado.

Oferece assessoria de investimentos

Outra vantagem importante ao abrir conta no BTG Pactual digital é a possibilidade de contar com uma assessoria de investimentos. Dessa maneira, é possível ter acesso a um serviço de excelência vinculada ao banco — como a Renova Invest.

Os assessores têm conhecimentos e experiência no mercado financeiro, então podem esclarecer dúvidas e apresentar as diferentes alternativas disponíveis para o investidor.

Com essas informações, você pode analisar se vale a pena abrir sua conta para começar a investir pelo BTG Pactual digital. Lembre-se de que, nesse momento, é essencial contar com uma instituição sólida e segura, que ofereça uma ampla gama de ativos e produtos financeiros para escolher.

Ao investir pelo BTG Pactual digital, você pode contar com uma assessoria de excelência — capaz de te ajudar a investir e cuidar melhor do seu patrimônio. Para isso, abra sua conta no BTG e escolha a Renova Invest como sua assessoria de investimentos!

Veja também:

Inscreva-se
Notificar-me de
Esse campo só será visível pela administração do site
botão de concordância
2 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos os comentários

Utilizamos cookies que melhoram a sua experiência em nosso site. Todos seguem a nossa Politica de Privacidade. Clicando em "OK" você concorda com a nossa política.