Renova Invest Facebook
Busca de Artigos no blog

6 Séries sobre o mercado financeiro: Imperdíveis!

6 Séries
6 Séries

A busca pelo conhecimento e domínio das estratégias de mercado é indispensável para todo o perfil de investidor que deseja ter bons resultados. Nesse sentido, os seriados sobre mercado financeiro podem ser grandes aliados para aprender de uma maneira agradável e dinâmica.

Há séries que apresentam de forma realista temas específicos sobre o mundo do empreendedorismo e mercado financeiro. Inclusive, abordagens sobre a rotina profissional,  bolsa de valores, desafios e situações tipicamente encontradas por um investidor.

Se você deseja diversificar a forma de estudar e aprender sobre o mundo dos negócios, este artigo pode ajudar! Continue a leitura e confira 6 séries sobre o mercado financeiro para maratonar, aprender e se inspirar de um jeito agradável e descontraído!

Séries sobre o mercado financeiro

1. Billions

Exibido na HBO, e também disponível na Netflix, o seriado “Billions” é um grande sucesso e explora temas reais sobre o mercado financeiro e jurídico. Nos episódios, os espectadores têm contato com diversas atividades, estratégias e processos do mercado de ações e funcionamento dos fundos.

A história acontece em torno de disputas jurídicas entre os protagonistas: um promotor público, Chuck Rhoades, investigando possíveis irregularidades do bilionário Bobby Axelrod, líder de um fundo de investimentos multimercado de grande sucesso.

A série “Billions” foi desenvolvida para apresentar ao público cenários comuns e realistas sobre o mercado acionário, fornecendo ensinamentos valiosos. Sobretudo, exemplos de como ter sucesso nos investimentos.

Assim, se você quiser conhecer mais sobre o ambiente do mercado financeiro por meio de histórias de ficção, poderá gostar de acompanhar “Billions”.

2. Traders

O seriado “Traders”, lançado em 1996, tem mais de 5 temporadas e conta os bastidores de um banco de investimentos, apresentando atividades importantes. Durante os mais de 80 episódios, você entenderá mais sobre gerentes, investidores e traders que atuam com recursos dos clientes.

Um dos maiores benefícios de assistir a série “Traders” é entender melhor a realidade do mercado e notar que existem diversos mitos que precisam ser desfeitos. Portanto, é mais uma opção para imergir em assuntos importantes para todo investidor, principalmente iniciantes no mercado financeiro.

3. Wall Street Warriors

A carreira de um investidor é repleta de oscilações, conflitos, desafios, adversidades, superação e conquistas, situações que são foco do seriado “Wall Street Warriors”. A série-documentário conta com 3 temporadas e apresenta a rotina dos investidores que atuam na bolsa de valores norte-americana.

ONDE INVESTIR
EM 2024
DESCUBRA COMO ESCOLHER AS PEÇAS CERTAS PARA CONSTRUIR UM PORTFÓLIO SÓLIDO.

Trata-se de uma série importante para você buscar inspirações, pois aborda casos de investidores que tiveram sucesso ao investir na bolsa americana. A programação completa do “Wall Street Warriors” está disponível na plataforma de streaming Amazon Vídeo.

4. O Sócio

Apesar de não ser exatamente um seriado, “O Sócio” é uma alternativa interessante para entender sobre investimentos em empresas. Ele é um programa apresentado por Marcus Lemonis, que procura empresas em situações críticas e negócios à beira da falência para investir e formar parceria.

Você terá contato com conhecimentos práticos e teóricos sobre o empreendedorismo, concluindo que assumir riscos e investir exige habilidades específicas. O Programa “O Sócio” é exibido no canal History Channel e apresenta cases de sucesso de um dos maiores empreendedores americanos.

5. American Greed

Desenvolvida pela CNBC, a série “American Greed” aborda casos sobre irregularidades, golpes e fraudes praticadas no mercado financeiro. É uma das principais séries recomendadas para os investidores iniciantes, que precisam desenvolver uma visão apurada dos negócios.

Ao assistir o seriado, que conta com 14 temporadas e muitos episódios, você terá a oportunidade de entender quais os cuidados deve tomar para evitar golpes. Além disso, verá a importância de agir de acordo com as regras para atingir os seus objetivos sem ter transtornos.

6. Masters of Money

A “Masters of Money” é uma série em forma de documentário produzida pela BBC em parceria com a Open University e trata sobre diferentes visões do capitalismo. É uma boa alternativa para aprender teorias e influências de economistas renomados, principalmente durante os períodos de crises e instabilidades.

Os filmes sobre o mercado financeiro

Para tornar a sua experiência de aprendizado ainda mais divertida e agradável, você também pode assistir filmes sobre o mercado financeiro. Eles são opções para os momentos de descanso em meio a rotina quase sempre acelerada.

Alguns exemplos de filmes interessantes sobre o mercado financeiro para assistir são:

  • O Lobo de Wall Street;
  • A Grande Aposta;
  • Margin Call;
  • The Wizard of Lies;
  • Grande Demais para Quebrar.

A importância de diversificar o aprendizado

As possibilidades para aprender conteúdos novos são inúmeras. Em especial, com o avanço da tecnologia e dos recursos digitais. Eles oferecem diversas possibilidades para estudar — como livros, vídeos e acesso fácil a materiais didáticos e exemplos práticos.

No entanto, para melhorar o desempenho é imprescindível contar com materiais diversificados para aprender sobre o mercado financeiro. Nesse sentido, as séries proporcionam um contato único com questões realistas sobre o universo do empreendedorismo e investimentos.


Dessa forma, você tem a possibilidade de evitar que o seu aprendizado se torne cansativo. Além disso, pode garantir momentos de descontração sem perder o contato com as questões conceituais, aperfeiçoando as habilidades para se destacar no mercado acionário.

Os seriados sobre o mercado financeiro fornecem informações valiosas e com base na realidade vivenciada pelos investidores e empreendedores. Portanto, é a oportunidade ideal para ter um respiro na rotina e aprender de um jeito descontraído e agradável.

Gostou do artigo? Se deseja continuar aperfeiçoando o conhecimento, assine nossa newsletter agora mesmo e receba as novidades diretamente no seu e-mail!

Veja também:

Inscreva-se
Notificar-me de
Esse campo só será visível pela administração do site
botão de concordância
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos os comentários

Utilizamos cookies que melhoram a sua experiência em nosso site. Todos seguem a nossa Politica de Privacidade. Clicando em "OK" você concorda com a nossa política.