Renova Invest Facebook

Under 30: 6 jovens investidores mais influentes do Brasil

Under 30
Under 30

O mercado financeiro é muito dinâmico, passando por transformações constantemente. Uma delas está relacionada à faixa etária dos investidores brasileiros — que estão cada vez mais jovens. É possível encontrar pessoas que começaram a investir na bolsa de valores até mesmo na infância.

Há também que iniciou do zero e hoje fatura centenas de milhares de reais. Assim, conhecer essas histórias pode servir de inspiração, sobretudo, para quem está começando a investir. Se você tem interesse em saber quem são esses investidores, continue a leitura.

Neste post, você conhecerá a história de 6 jovens investidores brasileiros com menos de 30 anos e que são influentes no mercado financeiro. Acompanhe!

Jovens investidores e o mercado financeiro do Brasil

Antes de conhecer os jovens investidores mais influentes do Brasil, é interessante entender o movimento dessas pessoas no mercado financeiro. O crescimento da fatia dessa faixa etária entre os investidores brasileiros aumentou consideravelmente.

Em 2021, 48% dos investidores tinham entre 25 e 39 anos, representando a maioria. Porém, em 2013, a maioria dos investidores era formada por pessoas entre 40 e 59 anos (29%).

Já os investidores ainda mais jovens, entre 19 e 24 anos, quintuplicaram sua participação nos investimentos na bolsa de valores brasileira, a B3. No ano de 2013, eles ocupavam 2% do grupo, mas passaram a representar 10% em 2021.

Um dos principais motivos que incentivam os jovens a investir são os conteúdos sobre educação financeira disponibilizados nas redes sociais. Com uma comunicação simples e de fácil entendimento, além da maior acessibilidade por meio dos smartphones, os jovens passaram a ter mais interesse pelo mercado financeiro.

6 Jovens investidores mais influentes do Brasil

Como você viu, o número de investidores jovens cresceu no Brasil. A seguir, veja 6 pessoas jovens que fazem a diferença no mercado financeiro nacional!

Under 30

1. Nathália Rodrigues

Mais conhecida como Nath Finanças, nome dado ao seu canal no YouTube, Nathalia Rodrigues é administradora e orientadora financeira. Ela tem como missão ensinar finanças de modo mais fácil e prático. Assim, mesmo quem nunca teve contato com o assunto pode entender os temas abordados.

O seu público-alvo é o de baixa renda, como estudantes, desempregados e trabalhadores que ganham salário mínimo. Contudo, o seu objetivo é fazer com que todos possam ter uma vida financeira mais saudável.

De família humilde e crescida na favela, Nathália começou o seu projeto em 2018. Com 50 reais, ela comprou um tecido para cobrir a parede da casa para gravar os vídeos. Em 2020, ela virou meme — imagem ou vídeo de humor que se espalha na internet — fazendo com que os primeiros contratos de publicidade surgissem.

Em janeiro de 2021, Nath lançou o seu livro “Orçamento sem falhas – saia do vermelho e aprenda a poupar com pouco dinheiro”. No mesmo ano, seu nome apareceu entre os 50 maiores líderes do mundo em lista elaborada e divulgada pela Fortune, uma revista norte-americana.

Under 30

2. Davi Braga

Filho de um dos maiores investidores-anjo do Brasil, Davi Braga seguiu a veia empreendedora do pai. Assim, ele começou a sua história no mercado aos 13 anos ao abrir a sua primeira startup, a List-It. A empresa surgiu em 2015 com a proposta de facilitar a vida dos pais na compra de materiais escolares.

Em 2019, ela foi vendida para o grupo Eskolare. Após a venda, Davi concluiu o ensino médio nos Estados Unidos e é CEO do Jovens Protagonistas. Essa empresa, fundada pelo investidor, tem o objetivo de ser a maior companhia de educação jovem no Brasil.

Under 30

3. Vinícius Soares

De vendedor de maçãs do amor em Piumhi, interior de Minas Gerais, a criador de uma das empresas mais promissoras do mundo. Essa é a história de Vinícius Soares, co-fundador da Monetus — empresa de tecnologia com foco em soluções para investidores pessoa física.

O jovem investidor estudou engenharia mecânica na UFMG e na Columbia University, nos Estados Unidos. Em 2016, abriu a sua companhia junto ao seu amigo a partir da ideia de criar uma inteligência que auxilia investidores iniciantes na diversificação de investimentos.

betina-roxo

4. Betina Roxo

Quando se fala em investimentos no Brasil, Betina Roxo é uma das principais referências femininas. Ela é formada em economia pelo Insper e já trabalhou em grandes empresas, como HSBC e Bank of America-Merrill Lynch.

Betina também compartilha seus conhecimentos com investidores do varejo no ambiente online. Em seu perfil no Instagram, ela inspira jovens mulheres a empreender e investir. Em uma de suas publicações, “Trend Lideranças Femininas”, por exemplo, ela apresenta o exchange traded fund (ETF) SHE.

Esse fundo de índice norte-americano é lastreado em empresas dos Estados Unidos que apresentam mulheres em maior proporção nos cargos executivos e conselho administrativo. Dessa maneira, Betina vem influenciando mulheres a buscar conhecimento sobre o mercado e investir.

murilo-duarte

5. Murilo Duarte

Murilo Duarte é dono do canal Favelado Investidor no YouTube, criado em 2019. O tema principal de seus conteúdos é educação financeira e investimentos para o público de baixa renda. A concepção do canal surgiu quando Murilo cursava a faculdade de contabilidade.

Ele percebeu que, mesmo em uma turma de graduação, poucos alunos sabiam sobre investimentos. Morador de uma favela da zona oeste de São Paulo, o jovem investidor teve a ideia de mostrar que qualquer pessoa, independentemente da classe social, pode melhorar suas finanças.

Além dos vídeos no canal, Murilo fatura com palestras e cursos. O primeiro curso lançado aborda desde a organização das finanças até os conceitos de análises fundamentalistas para bolsa. Assim, em 2021 ele conquistou o seu primeiro milhão de reais.

felipe-molero

6. Felipe Molero

Apesar da pouca idade, Felipe Molero é uma das crianças investidoras mais influentes da internet. Aos 9 anos, Felipe já vendia livros, doces e sucos na escola para juntar dinheiro para começar a investir. Com 10 anos, adquiriu seu primeiro ativo — um fundo de investimento imobiliário.

Além de palestrante, ele é fundador de 3 empresas que, juntas, ultrapassam os 7 milhões de reais de valuation, em 2021. Com o seu canal Kid Investidor, no YouTube, ele ensina como jovens podem fazer investimentos.

Ao longo deste post, você pôde conferir 6 jovens investidores influentes do Brasil. Todos eles têm em comum o interesse pelo aprendizado do mercado financeiro. Dessa maneira, servem como inspiração para quem deseja obter sucesso em seus investimentos.

Quer contar com apoio profissional no momento de fazer seus investimentos? Então fale com os assessores da Renova Invest!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja também:

Inscreva-se
Notificar-me de
Esse campo só será visível pela administração do site
botão de concordância
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos os comentários

Utilizamos cookies que melhoram a sua experiência em nosso site. Todos seguem a nossa Politica de Privacidade. Clicando em "OK" você concorda com a nossa política.