Renova Invest Facebook

Mines of Dalarnia (DAR): Como funciona esse game ?

Os avanços tecnológicos têm permitido cada vez mais formas inovadoras de lidar com o dinheiro. Nesse sentido, o Mines of Dalarnia surge como uma oportunidade de ter resultados financeiros reais a partir de um jogo online.

Utilizando da tecnologia blockchain disponível na plataforma ethereum, o jogo criou sua própria moeda virtual: a DAR. Com ela, além das interações econômicas no game, o usuário também pode fazer transações fora dele.

Quer entender melhor o que é o Mines of Dalarnia e como ele pode ser uma oportunidade interessante de investimento? Então continue a leitura!

O que é o Mines of Dalarnia?

O Mines of Dalarnia é um jogo que surgiu ainda em 2019, antes da popularização de jogos que utilizam NFTs. Ele foi idealizado pelo estúdio Workinman e, no game, o jogador precisa explorar diversos mapas, enfrentar inimigos, juntar recursos e investir em espaços virtuais.

À medida que o jogo se desenvolve, o jogador pode acumular tokens — os DAR. Esses tokens funcionam como uma criptomoeda reguladora, comum aos jogos baseados em blockchain. Com ele, o usuário pode fazer investimentos tanto no próprio Mines of Dalarnia como em transações virtuais.

ONDE INVESTIR
EM 2024
DESCUBRA COMO ESCOLHER AS PEÇAS CERTAS PARA CONSTRUIR UM PORTFÓLIO SÓLIDO.

Ademais, o jogo apresenta duas modalidades principais de interação. A primeira é focada na mineração de elementos considerados raros — para ajudar na evolução da base do game. A segunda diz respeito à administração e proteção de seus recursos, sejam tokens ou partes do jogo.

O que é DAR?

Como você viu, o DAR é a criptomoeda utilizada no Mines of Dalarnia. Enquanto NFT regulador, esse token pode ser utilizado para trocas de itens e também para investimento em terrenos virtuais. Além disso, a moeda pode ser negociada no mercado de criptoativos.

Nesse sentido, o DAR é considerado um criptoativo de tipo ERC-20, que tem compatibilidade total com o sistema de blockchain da ethereum. No caso do jogo, todos os detentores desse token participam do sistema de governança, sendo o suprimento total de 800 milhões de unidades.

Com o início das negociações de Mines of Dalarnia, mais de 123 milhões de DAR foram colocados em circulação. O restante dos tokens são liberados gradativamente, conforme o andamento do projeto.

Como funciona a jogabilidade do Mines of Dalarnia?

Depois de compreender melhor o que é o Mines of Dalarnia e como funciona sua criptomoeda, a DAR, vale a pena conferir um pouco sobre a jogabilidade do game.


Assim, esse é um jogo de ação e aventura, cujo principal objetivo é explorar e coletar recursos naturais, além de objetos minerais e relíquias caras, como artefatos. Ao longo desse processo, os usuários podem aprimorar suas habilidades e ferramentas.

É importante destacar que existem diferentes minas presentes no Mines of Dalarnia, cada uma com terrenos e desafios diversos para serem explorados. Além disso, o jogador tem que enfrentar monstros perigosos e também desvendar segredos do universo de Dalarnia.

Outro ponto presente na jogabilidade do game são as diferentes formas de lidar com os terrenos. Dentro do jogo, além de explorar as minas, os usuários podem comprar, vender e até mesmo alugar os terrenos que, remunerados com o token DAR, podem aumentar a lucratividade do usuário.

Quais os diferenciais do Mines of Dalarnia?

Como você viu, o Mines of Dalarnia é um jogo que utiliza de um token não-fungível (NFT) como base de sua dinâmica, para permitir que os jogadores tenham ganhos com o jogo. Esse modelo não é único no mercado. Existem outros games com a sistemática play to earn (jogue para ganhar).

Contudo, um dos grandes diferenciais apresentados pelos desenvolvedores do Mines of Dalarnia é a proposta de alcançar um público amplo. O intuito, dessa forma, é atrair principalmente pessoas que não estão familiarizadas com o sistema de blockchain e criptomoedas.

Outro diferencial é que existe a possibilidade de jogar Mines of Dalarnia gratuitamente. Essa característica faz com que o jogo permita uma experiência interessante para aprimorar os conhecimentos sobre o universo das crypto, sem precisar arriscar capital em um primeiro momento.

Como investir no Mines of Dalarnia?

Até aqui você pôde conferir as principais características do Mines of Dalarnia e de sua criptomoeda, a DAR. Caso tenha se interessado por essa oportunidade, é importante analisar como torná-la um investimento.

Nesse sentido, existem dois caminhos possíveis. Veja a seguir!

Investir diretamente

O token do Mines of Dalarnia (DAR) é desenvolvido pela Binance Lauchpool. Assim, uma das formas de adquirir o criptoativo é por meio da própria plataforma da Binance. Para isso, é necessário ter uma carteira digital em uma exchange.

Apesar de simples, utilizar exchanges para investir em criptoativos pode ser pouco seguro. Isso porque não há regulamentação desse serviço no Brasil. Logo, você não pode contar com proteção institucional contra golpes.

Investir indiretamente

Visando a segurança institucional nos seus investimentos, outra maneira de se expor à criptoativos é por meio de fundos de investimentos. Eles são veículos regulamentados e, portanto, seguem as regras da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Nesse sentido, você pode procurar por fundos de índices (ETFs) que estejam atrelados ao mercado de criptoativos, por exemplo. Com isso, seu capital ficará atrelado às oscilações dos ativos digitais.

Além disso, mais uma opção são os fundos de investimentos em criptomoedas. Eles também são regulamentados e trazem uma maneira mais segura de investir em criptomoedas. Para ter acesso a essas modalidades de investimento, é necessário ter uma conta em um banco de investimentos.

Vale a pena investir no Mines of Dalarnia?

Agora que você conhece as principais informações sobre o Mines of Dalarnia, é válido questionar se vale a pena investir nesse jogo e em sua criptomoeda. Essa resposta é individual. Logo, cabe exclusivamente a cada investidor fazer uma escolha.

Para isso, não deixe de analisar as informações, vantagens e riscos dos investimentos. Também é fundamental avaliar seu perfil investidor e objetivos financeiros antes de investir. Assim, fica mais fácil tomar as decisões de investimento mais adequadas à sua realidade e necessidades.


Como vimos, o Mines of Dalarnia é um jogo inovador que usa tecnologia de blockchain para dar a possibilidade de seus usuários terem resultados financeiros com sua moeda virtual, o DAR. Porém, como foi possível notar, é importante estudar e avaliar suas condições e objetivos antes de investir.

Gostou dessas informações e deseja aprofundar seus conhecimentos? Então confira nosso artigo sobre o que é e como investir em NFT!

Veja também:

Inscreva-se
Notificar-me de
Esse campo só será visível pela administração do site
botão de concordância
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos os comentários

Utilizamos cookies que melhoram a sua experiência em nosso site. Todos seguem a nossa Politica de Privacidade. Clicando em "OK" você concorda com a nossa política.