Renova Invest Facebook

Highstreet (HIGH): o que é? Confira!

Highstreet
Highstreet

O mercado de criptoativos está em constante crescimento e se expandindo para diversas áreas. Por exemplo, é possível fazer operações e ter lucros com jogos online — como o Highstreet World.

Esse jogo é baseado na tecnologia blockchain e tem uma moeda própria que pode ser trocada por outras criptomoedas. Você sabe como funcionam os games play to earn e quais são suas características voltadas aos investidores?

A seguir você conhecerá mais sobre o Highstreet e a sua moeda e descobrirá se vale a pena investir nessa alternativa. Continue a leitura e aprenda!

O que é e como funciona o Highstreet?

O Highstreet é um jogo baseado na tecnologia NFT (non fungible token). Ele é considerado um game play to earn. Esse termo em inglês significa “jogue para lucrar” — e pode interessar diversos especuladores focados em criptoativos.

O jogo funciona como um metaverso de mundo aberto e combina diversos objetivos e características. Assim, nele é possível fazer compras, trocar NFTs, encontrar marcas famosas e negociar criptomoedas.

O Highstreet é considerado um MMORPG. A sigla significa ‘massive multiplayer online role playing game’, em inglês. Nele, a premissa é que inúmeros jogadores possam jogar, ao mesmo tempo, de forma online em um game de RPG.

Esse tipo de jogo permite a criação de um personagem customizável, que adquire diferentes características e habilidades com o tempo de jogo. Desse modo, o avatar evolui e pode ter detalhes variados de acordo com as escolhas do jogador.

Por ser de mundo aberto, o Highstreet permite uma alta customização e diversos tipos de jogabilidade. De forma básica, ele fornece uma plataforma 3D em que o jogador interage com o próprio mundo digital e outras pessoas de maneira online.

Então é possível explorar esse mundo, comprar NFTs e produtos reais, ter propriedades e fazer parte da comunidade. Para isso, o mundo digital do Highstreet possui continentes e cidades.

Entenda como ele é dividido!

Renda fixa
Seta Tripla

Descubra agora a
NOVA RENDA FIXA
que pode turbinar seus ganhos. 


Highstreet World

O Highstreet World é o metaverso ligado a esse jogo. Ele é formado por ladrilhos hexagonais que representam blocos de construção no blockchain. Dessa maneira, eles podem ser comprados e vendidos utilizando a moeda do game.

As regiões do metaverso são formadas por 50 desses ladrilhos, reservadas para propriedades dos jogadores em cada região.

Solera

Solera é considerado o continente principal do metaverso Highstreet. Ela é uma grande ilha, localizada no centro do mundo, cercada por um arquipélago em constante expansão. É nela onde ocorrem as principais interações do jogo.

Ainda, é em Solera que está localizada a Highstreet City — a cidade principal, que concentra diversas atividades. Logo, os jogadores podem comprar as propriedades e expandir seu domínio dentro de Solera e suas ilhas.

Freshmint Island

A Freshmint Island é uma ilha nos arredores de Solera. Esse é o local onde todos os novos jogadores começam sua jornada no Highstreet. Dessa forma, a ilha serve como um tutorial do jogo, demonstrando o que pode ser feito nele.

Na Freshmint Island os jogadores precisam realizar desafios para provar o seu valor e ganhar o título de Explorador. Ainda, é possível criar o seu FomoMit customizável. Eles são um tipo de NFT do jogo, que servem como o personagem jogável.

Ao fim das provas, os jogadores podem sair da ilha e explorar o restante do mundo Highstreet. O primeiro local que eles visitam é a Highstreet City, a cidade principal de todo o metaverso.

Highstreet City

Por fim, existe a Highstreet City. Como você viu, ela é a cidade central do metaverso e concentra os principais negócios do jogo. Nesse ambiente, existe um grande mercado em que se comercializam diversos produtos e serviços com a moeda do jogo.

No mercado de Highstreet City também é possível encontrar lojas famosas que vendem seus produtos. É o caso da L’Oreal, Hershey’s e Madison Square Garden. Além disso, a expansão pode continuar e outros produtos e marcas podem ser comercializados no jogo.

O que é o HIGH?

Agora você já sabe o que é o Highstreet e como ele funciona. Então é preciso conhecer a sua moeda oficial, o HIGH. Ela é, na verdade, um utility token. Ou seja, trata-se de um criptoativo utilizado apenas dentro do jogo.


Com os HIGHs, os jogadores podem adquirir os NFTs disponíveis no Highstreet World, como as propriedades privadas no mapa e outras utilidades.

A forma de acumular HIGH indiretamente é realizando atividades no jogo — como missões, explorações e trocas. Isso acontece por meio de outra moeda do jogo, a STREET. Nesse caso, os usuários conseguem a STREET jogando o game e podem fazer a conversão para o HIGH.

Ainda, é possível comprar HIGHs com outras criptomoedas. Então eles são adicionados à carteira e sincronizados com o mundo virtual — e o dinheiro segue para a conta do personagem.

Quais são as principais características do HIGH?

Como você já viu, HIGH é a moeda oficial do Highstreet. Ela é utilizada para comprar as propriedades e outros NFTs e mercadorias vendidas no jogo. Para isso, o HIGH utiliza o blockchain da ethereum e da binance smart chain.

O protocolo utilizado é o ERC-20 e o BEP-20. Também é importante saber que serão emitidos um número limite de 100 milhões de HIGHs na rede ethereum. Portanto, a oferta é limitada, buscando manter o preço da moeda relevante.

Vale salientar, ainda, que o HIGH pode ser trocado com outras criptomoedas por meio das exchanges. Dessa maneira, ele pode servir de investimentos e especulação — mas não há regulamentação sobre esse aporte direto no Brasil.

Vale a pena investir no Highstreet (HIGH)?

Depois de conhecer todas essas informações sobre o HIGH, você pode se perguntar sobre se vale a pena investir nessa alternativa, não é mesmo? Para definir essa oportunidade, é necessário considerar seus objetivos financeiros e perfil de investidor.

Como os criptoativos são descentralizados e bastante voláteis, você deve ter uma alta resistência aos riscos para se expor a eles. Além disso, é preciso considerar os seus objetivos e os prazos do investimento para avaliar se moedas digitais fazem sentido na sua estratégia.

Caso você deseje investir, vale a pena buscar formas regulamentadas para se expor a esse mercado — a fim de obter segurança institucional. Nesse sentido, veículos como os exchange traded funds (ETFs) e os fundos de investimento em criptomoedas podem ser interessantes.

Entendeu como funciona o Highstreet e seu utility token? Como você viu, é fundamental considerar os riscos desse investimento e as possibilidades de fraudes em jogos NFT. Portanto, sempre faça uma boa pesquisa e busque alternativas regulamentadas para investir.

Quer conhecer melhor o universo de criptos e as oportunidades de exposição indireta via mercado de capitais? Então conte com a Renova Invest!

Veja também:

Inscreva-se
Notificar-me de
Esse campo só será visível pela administração do site
botão de concordância
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos os comentários

Utilizamos cookies que melhoram a sua experiência em nosso site. Todos seguem a nossa Politica de Privacidade. Clicando em "OK" você concorda com a nossa política.