Renova Invest Facebook

Smooth Love Potion (SLP): conheça a criptomoeda do jogo Axie Infinity

Smooth Love Potion (SLP)
Smooth Love Potion (SLP)

Com o avanço tecnológico, novas oportunidades de investimento surgem no mercado a cada dia. Uma delas é o smooth love potion. Conhecido pela sigla SLP, essa criptomoeda pode ser uma oportunidade de diversificação a partir do mercado de ativos digitais.

Contudo, para avaliar se esse ativo vale a pena para você, é importante compreender como ele funciona e quais suas principais características. Afinal, o mercado de cripto tem especificidades e riscos que devem ser considerados.

Ficou interessado? Então continue a leitura deste artigo e tire suas dúvidas sobre a smooth love potion, a moeda nativa do jogo NFT Axie Infinity!

O que é a Axie Infinity?

Para compreender o que é a smooth love potion, antes é necessário conhecer o Axie Infinity. Nesse sentido, esse é um jogo NFT play-to-earn (jogue para ganhar, em tradução livre), desenvolvido no blockchain da Ethereum.

Durante o jogo, jogadores batalham utilizando personagens exclusivos, os chamados Axies. Estes, por sua vez, são tokens não fungíveis (NFTs) que podem ser armazenados em uma carteira da Ethereum ou em uma Ronin Wallet. Cada personagem tem uma sua própria classe e atributos.

Para jogar, é necessário montar uma equipe de Axies, sendo possível comprá-los no mercado ou pedir emprestado a outros jogadores. Além disso, cada jogador também pode criar novos Axies utilizando tokens smooth love potion (SLP), a criptomoeda nativa do jogo.

O que é e como funciona o Smooth Love Potion (SLP)?

Como você viu, a smooth love potion (SLP) é uma criptomoeda nativa do jogo Axie Infinity. Conhecido anteriormente como small love potion, o SLP é um token de jogo padrão ERC-20, com fornecimento total ilimitado.

Os jogadores podem concluir missões diárias ou participar de batalhas e aventuras no jogo para obter a criptomoeda. Uma vez que determinada quantia de SLP é atingida, torna-se possível começar a criar os próprios Axies exclusivos.

Vale notar que o custo de criação (breeding) de cada Axie pode variar, dependendo do número de breeding dos personagens pré-existentes. Assim, cada um pode fazer até 7 breeding — sendo que, quanto mais um Axie participar de processos de criação, mais SLP será necessária.

Um ponto importante é que o smooth love potion é considerado uma altcoin com mecanismo de queima. Isso significa que, a cada breeding, os tokens SLP utilizados são queimados permanentemente.

ONDE INVESTIR
EM 2024
DESCUBRA COMO ESCOLHER AS PEÇAS CERTAS PARA CONSTRUIR UM PORTFÓLIO SÓLIDO.

Como os jogadores só podem obter uma quantidade limitada de SLP por dia no jogo, a expectativa é de que a demanda de tokens cresça de acordo com o número de breedings realizados.

Dessa maneira, além de funcionar como moeda de jogo para a criação de animais de estimação digital, o smooth love potion também é um token de recompensa para os jogadores. Isso permite que holders de SLP especulem sobre o preço, negociando em corretoras de criptomoedas.

Como ele surgiu?

Agora que você compreende o que é o jogo Axie Infinity e sua criptomoeda, o smooth love potion, vale a pena analisar como o jogo e a moeda, surgiram. Dessa maneira, o Axie Infinity é um aplicativo descentralizado (dApp) que foi criado ainda em 2018 pela desenvolvedora de jogos Sky Mavis.

Criado por meio da blockchain da ethereum, o jogo funciona como um mercado descentralizado, permitindo aos jogadores negociar os criptoativos do game.

Uma curiosidade é que, embora ele tenha sido desenvolvido em 2018, somente dois anos depois é que foram implementados os tokens nativos (AXS e SLP), em padrão ERC-20. Segundo Trung Nguyen (CEO da Sky Mavis) a ideia de criá-los surgiu por sua admiração pela tecnologia blockchain.

Quais são as principais características do SLP?

Depois de analisar o significado e surgimento do smooth love potion, é importante considerar suas principais características. Afinal, como visto, além de ser um token utilizado no jogo Axie Infinity, essa criptomoeda também pode ser um investimento.

Nesse sentido, o primeiro aspecto do smooth love potion é que ele não possui um fornecimento limite, uma vez que é extraído a partir de processos internos do jogo. O intuito, dentro do jogo, é utilizar os SLPs para reproduzir os Axies.

Contudo, para evitar a hiperinflação do mercado, cada jogador tem um número máximo de vezes que pode utilizar dos tokens para criar novos personagens. A cada nova procriação, o valor cobrado em SLP aumenta. Além disso, o smooth love potion também funciona como moeda interna no jogo.

É importante notar que, embora a criptomoeda SLP esteja diretamente ligada ao jogo Axie Infinigy, ela ultrapassa os limites de interação do game. Sendo utilizado em um marketplace repleto de NFTs, o SLP também surge como uma modalidade de investimento, negociada no mercado de criptoativos.

Na medida em que o jogo ganha notoriedade, sua moeda também pode ser valorizada. Assim, ela pode se tornar alvo de investidores e especuladores que buscam diversificação e ganhos a partir do mercado digital.


Vale a pena comprar o Smooth Love Potion?

Até aqui você conferiu as principais informações sobre a criptomoeda smooth love potion. Diante disso, é natural se perguntar se vale a pena investir nesse ativo digital. Contudo, essa resposta cabe exclusivamente a cada pessoa.

Por isso, é necessário estudar o investimento com cautela, assim como avaliar seu perfil investidor, objetivos e condições financeiras. Ademais, é importante considerar as diferentes formas de investir em criptoativos, pois algumas maneiras podem ser menos arriscadas do que outras.

Como investir no mercado de cripto de forma segura?

Se você se interessou pelo smooth love potion e tem vontade de investir no mercado de cripto, é importante avaliar as diferentes maneiras de fazer isso. Nesse sentido, existem duas possibilidades principais.

A primeira delas é investir a partir de exchanges. Essa é uma forma de adquirir ativos digitais diretamente. Contudo, as exchanges não são regulamentadas no Brasil, o que torna essa modalidade mais arriscada, sem garantias de segurança institucional.

Por outro lado, é possível investir no mercado de cripto a partir de fundos de índice (ETFs) e fundos de investimentos de criptomoedas. Embora o investidor não adquira diretamente os ativos, essa é uma maneira mais segura de se expor ao mercado digital — já que se trata de uma possibilidade regulamentada.

Agora você sabe que o smooth love potion (SLP) é o criptoativo base do Axie Infinity, criado na blockchain da ethereum. Além de ser negociado no game, ele também é uma opção de investimento. Contudo, é importante cautela e estratégia para buscar maneiras mais seguras de se expor a esse mercado!

Você conhecia estas informações? Para saber mais sobre o mercado de criptomoedas, leia nosso artigo sobre as 10 principais moedas digitais e aprimore seus conhecimentos!

 

Veja também:

Inscreva-se
Notificar-me de
Esse campo só será visível pela administração do site
botão de concordância
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos os comentários

Utilizamos cookies que melhoram a sua experiência em nosso site. Todos seguem a nossa Politica de Privacidade. Clicando em "OK" você concorda com a nossa política.