Fundo BCFF11, conheça esse fundo imobiliário

Fundo BCFF11, conheça esse fundo imobiliário

  • Post author:
  • Post category:blog

Os fundos imobiliários são investimentos que os investidores mais experientes conhecem bastante. E ultimamente estão ganhando espaço também entre os investidores iniciantes e entre aqueles que desejam diversificar seus investimentos.

E foi pensando em ajudar você, investidor, a conhecer algumas das principais oportunidades em FIIs do mercado brasileiro que preparamos uma série sobre Fundos de Investimento Imobiliário.

Neste artigo, você conhecerá mais sobre o fundo imobiliário BCFF11. Continue a leitura e saiba mais sobre ele!

O Fundo Imobiliário BCFF11

O BTG Pactual Fundo de Fundos é um fundo imobiliário do tipo papel FOF – fundos de fundos. Ou seja, utilizam o dinheiro dos cotistas do fundo para a aquisição de cotas de outros fundos imobiliários.

O BCFF11 é um FII com muitas alternativas, tendo um portfólio que se divide em uma variedade de fundos distintos. Ou seja, ideal para quem deseja investir em um fundo imobiliário que possui uma carteira com ativos bastante diversificados.

Informações importantes sobre o fundo

O nome do fundo é BTG Pactual Fundo de Fundos, e pode ser encontrado para negociação na bolsa de valores sob o ticker BCFF11. Como você já sabe, apesar de ter diversas estratégias de alocação de recursos, o objetivo principal deste fundo é a compra de cotas de outros fundos imobiliários.

O foco deste FII do BTG Pactual é, portanto, realizar investimentos imobiliários de longo prazo. Isto é, com o intuito de gerar renda aos cotistas proveniente das cotas de outros fundos que vierem a adquirir.

A abertura deste fundo de investimento imobiliário ocorreu em agosto de 2009. O Banco BTG Pactual Servicos Financeiros S.A DTVM administra o BCFF11.

Em fevereiro de 2020, a taxa de administração desse FII era de 0,15% ao ano em cima do patrimônio liquido. Com mínimo de R$25 mil mensais que o IGPM corrige.

Rentabilidade do fundo BCFF11

A política de distribuição dos rendimentos desse FII determina que deve distribui-los aos cotistas, no mínimo 95% dos resultados auferidos, apurados conforme o regime de caixa.

Os lucros que obtiverem no mês devem distribuir aos seus cotistas até o décimo dia útil do mês seguinte àquele do recebimento dos valores.

Importa mencionar que, para participar desse fundo, assim como em qualquer outro fundo, é necessário respeitar a aplicação inicial, que varia de acordo com o preço de negociação das cotas do fundo na Bolsa de Valores.

Abaixo, você confere a evolução da rentabilidade do HGLG11 nos últimos 5 anos, de acordo com o site Investing.com:

Composição da carteira do fundo

O fundo BCFF11 é um FII composto por ativos dos mais diversos tipos. Portanto, não é possível fazer uma lista completa dos ativos que fazem parte da composição da sua carteira.

Apesar disso, é possível para o investidor identificar, de forma bastante completa, quais tipo de ativos costumam fazer parte do portfólio do BTG Fundo de Fundos.

A carteira do BCFF11 pode conter:

  • Cotas de outros fundos de investimento imobiliário (principalmente);
  • Imóveis comerciais, prontos ou em construção que podem utilizá-los para fins comerciais e que estejam localizados em grandes centros comerciais, shoppings ou locais de grande circulação. Podemos utilizá-los tanto para venda, locação, arrendamento ou exploração do direito de superfície;
  • Letras Hipotecárias (LH);
  • Letra de Crédito Imobiliário (LCI);
  • Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI);
  • Ações ou cotas de sociedades que se enquadrem nas atividades permitidas no FII.

Ademais, é importante destacar que, como o BCFF11 tem uma carteira muito diversificada, busca auferir receita das mais diversas maneiras e fontes. Compor a carteira do fundo com ativos que podem apresentar bons retornos aos cotistas é sempre o objetivo.

Para acompanhar todas as informações do BCFF11 e conhecer todos os ativos que fazem parte da carteira do fundo você pode acessar o site do BTG Pactual clicando aqui.

Ao escolher o FII BCFF11 neste site é possível acompanhar maiores informações sobre o fundo bem como baixar relatórios e documentos do FII Fundo de Fundos do BTG Pactual.

Vale a pena?

O fundo BCFF11 pode ser uma oportunidade adequada aos investidores que procuram um FII que ofereça uma carteira bastante diversificada.

Contudo, antes de investir em qualquer tipo de fundo, você precisa conhecer seu perfil de investidor bem como seus objetivos financeiros para identificar se a modalidade de investimento é adequada à sua carteira.

Precisamos avaliar a lâmina do fundo sempre com atenção. Ademais, busque sempre a maior quantidade de informações possíveis sobre o FII antes de decidir fazer seu investimento em um fundo de investimento imobiliário.

E você, se interessou pelo BCFF11 ou deseja saber mais sobre outras boas oportunidades de investimento em fundos imobiliários? Então entre em contato conosco e conte conosco para escolher os melhores FIIs para sua carteira!

Deixe uma resposta