Renova Invest Facebook
Busca de Artigos no blog

Gala (GALA): o que é e como investir?

Gala
Gala

A Gala Games tem ganhado cada vez mais destaque no mundo de jogos desenvolvidos em sistema blockchain. Uma de suas estratégias foi desenvolver sua própria criptomoeda, a GALA — que pode ser utilizada no ecossistema dos jogos da empresa.

Além disso, o ativo opera em diferentes redes, como ethereum, binance e polygon. Assim, muitas pessoas têm visto na GALA uma oportunidade de investimento. Contudo, é importante conhecer suas principais características antes de investir.

Ficou interessado e quer saber mais sobre a GALA? Então continue a leitura deste artigo!

O que é a Gala (GALA)?

Para compreender o que é a criptomoeda GALA, é necessário analisar a empresa que a desenvolveu. Com o mesmo nome, a Gala Games é uma empresa de desenvolvimento de jogos que busca levar a indústria dos games em uma nova direção.

Entregando aos próprios jogadores o controle sobre os jogos, a missão da empresa é criar jogos em blockchain que realmente satisfaçam a vontade dos jogadores. O projeto busca reintroduzir o pensamento criativo nos jogos, fornecendo aos jogadores o controle sobre os recursos.

Isso é possível graças à tecnologia blockchain, somada ao desenvolvimento dos tokens não fungíveis (NFT). A dinâmica ocorre da seguinte maneira: a partir do ecossistema Gala Games, os jogadores podem ter acesso a NFTS e, assim, interferir diretamente na dinâmica do jogo.

Por meio do mecanismo de votação dos Founder’s Nodes, os jogadores conseguem controlar quais jogos a Gala Games deve desenvolver e quais devem receber financiamento.

Além disso, ao mesmo tempo em que é possível comprar NFTs para jogos específicos, a empresa também desenvolveu sua própria criptomoeda — a gamecoin (moeda de jogo) GALA.

Ela funciona como um token de utilidade, e quem detém esse ativo pode negociá-lo em todo o ecossistema Gala e também no mercado de criptoativos. Por esse motivo, diversas pessoas enxergam na GALA uma oportunidade de investimento.

Quando surgiu a Gala Games?

Agora que você compreende melhor o que é a empresa Gala Games e sua criptomoeda, vale a pena conhecer um pouco sobre sua origem. A companhia foi fundada por Eric Schiermeyer.

Renda fixa
Seta Tripla

Descubra agora a
NOVA RENDA FIXA
que pode turbinar seus ganhos. 


Ele é o cofundador de uma das empresas mais populares de jogos sociais e móveis: a Zynga. Enquanto Schiermeyer liderava a companhia, foram lançados títulos de sucesso como Poker, Mafia Wars e Farmville.

O empresário, que é conhecido por tomar a dianteira no desenvolvimento e criação de jogos, lançou a Gala Games em julho de 2019. Seu objetivo era trazer inovação a partir de um ecossistema de criação de jogos baseado em uma rede blockchain.

Essa realidade se tornou possível por meio da utilização do sistema ethereum. Uma vez que o game é desenvolvido em uma blockchain, os próprios usuários possuem maior liberdade sobre o jogo. Afinal, diferentes servidores fazem a sustentação do programa.

Quais são os diferenciais da GALA?

Como você viu, a GALA funciona como uma criptomoeda nativa do ecossistema Gala Games. Dessa forma, essa moeda digital pode servir para todos os jogos da empresa. Além desse aspecto, outras questões somam como diferenciais para a GALA.

Confira!

Ser utilizada no Town Star

Town Star é o primeiro jogo desenvolvido pela Gala. Ele consiste em uma simulação de cidade — que pode ser jogada em um navegador. No game, os jogadores gerenciam uma cidade. Essa premissa não é nova, mas a Gala Games traz um diferencial.

Em jogos tradicionais com o mesmo contexto, os jogadores não gerenciam de fato a cidade. Afinal, há uma programação completa já determinada para o jogo. Já em Town Star, que tem sua base de funcionamento na blockchain, os usuários podem realmente fazer mudanças no game.

Dessa forma, além de garantir diversão, o Town Star permite que seus jogadores identifiquem as mudanças que fizeram. Assim, as pessoas são parte real da criação do cenário e dinâmica com a qual estão interagindo.

Ter participação em novos jogos em desenvolvimento

Embora o Town Star seja o primeiro jogo da Gala Games, ele não é o único. Outros jogos são constantemente desenvolvidos, tais como:

  • Fortified: jogo de defesa de torre, jogador contra jogador, ambientado em um mundo medieval fantástico;
  • Mirandus: jogo RPG de fantasia ambientado em um mundo massivo governado por cinco monarcas;
  • Echos of Empire: jogo de ficção científica e estratégia situado em uma galáxia em guerra;
  • Spider Tank Project: multiplayer de arena de batalha em que os jogadores escolhem um spider tank para lutar com outros jogadores.

Vale notar que, além de negociar e utilizar a moeda GALA durante o jogo, os jogadores também podem executar os chamados nós de gala, que suportam a rede. Fazendo isso, eles recebem recompensas como GALA, NFTs de edição limitada e outras vantagens.


Quantas moedas galas (GALA) existem em circulação?

Você viu que a criptomoeda desenvolvida pela Gala Games, a GALA, pode servir para diversas funções, inclusive como negociação dentro do mercado de criptoativos. Diante dessa realidade, é comum o questionamento a respeito do volume de moedas disponíveis no mercado.

Nesse sentido, de acordo com a empresa, o fornecimento total de ativos será de 35 bilhões de tokens GALA. Diariamente uma determinada quantia é distribuída, sendo a metade direcionada aos operadores da Founder’s Node, e a outra metade para o conservatório da Gala Games.

O protocolo da empresa é reduzir a distribuição pela metade a cada ano. A partir dessa medida, pretende-se gerar valorização do ativo, somando sua popularidade crescente à escassez. Isso pode aumentar a demanda e reduzir a oferta.

Vale a pena investir em GALA?

Agora que você conhece as principais informações da GALA e compreende que ela pode ser vista como investimento, cabe se perguntar se vale a pena investir nela. A resposta para esse questionamento é individual e é necessário considerar seu perfil investidor e objetivos financeiros.

Além disso, é importante procurar maneiras mais seguras de investir no mercado de criptoativos. Como o mercado não é regulamentado no Brasil, investir de forma direta é mais arriscado.

Mas existem opções mais seguras, que contam com regulamentação institucional. As principais são os fundos de índice (ETFs) de criptomoedas e os fundos de investimentos ligados aos criptoativos. Existem diversos deles no mercado, sendo possível analisar e escolher aquele que mais se adeque às suas necessidades.

Como vimos, a GALA é uma criptomoeda desenvolvida pela Gala Games. Além de ser utilizada como token nativo do ecossistema de jogos, essa moeda também pode servir como investimento no mercado de criptoativos. Contudo, lembre-se de ter cautela antes de investir!

Gostou deste post? Para conhecer mais sobre as novidades do mercado, acompanhe nossos conteúdos no Instagram, Facebook, LinkedIn e YouTube!

 

 

Veja também:

Inscreva-se
Notificar-me de
Esse campo só será visível pela administração do site
botão de concordância
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos os comentários

Utilizamos cookies que melhoram a sua experiência em nosso site. Todos seguem a nossa Politica de Privacidade. Clicando em "OK" você concorda com a nossa política.