O nome parece complexo porém não é: ProfitChart. Assim como a maioria dos termos dentro do mundo das finanças é inglês, esse não seria diferente e é uma ferramenta que reúne gráficos e ferramentas para o acompanhamento do mercado financeiro. Pode ser usada desde os investidores mais experientes até para quem está começando.
O primeiro passo para investir é se manter atualizado sobre o mercado, se inteirando do que está acontecendo. Nessa hora é quando faz toda a diferença ter as ferramentas certas ao seu lado, para ter mais segurança e confiança enquanto estiver negociando com as melhores informações.
E é aí que entra a ProfitChart, uma ferramenta que pode facilitar o seu dia a dia, deixando mais fácil os processos e ajudando na tomada de decisões. Não sabe muito sobre isso? Vem cá!
O que é o Profitchart?
O ProfitChart é uma plataforma que contém gráficos para que o investidor consiga acompanhar o mercado financeiro. É muito utilizada para ajudar nas operações financeiras, oferecendo indicadores como históricos, cotações mais antigas e estudos técnicos. É uma maneira da pessoa ter mais embasamento no momento de analisar gráficos e fazer leitura de fluxos.
Ademais, é uma tecnologia que oferece um acompanhamento em tempo real com relatórios de performance, contando até com filtros que disponibilizam mais fornecem informações úteis. Outra opção é a automação de ordem de compra e venda, que tira a responsabilidades de operações manuais em day trade, swing trade e positions.
Recursos principais
Não há dúvidas de que a plataforma diferencia a forma de operar, fazendo com que as oportunidades não se percam. Veja agora algumas das principais ferramentas disponíveis:
- Chart Trading – otimiza o envio de ordens, permitindo que seja realizado análises para que o investidor se posicione através de comandos gráficos, sem ter que abrir uma boleta especificamente para negociação;
- Grade de Cotações – possibilita a visualização dos principais atributos dos ativos, por exemplo: máximas, mínimas, volume e fechamento anterior;
- Tipos e Formações gráficas – variedades de análises e formações gráficas, incluindo modelos temporais e atemporais;
- Recursos otimizados para o Tape Reading – focado em acompanhar os fluxos de mercado com ferramentas específicas para a análise de fluxos.
Como funciona o módulo de simulação?
Perfeito para testar antes de fazer, o módulo de simulação serve justamente para isso: simular o envio de ordens ao mercado em tempo real ou em replay. E isso sem arriscar seu capital, para aprender sobre a Bolsa de Valores. Antes de operar no simulador, tenha certeza de que a conta de simulação está selecionada na ferramenta operacional e confirme se a sua corretora disponibiliza o módulo de simulação na assinatura do Profit.
Tipos de Profitchart
A plataforma possui quatro tipos de versões diferentes. Você pode escolher a que mais se encaixa em seus objetivos e perfil de investimento. Confira cada uma delas:
- ProfitChart RT – é a versão indicada para quem está começando. Sem ter acesso ao mercado em tempo real, disponibiliza todas as ferramentas analíticas e operacionais para treinar. É possível também acompanhar pregões passados;
- ProfitChart One – atende ao trader que busca recursos amplos da análise técnica, compila dezenas de indicadores técnicos e ferramentas de estudo gráfico que impulsionam o operador para o caminho da consistência;
- ProfitChart Plus – é a versão que une funcionalidades de tape reading e de análise técnica, dispondo de ferramentas para ler o fluxo e um arsenal gráfico de avançado nível, com gráficos temporais e atemporais;
- ProfitChart Pro – é conjunto de recursos já existentes no ProfitPlus com a integração de módulos de software e funcionalidades extras. Pensando as necessidades e os desafios de Scalpers e Day-Traders, a plataforma vai da análise de fluxo de ordens até as operações sistematizadas.
Qual ProfitChart vale mais a pena?
Isso depende do que você quer que aconteça com o seu dinheiro no futuro. Claro que as quatro opções pode te deixar com dúvidas e nessas horas, você pode consultar o seu assessor de investimentos para ajudar. Até porque por mais que o ProfitChart Pro seja o mais completo, pode não ser o mais indicado para você.
Descubra agora a
NOVA RENDA FIXA
que pode turbinar seus ganhos.
Clichê porém real, para escolher qual ProfitChart usar, o investidor tem que levar em conta questões como: perfil, estilo e tempo de operação. E além de saber utilizar os recursos da tecnologia, precisa entender o que realmente você precisa na prática.
Ou seja, é uma inovação que só se aperfeiçoa dentro do mercado financeiro que realmente pode contribuir para o desempenho em negociações do investidor. Até porque no começo, as plataformas gráficas gratuitas dão conta do recado, mas depois, não será mais suficiente para estratégias avançadas. Só que é um serviço pago, portanto, precisa colocar bem na balança, por exemplo, se conseguira pagar o custo com os seus próprios lucros de negociações.
Não perca tempo e aperfeiçoe seus conhecimentos, se inscreva no nosso canal do YouTube para explorar as melhores oportunidades de investimentos no mercado.
Leia também:
Quer saber mais sobre o mercado, bilionários do setor financeiro e oportunidades? Entre em contato conosco da Renova Invest!