Renova Invest Facebook

Illuvium (ILV): conheça esse token baseado em blockchain

Illuvium
Illuvium

O universo de jogos online ganhou popularidade ao longo dos últimos anos. Desde o crescimento dos grandes eventos internacionais até o surgimento dos streamers, o mercado tem demonstrado potencial. Recentemente, uma das novidades são os jogos em blockchain — como o Illuvium.

Com base no protocolo ethereum, o game conta com um token nativo em seu ecossistema: o ILV. Além disso, ele permite que os usuários façam a coleta de non-fungible tokens (NFTs). Assim, essa pode ser uma alternativa para aqueles que querem tanto se divertir quanto investir.

Quer saber mais sobre o funcionamento do Illuvium e do seu token? Continue a leitura!

O que é Illuvium?

O Illuvium é um jogo virtual de fantasia, totalmente baseado em blockchain, que funciona na modalidade “play-to-earn” — ou jogar para ganhar. Games com essas características garantem incentivos para os usuários ativos e que contribuem para o jogo.

O projeto teve início em 2020 e, desde então, é considerado o primeiro game AAA no protocolo Ethereum. Esse indicador é destinado para jogos que receberam grande investimento financeiro e buscam agregar uma maior sofisticação em seu desenvolvimento.

Em seu universo, o Illuvium procura combinar batalhas entre usuários com a possibilidade de explorar o mundo. Os seres que habitam o ambiente são chamados de “Illuvials”. Os jogadores podem capturá-los e usá-los em duelos — ou apenas os deixar em sua coleção.

A tecnologia por trás do game consegue unir decentralized finances (DeFi), NFTs e ambientação 3D. Por trazer um novo conceito em seu desenvolvimento, o Illuvium é considerado a nova fase nos jogos em multiverso e blockchain.

Como ele funciona?

O Illuvium é um role-playing game (RPG) que permite a exploração de todo o seu universo pelos usuários. Para jogar, é preciso se cadastrar na plataforma do jogo e fazer o download da versão para desktop. Ele está disponível em uma versão gratuita e outra por assinatura.

Um dos objetivos do jogo é capturar os Illuvials que, além de serem as criaturas do universo, possuem suas próprias classes e afinidades. Além disso, eles também são NFTs. Desse modo, é possível negociá-los na plataforma IlluviDEX.

A trama do Illuvium, em determinados momentos, pode lembrar jogos como Pokémon e outros RPGs. Por isso, antes de iniciar as batalhas, é preciso analisar as características de cada Illuvial para encontrar os melhores duelos.

ONDE INVESTIR
EM 2024
DESCUBRA COMO ESCOLHER AS PEÇAS CERTAS PARA CONSTRUIR UM PORTFÓLIO SÓLIDO.

Como o funcionamento do jogo é em play-to-earn, quanto mais criaturas você coletar, maior será seu potencial de ganhos. Ademais, cada Illuvial pode passar por treinamentos e ganhar experiências em batalha. Dessa maneira, todas as criaturas terão especificações diferentes entre si.

O Illuvium ainda conta com três modos de jogo. O primeiro deles é o de história, que permite aos gamers explorarem o mundo e capturarem os Illuvials. O segundo modo é na arena de classificatória, em que os usuários poderão batalhar com outros do mesmo nível.

Por último, existe a Arena Leviathan. Diferentemente da classificatória, nesse modo é possível duelar com qualquer adversário. Além disso, os jogadores podem expor suas coleções e fazer apostas.

O que torna o Illuvium diferente de outras alternativas?

O universo de games em blockchain ganhou popularidade nos últimos anos, especialmente com o Axie Infinity. No entanto, como você viu, o Illuvium é o pioneiro em uma nova fase desses jogos.

Isso porque o seu mundo é totalmente 3D e há centenas de Illuvials espalhados por todo o universo. Assim, diferentemente de outras alternativas, o Illuvium busca ter como usuário não apenas entusiastas de NFTs e criptomoedas, mas jogadores assíduos e que se engajem na plataforma.

Além de ser o primeiro jogo AAA em blockchain, há mais aspectos interessantes. Um deles, por exemplo, é a layer 2. Embora tenha como base o protocolo ethereum, o game é construído na rede Immutable X (IMX) — que otimiza a negociação de NFTs.

Outra característica que merece destaque é o yield farming. Ao todo, 3 milhões de tokens ILV foram destinados ao seu programa de rendimentos — 30% do total em circulação. Assim, os usuários que contribuírem com liquidez poderão ser recompensados no futuro.

O que é e como funciona o token ILV?

Como você viu, o token do jogo Illuvium é o ILV. Ela desempenha três funções no game: remuneração de jogadores, staking e governança. A primeira acontece conforme os gamers concluem objetivos e vencem batalhas.

Já para o staking, o propósito está em receber rendimentos no futuro — por meio do yield farming. Por fim, a governança permite que os usuários, a partir da organização autônoma descentralizada (DAO), possam se engajar em processos decisórios do jogo.

Além disso, a plataforma também conta com um token secundário: o sILV. Ele serve para usuários que estão com tokens ILV em bloqueio pelo staking. Desse modo, eles podem converter suas recompensas em sILV — que equivale ao dólar norte-americano.


Com essas características, o token ILV registrou uma valorização de quase 170% antes mesmo do lançamento oficial do game. No entanto, devido à volatilidade do mercado de cripto, o preço passa por altos e baixos frequentes. Assim, é interessante monitorar a cotação.

Como investir no mercado de cripto?

Existem três maneiras principais de investir em ILV e outras criptomoedas. Uma delas é por meio de exchanges. Contudo, essa alternativa costuma apresentar mais riscos, devido ao fato de não contar com regulação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) — o que deixa o investidor mais suscetível a golpes.

Assim, é interessante buscar meios mais seguros de se expor aos ativos digitais. Isso é possível por alternativas como os exchange traded funds (ETFs). Eles consistem em veículos de gestão passiva que espelham os números de um indicador — que pode ser de criptomoedas.

Além dos ETFs, outra forma de se expor a esse mercado é com fundos de criptomoeda. Eles são veículos coletivos cujo portfólio será composto por moedas digitais — podendo ter exposição de 20% a 100% a elas. Essas possibilidades apresentam segurança institucional por serem regulamentadas.

Como vimos, o Illuvium é considerado o próximo patamar de jogos desenvolvidos em blockchain. Em uma proposta diferenciada, o game pode agradar aqueles que buscam entretenimento ou que desejam diversificar seus investimentos com criptomoedas e NFTs.

Quer contar com uma estratégia para se expor ao mercado de moedas digitais? Entre em contato conosco!

 

Veja também:

Inscreva-se
Notificar-me de
Esse campo só será visível pela administração do site
botão de concordância
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos os comentários

Utilizamos cookies que melhoram a sua experiência em nosso site. Todos seguem a nossa Politica de Privacidade. Clicando em "OK" você concorda com a nossa política.