Zebra Technologies- como investir nessa empresa americana
Zebra Technologies- como investir nessa empresa americana

Zebra Technologies: como investir nessa empresa americana?

O investimento em tecnologia tem se tornado mais relevante, tanto no mercado nacional quanto no cenário internacional. Buscar boas empresas do setor pode ser uma saída e, entre as alternativas, há as ações da Zebra Technologies (ZBRA).

O fato de estarem limitadas ao cenário internacional não impede o investimento nesses ativos. Para tanto, é necessário recorrer a produtos e ativos que permitem que investidores no Brasil acessem escolhas que estariam limitadas ao exterior.

Na sequência, entenda tudo sobre o investimento em ações da empresa Zebra Technologies e veja quais são as oportunidades disponíveis no Brasil!

Quais são as características da Zebra Technologies?

Ao investir em uma empresa, é fundamental conhecer o negócio, seu funcionamento e suas perspectivas. No caso de ter interesse em investir na Zebra Technologies, isso também deve acontecer.

Essa empresa é sediada nos Estados Unidos e é especializada na fabricação e comercialização de produtos ligados ao uso de código de barras. Então, o negócio fabrica impressoras térmicas, leitores de códigos e etiquetas, entre outros produtos.

O negócio faz parte do setor de tecnologia, sendo ainda mais relevante por ter produtos fundamentais para diversas operações de venda. Considerando que o segmento de tecnologia tem se expandido, essa pode ser uma alternativa para aproveitar o crescimento.

As ações da companhia são negociadas na bolsa americana e podem ser encontradas pelo ticker ZBRA. Não é possível fazer investimento direto nela pelo mercado brasileiro mas, como você verá adiante, há outros caminhos para realizar a alocação.

Quais ETFs americanos investem nas ações ZBRA?

Além de comprar as ações da empresa diretamente, é possível investir na ZBRA a partir dos exchange traded fund (ETFs) ou fundos de índice. Eles são fundos de investimentos de gestão passiva que buscam replicar um indicador do mercado.

Considerando que a empresa Zebra Technologies tem grande relevância no mercado dos Estados Unidos, diversos índices do país incluem a companhia. Assim, quem busca investimento diversificado pode buscar ETFs.

Por exemplo, no final de 2019, a empresa passou a fazer parte do índice Standard & Poor’s 500. O S&P 500 é composto pelas 500 ações mais negociadas e representativas da bolsa americana e é a base de muitos ETFs — como o VOO, o IVV e o SPY.

As ações ZBRA também fazem parte de ETFs diferenciados, como o IQM. Ele é composto por um portfólio de ativos considerados relevantes para máquinas inteligentes. Além desses, as ações ZBRA estão presentes em mais de 170 ETFs americanos.

Como os brasileiros podem investir na empresa Zebra Technologies?

Como você viu, as ações negociadas sob o ticket ZBRA não estão disponíveis no mercado brasileiro. Porém, a boa notícia é que é possível fazer um investimento no exterior na empresa americana sem precisar tirar os recursos do país ou passar por diversas etapas burocráticas.

Em vez disso, existe a chance de investir fora do Brasil por meio de produtos e ativos negociados diretamente na B3, a bolsa brasileira. Com isso, obtém-se praticidade e economia, sem deixar de diversificar a carteira.

A seguir, veja alternativas para expor seu capital ao desempenho da Zebra Technologies, diretamente do Brasil!

ETFs de índices internacionais

Os fundos de índice brasileiros não se limitam a acompanhar indicadores nacionais. Muitos deles replicam índices internacionais, investindo em ETFs de outros países. Assim, são uma alternativa para se expor às ações ZBRA.

É o caso de buscar ETFs atrelados ao S&P 500, mas que são negociados no Brasil. Entre as alternativas, estão o IVVB11 e o SPXI11. Ao adquirir as cotas, seus recursos estarão expostos à flutuação dos preços de negociação das ações ZBRA e de outros papéis.

BDR

Outro caminho para investir na Zebra Technologies é por meio do chamado brazilian depositary receipt (BDR) ou certificado de depósito em valores mobiliários. Ele funciona com base na atuação de uma instituição depositária, a qual adquire os ativos no mercado externo.

Depois, ela emite o certificado com lastro nessas ações e os negocia na bolsa brasileira. Ao adquirir um BDR, portanto, você não se torna sócio ou acionista da empresa. Porém, tem acesso a todos os resultados que ela apresenta.

No caso da Zebra Technologies, já existe um BDR negociado no Brasil, identificado pelo ticker Z1BR34. Logo, investir nessa alternativa é uma opção para quem deseja ter maior exposição à empresa, sem diversificar na carteira dos ETFs.

Como realizar o investimento nessas alternativas?

Caso você se interesse em investir na Zebra Technologies por uma dessas alternativas, é preciso saber como colocar o investimento em prática. O ponto de partida consiste na abertura de conta em um banco de investimentos.

A escolha da instituição é importante porque interfere no suporte, na estrutura e em toda a experiência. É por meio dela que você poderá acessar o home broker para negociar na bolsa. Assim, pode escolher as cotas de ETFs ou o BDR que é ligado às ações ZBRA.

Depois de decidir, basta acessar o sistema e fazer suas aquisições. Antes de tomar a decisão, você pode recorrer a uma assessoria de investimentos. Os profissionais esclarecem dúvidas e mostram detalhes das alternativas para que o investidor tenha mais informações.

Vale a pena investir na Zebra Technologies?

Após saber como investir, é importante entender se é realmente vantajoso escolher essa alternativa. Há pontos positivos, como o potencial de crescimento do setor de tecnologia estar em alta. Contudo, os riscos da renda variável são mais altos e os resultados não são garantidos.

Por outro lado, a Zebra Technologies tem ações tidas como large caps e que podem ser consideradas consolidadas. Assim, o manejo de riscos pode ser facilitado quanto à sua permanência no mercado.

Porém, também é importante fazer uma análise fundamentalista e comparar indicadores e múltiplos. Desse modo, você terá uma visão mais ampla para saber se a empresa realmente vale a pena ou se é melhor direcionar os recursos para outro negócio.

Não se esqueça de que a decisão deve considerar o seu perfil de investidor e os seus objetivos financeiros — os quais, preferencialmente, devem ser de longo prazo. Desse modo, é possível fazer uma alocação que esteja alinhada com o que você busca.

Agora você sabe que o investimento nas ações ZBRA é viável no Brasil, embora a empresa seja negociada na bolsa americana. Se a escolha de um ETF ou BDR for considerada adequada para você, é possível aproveitar o potencial de investir nessa companhia!

Para conferir outras informações, dicas e novidades, acompanhe nossas publicações no Facebook, Instagram, LinkedIn e Youtube!

Compartilhe:

Deixe uma resposta


Utilizamos cookies que melhoram a sua experiência em nosso site. Todos seguem as regras da nossa Politica de Privacidade. Clicando em "OK" você concorda com a nossa política.