Renova Invest Facebook

Vulcan Forged PYR (PYR): o que é? Descubra!

Block Chain
Block Chain

Com o crescimento do mercado de criptomoedas, é natural que surjam novas maneiras de trocar e ganhar dinheiro virtualmente. Uma das possibilidades mais recentes são os jogos em blockchain com certificados de exclusividade — como aqueles criados pelo Vulcan Forged PYR.

Esse mercado já movimentou bilhões de dólares em 2021, como aponta o relatório de jogos BGA Blockchain publicado pela DappRadar. E muitas pessoas acreditam que ele ainda possa crescer nos próximos anos. Nesse sentido, vale a saber mais sobre o assunto.

Então veja a seguir as principais informações sobre a plataforma Vulcan Forged PYR e o seu token PYR! Vamos lá?

O que é e como funciona o Vulcan Forged PYR?

O Vulcan Forged PYR é, ao mesmo tempo, um estúdio de desenvolvimento de jogos em blockchain, um mercado de non-fungible token (NFT) e uma plataforma de decentralized application (dApps).

Ficou confuso com essa explicação? Então acompanhe o significado de cada um dos termos relacionados a esse conceito Assim, é possível entender melhor o que é e como funciona o Vulcan Forged PYR.

Confira!

O que é blockchain?

Para começar, é preciso entender o que é e como funciona a blockchain. Trata-se de um sistema que permite o armazenamento de dados, os quais são organizados em blocos de forma cronológica. Daí o nome dessa rede: blockchain (cadeia de dados, em português).

Outra característica marcante dessa tecnologia é o fato de ela ser descentralizada. Isso significa que o ecossistema do blockchain não é regulado por nenhum órgão ou Governo. A regulação se dá pelos próprios usuários envolvidos na rede.

Nesse sistema, é possível desenvolver diversas soluções, como criptomoedas, contratos inteligentes, aplicativos descentralizados, tokens não fungíveis e games. No caso do Vulcan Forge PYR, ele foi construído nas redes Ethereum, Polygon e Binance Smart Chain (BSC).

O que é non-fungible token (NFT)?

Non-fungible token (NFT) — ou token não fungível, em português — é uma espécie de certificado digital. Ele atesta a originalidade e exclusividade de um ativo digital. Desse modo, o item pode ter valor no mercado.

ONDE INVESTIR
EM 2024
DESCUBRA COMO ESCOLHER AS PEÇAS CERTAS PARA CONSTRUIR UM PORTFÓLIO SÓLIDO.

Tudo pode ser registrado como um token não fungível, inclusive os games. Assim, os jogos NFT são aqueles que usam esse certificado para rodar o jogo ou parte dele (personagens e acessórios, por exemplo) em uma blockchain.

Alguns jogos NFT desenvolvidos pela empresa Vulcan Forged PYR são o vulcan verse, berserk, blockbabies, forge arena e vulcan chess. Eles podem ser negociados no mercado de non-fungible token. Assim, os jogadores também podem se transformar em investidores.

O que são decentralized application (dApps)?

Para finalizar, é válido entender o que são decentralized application (dApps) que, em português, pode ser traduzido como aplicativos descentralizados. Eles são softwares desenvolvidos em uma blockchain, como você viu.

Por meio do Ethereum, Polygon e Binance Smart Chain, a Vulcan Forget PYR pode criar dApps para diferentes áreas. Por exemplo, jogos, serviços financeiros, redes sociais descentralizadas, financiamento coletivo e know your customer (conheça seu cliente).

O que é PYR?

PYR é o token digital interoperável do Vulcan Forged PYR. Devido a sua interoperabilidade, essa criptomoeda é capaz de funcionar em diferentes blockchains. Esse é um fator essencial para a empresa, tendo em vista que a Vulcan Forged desenvolve soluções em três ecossistemas.

O PYR pode ser utilizado em diferentes contextos. Por exemplo, a moeda do Vulcan Forged PYR pode servir na compra, venda ou aluguel de NFTs, para adquirir dinheiro para as transações nos jogos e como forma recompensa pelas transações realizadas nas blockchains.

Como surgiu o Vulcan Forget PYR?

Depois de conhecer os detalhes do Vulcan Forget PYR, é hora de contar a sua história. Fundada em dezembro de 2020, a Vulcan era apenas uma plataforma de comercialização de NFTs de arte digital.

Com o passar do tempo, novas soluções digitais foram agregadas ao negócio. Em meados de janeiro de 2022, o Vulcan Forget PYR já tinha se tornado uma plataforma multi-dApp, um estúdio de jogos e um mercado de token não fungível.

Vale a pena investir no Vulcan Forget PYR?

Como muitas criptomoedas e NFTs disponíveis no mercado, o PYR se valorizou desde a sua criação. Por isso, é natural que os investidores se questionem se o investimento nesse ativo hoje vale a pena ou não.

Mas, para chegar a uma conclusão, é fundamental que você entenda mais sobre jogos NFTs e criptomoedas. Assim, é possível avaliar seu interesse em se expor a esse mercado. Afinal, existem riscos que precisam ser compreendidos.


Por isso, é importante que você analise seu perfil de investidor. Ele é o resultado de uma análise que aponta qual a sua aceitação em relação aos riscos. Desse modo, é possível saber se um investimento arriscado — como aqueles do mercado de moedas digitais — faz sentido para a sua carteira.

Outro ponto que deve ser considerado na tomada de decisão são os seus objetivos financeiros. Você deve conferir se o Vulcan Forget PYR está alinhado ao horizonte de tempo dos seus planos. Com todas essas informações, é possível saber se vale a pena investir nele.

Como investir em Vulcan Forget PYR (PYR)?

Se você chegar à conclusão de que vale a pena se expor ao Vulcan Forget PYR, é importante saber como investir. Nesse sentido, o investimento pode se dar de forma direta ou indireta.

O investimento direto ocorre quando o investidor negocia PYR por meio de uma corretora descentralizada, acessando a própria blockchain. Contudo, cabe ressaltar que essa forma de investimento é considerada de alto risco.

Isso acontece porque as criptomoedas ainda não são regulamentadas no Brasil. Assim, a chance de ser vítima de uma fraude ou golpe é maior. Afinal, não há segurança institucional para fiscalizar as instituições e proteger os investidores.

Entretanto, saiba que existe uma forma segura de se expor ao mercado de criptomoedas: o investimento indireto. Ele acontece quando você investe por meio de fundos de investimentos — que são alternativas regulamentadas disponíveis nos bancos de investimentos e na bolsa de valores, a B3.

Agora você já sabe o que é o Vulcan Forged PYR. Antes de se expor a esse mercado, lembre-se de considerar seu perfil de investidor e objetivos financeiros. Assim, será mais fácil tomar uma decisão de investimento mais consciente.

Gostou do conteúdo e quer continuar aprendendo? Saiba o que é cardano e como funciona essa blockchain!

 

Veja também:

Inscreva-se
Notificar-me de
Esse campo só será visível pela administração do site
botão de concordância
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos os comentários

Utilizamos cookies que melhoram a sua experiência em nosso site. Todos seguem a nossa Politica de Privacidade. Clicando em "OK" você concorda com a nossa política.