Renova Invest Facebook

Vulcan Forged PYR (PYR): o que é? Descubra!

Block Chain
Block Chain

Com o crescimento do mercado de criptomoedas, é natural que surjam novas maneiras de trocar e ganhar dinheiro virtualmente. Uma das possibilidades mais recentes são os jogos em blockchain com certificados de exclusividade — como aqueles criados pelo Vulcan Forged PYR.

Esse mercado já movimentou bilhões de dólares em 2021, como aponta o relatório de jogos BGA Blockchain publicado pela DappRadar. E muitas pessoas acreditam que ele ainda possa crescer nos próximos anos. Nesse sentido, vale a saber mais sobre o assunto.

Então veja a seguir as principais informações sobre a plataforma Vulcan Forged PYR e o seu token PYR! Vamos lá?

O que é e como funciona o Vulcan Forged PYR?

O Vulcan Forged PYR é, ao mesmo tempo, um estúdio de desenvolvimento de jogos em blockchain, um mercado de non-fungible token (NFT) e uma plataforma de decentralized application (dApps).

Ficou confuso com essa explicação? Então acompanhe o significado de cada um dos termos relacionados a esse conceito Assim, é possível entender melhor o que é e como funciona o Vulcan Forged PYR.

Confira!

O que é blockchain?

Para começar, é preciso entender o que é e como funciona a blockchain. Trata-se de um sistema que permite o armazenamento de dados, os quais são organizados em blocos de forma cronológica. Daí o nome dessa rede: blockchain (cadeia de dados, em português).

Outra característica marcante dessa tecnologia é o fato de ela ser descentralizada. Isso significa que o ecossistema do blockchain não é regulado por nenhum órgão ou Governo. A regulação se dá pelos próprios usuários envolvidos na rede.

Nesse sistema, é possível desenvolver diversas soluções, como criptomoedas, contratos inteligentes, aplicativos descentralizados, tokens não fungíveis e games. No caso do Vulcan Forge PYR, ele foi construído nas redes Ethereum, Polygon e Binance Smart Chain (BSC).

O que é non-fungible token (NFT)?

Non-fungible token (NFT) — ou token não fungível, em português — é uma espécie de certificado digital. Ele atesta a originalidade e exclusividade de um ativo digital. Desse modo, o item pode ter valor no mercado.

Tudo pode ser registrado como um token não fungível, inclusive os games. Assim, os jogos NFT são aqueles que usam esse certificado para rodar o jogo ou parte dele (personagens e acessórios, por exemplo) em uma blockchain.

Alguns jogos NFT desenvolvidos pela empresa Vulcan Forged PYR são o vulcan verse, berserk, blockbabies, forge arena e vulcan chess. Eles podem ser negociados no mercado de non-fungible token. Assim, os jogadores também podem se transformar em investidores.

O que são decentralized application (dApps)?

Para finalizar, é válido entender o que são decentralized application (dApps) que, em português, pode ser traduzido como aplicativos descentralizados. Eles são softwares desenvolvidos em uma blockchain, como você viu.

Por meio do Ethereum, Polygon e Binance Smart Chain, a Vulcan Forget PYR pode criar dApps para diferentes áreas. Por exemplo, jogos, serviços financeiros, redes sociais descentralizadas, financiamento coletivo e know your customer (conheça seu cliente).

O que é PYR?

PYR é o token digital interoperável do Vulcan Forged PYR. Devido a sua interoperabilidade, essa criptomoeda é capaz de funcionar em diferentes blockchains. Esse é um fator essencial para a empresa, tendo em vista que a Vulcan Forged desenvolve soluções em três ecossistemas.

O PYR pode ser utilizado em diferentes contextos. Por exemplo, a moeda do Vulcan Forged PYR pode servir na compra, venda ou aluguel de NFTs, para adquirir dinheiro para as transações nos jogos e como forma recompensa pelas transações realizadas nas blockchains.

Como surgiu o Vulcan Forget PYR?

Depois de conhecer os detalhes do Vulcan Forget PYR, é hora de contar a sua história. Fundada em dezembro de 2020, a Vulcan era apenas uma plataforma de comercialização de NFTs de arte digital.

Com o passar do tempo, novas soluções digitais foram agregadas ao negócio. Em meados de janeiro de 2022, o Vulcan Forget PYR já tinha se tornado uma plataforma multi-dApp, um estúdio de jogos e um mercado de token não fungível.

Vale a pena investir no Vulcan Forget PYR?

Como muitas criptomoedas e NFTs disponíveis no mercado, o PYR se valorizou desde a sua criação. Por isso, é natural que os investidores se questionem se o investimento nesse ativo hoje vale a pena ou não.

Mas, para chegar a uma conclusão, é fundamental que você entenda mais sobre jogos NFTs e criptomoedas. Assim, é possível avaliar seu interesse em se expor a esse mercado. Afinal, existem riscos que precisam ser compreendidos.

Por isso, é importante que você analise seu perfil de investidor. Ele é o resultado de uma análise que aponta qual a sua aceitação em relação aos riscos. Desse modo, é possível saber se um investimento arriscado — como aqueles do mercado de moedas digitais — faz sentido para a sua carteira.

Outro ponto que deve ser considerado na tomada de decisão são os seus objetivos financeiros. Você deve conferir se o Vulcan Forget PYR está alinhado ao horizonte de tempo dos seus planos. Com todas essas informações, é possível saber se vale a pena investir nele.

Como investir em Vulcan Forget PYR (PYR)?

Se você chegar à conclusão de que vale a pena se expor ao Vulcan Forget PYR, é importante saber como investir. Nesse sentido, o investimento pode se dar de forma direta ou indireta.

O investimento direto ocorre quando o investidor negocia PYR por meio de uma corretora descentralizada, acessando a própria blockchain. Contudo, cabe ressaltar que essa forma de investimento é considerada de alto risco.

Isso acontece porque as criptomoedas ainda não são regulamentadas no Brasil. Assim, a chance de ser vítima de uma fraude ou golpe é maior. Afinal, não há segurança institucional para fiscalizar as instituições e proteger os investidores.

Entretanto, saiba que existe uma forma segura de se expor ao mercado de criptomoedas: o investimento indireto. Ele acontece quando você investe por meio de fundos de investimentos — que são alternativas regulamentadas disponíveis nos bancos de investimentos e na bolsa de valores, a B3.

Agora você já sabe o que é o Vulcan Forged PYR. Antes de se expor a esse mercado, lembre-se de considerar seu perfil de investidor e objetivos financeiros. Assim, será mais fácil tomar uma decisão de investimento mais consciente.

Gostou do conteúdo e quer continuar aprendendo? Saiba o que é cardano e como funciona essa blockchain!

 

Veja também:

Inscreva-se
Notificar-me de
Esse campo só será visível pela administração do site
botão de concordância
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos os comentários

Utilizamos cookies que melhoram a sua experiência em nosso site. Todos seguem a nossa Politica de Privacidade. Clicando em "OK" você concorda com a nossa política.