Renova Invest Facebook

5 vantagens de investir em um banco de investimentos

5 vantagens de investir em um banco de investimentos
5 vantagens de investir em um banco de investimentos

Você já investe no mercado financeiro? Então saiba que investir por meio de um banco de investimentos pode ser a melhor alternativa para fazer seus aportes com segurança e tranquilidade.

Focada 100% em investimentos, esse tipo de instituição oferece inúmeros benefícios a qualquer investidor que deseja contar com atendimento especializado e a retaguarda de um time especializado no atendimento a investidores.

Então, que tal conhecer 5 vantagens em optar por investir em um banco de investimentos? Continue a leitura e saiba mais!

O que é um banco de investimentos?

A primeira questão que você precisa saber antes de acompanhar 5 das inúmeras vantagens de investir em um banco de investimentos é entender como ele funciona. E, para isso, é preciso compreender que existem diferentes categorias de bancos no Brasil.

É o caso dos bancos comerciais, múltiplos e os bancos de investimento. As principais diferenças entre elas estão nos serviços que prestam ao cliente.

Saiba mais a seguir!

Banco Comercial

Esse é o tipo de instituição com a qual as pessoas mais têm contato. Afinal, são essas instituições que realizam operações de pagamentos, empréstimos, depósito, fornecimento de cartão de crédito, entre outros.

Eles podem ser públicos ou privados, e têm como um dos objetivos principais oferecer empréstimos e financiamentos para pessoas físicas e jurídicas. Bancos comerciais também podem ser sociedades de economia mista, que recebe tanto capital público como privado.

Bancos Múltiplos

Os bancos múltiplos são mais abrangentes que os comerciais. Eles podem realizar as mesmas atividades de um banco comercial, mas também podem ter uma carteira de investimentos.

Ou seja, bancos múltiplos possuem características dos comerciais e dos investimentos. Dessa forma, eles captam dinheiro por meio dos depósitos como os primeiros, e também oferecem opções de investimentos como os segundos.

ONDE INVESTIR
EM 2024
DESCUBRA COMO ESCOLHER AS PEÇAS CERTAS PARA CONSTRUIR UM PORTFÓLIO SÓLIDO.

Bancos de Investimentos

Os bancos de investimentos, por sua vez, não oferecem serviços comerciais. Eles não oferecem

conta corrente, cartão de crédito, depósitos, financiamentos e pagamentos no débito. Ele tem como foco, portanto, o segmento de investimentos.

Bancos de investimentos podem ser apenas instituições privadas, operando sob o modelo de sociedade anônima. Essas instituições oferecem aos investidores uma ampla gama de produtos do mercado, pois contam com um portfólio de produtos bastante variados – inclusive de outras instituições.

Trata-se, portanto, de uma das melhores alternativas para quem deseja ter acesso a uma plataforma de investimento bastante robusta.

Avenue e Renova Invest: sua carteira de investimentos global e mais completa
Veja quais são os investimentos para pessoa jurídica
Quais são os principais tipos de investimentos?

Como funciona um banco de investimentos?

Além de manter uma atuação direcionada a investidores pessoa física bem como jurídica, os bancos de investimentos podem realizar atividades como: mediação de participação em empresas, abertura do capital de sociedades na bolsa de valores, financiamento de atividades produtivas, administração dos recursos financeiros, etc.

Essas instituições podem também emitir produtos financeiros, como Certificados de Depósito Bancário (CDBs), Recibos de Depósito Bancários (RDBs) e debêntures. Além disso, podem administrar, custodiar ou gerir fundos de investimentos.

E, como você já sabe, um banco de investimento pode atuar como distribuidor de investimentos e produtos de outras instituições financeiras.

5 Benefícios de investir em um banco de investimentos

Agora que você já sabe o que é um banco de investimentos e as diferenças dele para os comerciais e múltiplos, está na hora de conhecer suas vantagens para os investidores.

Confira abaixo 5 das principais vantagens dos bancos de investimentos!

1.Segurança

Bancos passam, comumente, maior credibilidade ao público. Assim, é comum que os investidores se sintam mais seguros em investir com o apoio dessas instituições. Afinal, elas costumam ser bastante sólidas e focadas em investimentos e no atendimento aos investidores.


2.Simplicidade

Investir em um banco de investimento pode ser mais muito mais simples na comparação com outras instituições. Isso porque a plataforma e todos os processos dos bancos de investimento tendem a ser bastante eficientes.

Além disso, lembre-se de que eles não dissipam esforços para atender a diversos setores da instituição. Eles focam, de maneira geral, em uma única direção: fornecer aos investidores o melhor serviço e atendimento possíveis.

3. Taxas mais acessíveis

Os bancos de investimentos podem oferecer ao investidor seus próprios produtos de investimento. E têm uma estrutura diferenciada – muito mais sólida e robusta.

Logo, as taxas cobradas podem ser muito menores do que aquelas exigidas em corretoras, por exemplo. Além disso, essas instituições costumam oferecer produtos diferenciados aos investidores – seja ele um pequeno ou grande investidor.

4. Atendimento diferenciado

Vale reforçar, mais uma vez, que os clientes dos bancos de investimento podem contar com um atendimento diferenciado – isto é, desde o momento da definição perfil de investidor até o processo da tomada de decisão, buscando sempre auxiliá-lo na montagem de uma carteira de qualidade.

Investidores com patrimônio elevado – bem como grandes fortunas – também podem também obter atendimento exclusivo nos bancos de investimento. Para saber mais sobre a gestão de grandes fortunas, basta clicar aqui.

5. Expertise

Por fim, os bancos de investimento são conhecidos por sua expertise e qualificação. Bancos de investimentos costumam ser bem estruturados e contam com profissionais qualificados e experientes.

Essa solidez demonstra para o mercado – e para investidores – a capacidade e competência dessas instituições. Assim, acabam se tornando a escolha natural daqueles que buscam a melhor instituição financeira para investir.

Como investir em um banco de investimentos?

Investir em um banco de investimentos é muito simples. O primeiro passo é escolher uma instituição de qualidade.

O Banco BTG Pactual digital, por exemplo, é o maior banco de investimento da América Latina. Inclusive, é uma das instituições mais bem avaliadas pelo público no site Reclame Aqui.

O BTG oferece uma plataforma especializada e de fácil manuseio para os investidores. Conta, ainda, com uma ampla oferta de investimentos – que podem estar alinhados a cada um dos seus objetivos financeiros e ao seu perfil de investidor.

Então, que tal usufruir das inúmeras vantagens de investir em um banco de investimentos agora mesmo?

Abra sua conta no BTG Pactual digital e comece a investir nos seus sonhos! E, se precisar de ajuda, conte com nossa equipe!

Veja também:

Inscreva-se
Notificar-me de
Esse campo só será visível pela administração do site
botão de concordância
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos os comentários

Utilizamos cookies que melhoram a sua experiência em nosso site. Todos seguem a nossa Politica de Privacidade. Clicando em "OK" você concorda com a nossa política.