Renova Invest Facebook

Chromia: vale a pena investir nessa criptomoeda?

Antes de investir em uma moeda digital, é preciso saber mais sobre as suas características e diferenciais. Entre as alternativas possíveis está a criptomoeda chroma (CHR), do blockchain Chromia — será que ela vale a pena para a sua carteira?

Com a expansão do mercado das criptos, é importante buscar informações para tomar decisões conscientes. Afinal, as moedas digitais podem trazer muitos benefícios, mas também riscos significativos aos investidores.

Quer saber mais sobre o CHR e suas características? Então continue a leitura para conferir as principais informações sobre esse ativo!

O que é e como funciona o Chromia (CHR)?

O Chromia é um projeto de blockchain público e de código aberto, que atua a partir do protocolo da rede ethereum. A solução foi desenvolvida pela empresa Chromaway AB com foco em clientes corporativos.

Para entender como funciona o Chromia, é preciso conhecer mais sobre a tecnologia blockchain. Trata-se de um sistema que registra determinados tipos de informação virtual, permitindo que esses dados sejam rastreados, enviados e recebidos.

ONDE INVESTIR
EM 2024
DESCUBRA COMO ESCOLHER AS PEÇAS CERTAS PARA CONSTRUIR UM PORTFÓLIO SÓLIDO.

O blockchain é uma cadeia de blocos conectados entre si, cada um contendo um código. Os blocos carregam a própria chave e também a chave do bloco anterior, o que impede a quebra da corrente e garante a segurança dos usuários.

Assim, o Chromia foi criado a partir de uma tecnologia anterior chamada de postchain, que é um tipo de blockchain relacional. O resultado é a melhor relação entre a blockchain e os bancos de dados tradicionais.

No sistema postchain é possível que uma solução de blockchain seja implementada por um desenvolvedor SQL — sigla para Structured Query Language, que é a linguagem padrão dos bancos de dados relacionais.

Qual a história do Chromaway AB?

Depois de saber mais sobre o Chromia, vale a pena entender quem desenvolveu esse sistema. A criação da empresa Chromaway AB, localizada em Estocolmo (Suécia) é assinada por Or Perelman, Henrik Hjelte e Alex Mizrahi.

Os três são experientes no mercado das criptomoedas, com trabalhos relacionados ao bitcoin e à rede ethereum. Assim, a Chromaway AB foi fundada em 2014 para negociar colored coins, um protocolo de código aberto desenvolvido a partir do bitcoin.


Ela foi pioneira no desenvolvimento do blockchain 2.0, que abre a possibilidade de utilizar a tecnologia para além das criptomoedas. Logo, o Chromia é usado em companhias, com recursos aprimorados para a manipulação e o armazenamento de dados dos aplicativos descentralizados (dApps).

O sistema também oferece escalabilidade e estruturas de taxas personalizáveis. Ademais, o Chromia tem seu próprio token: o chroma (CHR). Essa cripto foi lançada em 2019 e tem o fornecimento máximo de 1 bilhão de ativos.

Quais são os riscos e as vantagens de investir nessa alternativa?

Com a alta no mercado das criptomoedas, é importante avaliar com cautela os atributos desses investimentos. Assim, você pode construir uma estratégia de investimentos inteligente e robusta, que esteja alinhada com as suas necessidades e expectativas.

Entre os benefícios de investir em ativos digitais está o potencial de valorização que eles apresentam. Contudo, os riscos de investir no chroma envolvem a sua alta volatilidade.

Afinal, as criptomoedas não são reguladas por nenhuma economia. O preço delas é determinado apenas pela lei da oferta e procura — o que traz instabilidade.

Portanto, ao comprar a moeda chroma, é preciso ter em mente que ela está sujeita às fortes movimentações do mercado. Assim, da mesma forma em que é possível ter altos lucros, também existe o risco de ter prejuízos significativos.

Além disso, as exchanges — plataformas que geralmente negociam as criptos — ainda têm uma limitação quanto a sua regulamentação no Brasil. Como resultado, o investidor conta com menos segurança institucional e são maiores as chances de ser vítima de golpes.

Vale a pena investir em Chromia (CHR)?

Até aqui você entendeu mais sobre as características, história e funcionalidade da criptomoeda chroma e da empresa criadora, a Chromaway AB. Agora, é o momento de avaliar se essa alternativa faz sentido para o seu planejamento.

Veja o que analisar para saber se vale a pena investir no token do sistema Chromia!

Perfil de investidor

O perfil de investidor é uma classificação que indica a sua tolerância aos riscos dos investimentos. Ele pode ser conservador, moderado ou arrojado. A partir dele, você compreende como lida com a chance de ter perdas no mercado.

Desse modo, o perfil ajuda a elaborar uma estratégia financeira mais personalizada. Como você viu, as criptomoedas são alternativas com riscos elevados. Por isso, costumam ser mais adequadas aos investidores arrojados.

Objetivos financeiros

Os objetivos financeiros também são essenciais para determinar os melhores investimentos para o seu caso. Não basta saber qual é o seu perfil de investidor, também é necessário entender quais resultados você espera a partir das suas escolhas de investimentos.

Essa informação indica a sua necessidade quanto aos riscos, à liquidez e ao potencial de rendimento de cada alternativa de investimento, por exemplo. Logo, é preciso considerar se o CHR combina com as suas metas.

Conhecimentos sobre o mercado

Como você acompanhou, as criptomoedas chamam bastante atenção no mercado. Contudo, é fundamental ponderar diversas variáveis na hora de decidir adicionar esses ativos ou não à sua carteira. Isso porque uma escolha equivocada pode comprometer seus resultados.

Por esse motivo, os seus conhecimentos do mercado são importantes para orientar as escolhas. Se você ainda não compreende como a criptomoeda chroma funciona ou o que ela pode proporcionar para a sua estratégia ao investir, por exemplo, é válido estudar mais o tema.


Ademais, saiba que não existe apenas uma forma de se expor aos resultados das criptomoedas. Além da compra direta, existem alternativas indiretas que oferecem segurança institucional. Alguns exemplos são os fundos de investimentos e os ETFs (exchange traded funds).

Como vimos, para saber se vale a pena investir na criptomoeda chroma, do Chromia blockchain, é preciso analisar determinados fatores. A partir de um estudo consistente, você poderá construir uma estratégia personalizada e tomar melhores decisões para o seu portfólio.

Ainda não sabe como investir de forma assertiva? A assessoria de investimentos pode ajudar. Entre em contato com a equipe da Renova Invest e tire as suas dúvidas!

 

Veja também:

Inscreva-se
Notificar-me de
Esse campo só será visível pela administração do site
botão de concordância
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos os comentários

Utilizamos cookies que melhoram a sua experiência em nosso site. Todos seguem a nossa Politica de Privacidade. Clicando em "OK" você concorda com a nossa política.