Renova Invest Facebook

O que é One Stop Shop? Descubra!

O que é One Stop Shop?
O que é One Stop Shop?

O modelo de negócio baseado em one stop shop tem ganhado cada vez mais destaque no mercado. Isso ocorre porque empresas e instituições optam por otimizar sua relação com o cliente, oferecendo diferentes serviços e produtos em um só lugar.

Embora seja comum pensar nesse conceito alinhado ao setor de varejo, ele também tem bastante influência no mercado financeiro. Por isso, compreender como funciona a modalidade e de que maneira ela impacta seus investimentos pode fazer com que você invista melhor.

Ficou interessado? Então continue a leitura deste artigo para compreender o que é o one stop shop e de que forma esse modelo de ação pode impactar seus investimentos!

O que significa one stop shop?

Em inglês, o termo “one stop shop” geralmente faz referência ao modelo de lojas de conveniência. Essa é uma ideia que apareceu há algumas décadas, com o objetivo de oferecer diversas soluções para os clientes em um único ambiente.

É por isso que, em lojas de conveniência, encontramos diferentes tipos de alimentos e bebidas, além de produtos para carros e demais itens que possam ser úteis. Dessa forma, o consumidor não precisa se dirigir a diferentes lugares para encontrar o que precisa ao longo do caminho.

Em função da evolução do mercado e do surgimento de novas necessidades, o one stop shop foi expandido. Logo, ele passou a envolver locais, tanto físicos quanto virtuais, que oferecem diferentes soluções com o intuito de atender integralmente as demandas dos clientes.

Assim, da mesma forma que é possível encontrar lojas físicas ou marketplaces que trabalham com esse conceito, você também pode conhecer plataformas e instituições financeiras com o modelo one stop shop.

Nesses casos, o objetivo é permitir que investidores e especuladores possam potencializar suas operações em um só lugar: via área logada, por meio da plataforma da instituição ou do home broker.

Quais os impactos do one stop shop no consumo?

Agora que você compreende o que é one stop shop e como esse conceito surgiu, vale a pena analisar de que maneira essa estratégia de negócio influencia o consumo. Como foi possível notar, ela não é totalmente nova, mas recentemente vem ganhando força.

Essa expansão se intensificou durante a pandemia de covid-19 em 2020, uma vez que os hábitos de compra foram diretamente impactados. Muitas pessoas passaram a buscar locais que oferecessem o máximo de itens necessários, evitando que fosse preciso ir a diversas lojas.

ONDE INVESTIR
EM 2024
DESCUBRA COMO ESCOLHER AS PEÇAS CERTAS PARA CONSTRUIR UM PORTFÓLIO SÓLIDO.

Embora, em partes, o impulso para buscar a concentração de serviços em um local único tenha se dado a partir de uma questão de saúde, o consumidor percebeu a facilidade que esse modelo de negócio oferece. Por isso, a procura por instituições e empresas one stop shop se manteve crescente após esse período.

Por que o investidor precisa conhecer o conceito?

Depois de entender o conceito de one stop shop e como ele tem influenciado o comportamento do consumidor, é preciso compreender por que vale a pena conhecer esse termo. Afinal, são diversos os motivos pelos quais esse modelo de negócio pode ser interessante para quem investe.

Confira alguns deles a seguir!

Analisar as empresas listadas na bolsa

Para os investidores interessados em ações, o one stop shop pode envolver uma oportunidade de investimento. Afinal, na hora de tomar decisões sobre quais ações adquirir na bolsa de valores, é importante fazer uma análise do modelo de negócio das empresas em questão.

Assim, se você acredita nessa tendência, pode investir em empresas one stop shop. Essa é uma forma de diversificar a carteira e buscar por bons resultados, caso as companhias desse tipo se valorizem.

Buscar por bancos de investimentos one stop shop

Além de ser relevante o investidor saber considerar as companhias one stop shop disponíveis na bolsa, entender esse conceito também pode ajudá-lo a encontrar instituições financeiras com esse modelo. Dessa forma, você pode se beneficiar de melhor atendimento e mais praticidade.

Quando um banco de investimentos oferece diferentes serviços em um único lugar, os investidores têm acesso a diversas oportunidades de forma simples. Isso permite a elaboração de estratégias mais eficientes, além de uma melhor gestão de recursos.

O BTG Pactual, por exemplo, oferece uma série de soluções em sua plataforma. É possível encontrar, em um só lugar:

  • investimentos da bolsa de valores;
  • diversas alternativas de renda fixa e variável na plataforma do banco;
  • acesso ao app do BTG+, para fazer sua gestão financeira de forma simples e prática.

Ter acesso a esses e outros serviços em apenas uma instituição financeira pode fazer toda a diferença. Diante das necessidades do dia a dia, essas vantagens facilitam o cuidado com o patrimônio, além de oferecerem melhores oportunidades de investimento e organização financeira.

Contar com assessorias one stop shop

Também é importante considerar o conceito de one stop shop aplicado às assessorias de investimentos. Esse serviço pode fazer a diferença na hora de conhecer os investimentos do mercado e ter mais informações para tomar uma decisão mais sólida sobre o seu patrimônio.


Na hora de contar com um time de profissionais especializados para auxiliar no seu processo de alocação de recursos, vale a pena ter à sua disponibilidade uma assessoria que concentre inúmeras soluções em um só lugar.

Aqui na Renova Invest, por exemplo, você conta com soluções tanto para pessoas físicas quanto para pessoas jurídicas. Além disso, a partir de empresas parceiras, é possível ter acesso a diversos serviços, tais como:

Encontrar uma ampla gama de serviços em um só lugar e contar com as facilidades de inúmeras parcerias pode otimizar suas operações financeiras. Assim, você aproveita melhor seu tempo, além de ter maiores chances de alcançar seus objetivos.

Como você viu, compreender o que é one stop shop permite lidar melhor com suas finanças. Além de considerar essa característica nas empresas em que deseja investir, contar com instituições e assessorias que adotam esse modelo de negócio pode trazer vantagens para o seu dia a dia. Então considere esse modelo e usufrua do que ele pode oferecer a você!

Quer conhecer todas as soluções que a Renova Invest tem para você em um só lugar? Então agende sua reunião gratuitamente!

 

Veja também:

Inscreva-se
Notificar-me de
Esse campo só será visível pela administração do site
botão de concordância
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos os comentários

Utilizamos cookies que melhoram a sua experiência em nosso site. Todos seguem a nossa Politica de Privacidade. Clicando em "OK" você concorda com a nossa política.