Renova Invest Facebook

Binance Pool: o que é e como funciona?

Binance Pool
Binance Pool

As criptomoedas estão ganhando cada vez mais popularidade. Mas, para que elas possam ser negociadas de forma adequada, é necessário o trabalho dos chamados mineradores. Para facilitar essa atividade, a Binance lançou a plataforma binance pool.

Esse sistema funciona como um catalisador da mineração. Assim, vale a pena compreender como a pool de mineração da Binance funciona e se ela pode servir como oportunidade financeira para a sua estratégia de investimentos.

Quer entender melhor o que é o binance pool? Então continue a leitura deste texto e tire suas dúvidas!

O que é a Binance?

Antes de saber como funciona a plataforma binance pool, é necessário entender o que é a própria Binance. Essa é uma exchange. Ou seja, uma empresa que serve como ambiente de negociação de criptoativos.

Imagine, por exemplo, a bolsa de valores. brasileira, a B3. Ela é um ambiente do mercado financeiro em que são negociados ativos como ações, fundos de investimentos e outros, certo? No caso da Binance, a plataforma é utilizada para a compra e venda de criptoativos.

Fundada em 2017, essa empresa permite a compra e venda de mais de 100 moedas virtuais. Assim, a Binance figura entre as lideranças globais em termos de catálogo e também de atuação no mercado.

Além disso, a exchange também tem destaque por conta de outras características, tais como:

  • demonstrar constante inovação;
  • apresentar seu próprio ecossistema blockchain;
  • desenvolver sua criptomoeda nativa, a Binance Coin — com benefícios e custos reduzidos para os usuários;
  • poder ser acessada tanto por desktop quanto por aplicativos.

O que é a mineração de criptoativos?

Depois de compreender o que é a Binance, é importante saber como funciona o sistema de mineração de criptoativos. Afinal, a plataforma binance pool está diretamente relacionada a essa prática.

Por isso, você deve compreender que as negociações e demais atividades envolvendo moedas virtuais ocorrem geralmente em um ecossistema de blockchain. Esse ambiente consiste em um banco de dados compartilhado onde as operações com criptoativos são processadas e publicadas.

A mineração, por sua vez, é o pilar que permite o funcionamento da blockchain. Sempre que uma transação ocorre, ela é enviada para uma rede de mineradores, que precisam criptografar a operação para validá-la.

Renda fixa
Seta Tripla

Descubra agora a
NOVA RENDA FIXA
que pode turbinar seus ganhos. 


Esse procedimento ocorre por meio de diversos computadores com alto nível de processamento. Conectados simultaneamente à rede blockchain, eles realizam uma série de cálculos complexos para validar e publicar a transação.

Vale destacar que essa tarefa exige bastante trabalho dos computadores. Por isso, os usuários que disponibilizam suas máquinas para essa tarefa são recompensados com unidades de criptoativos.

O que é e como funciona a plataforma Binance Pool?

Agora que você já sabe o que é a Binance e como funciona o sistema de mineração, é possível entender de forma adequada o binance pool.

Nesse sentido, essa nova plataforma consiste em um pool de mineração — ou seja, um grupo de mineradores de criptomoedas. A função dela é somar recursos computacionais para serem utilizados para transmitir um bloco de transação ao blockchain.

O intuito do lançamento do binance pool foi desenvolver ainda mais a indústria global de mineração de cripto. Por meio da capacitação de mineradores, oferecendo oportunidades e ferramentas, a Binance espera ampliar as condições de mineração e também o número de participantes.

Aproveitando a tecnologia e o poder computacional da exchange, o binance pool suporta mecanismos PoW (prova de trabalho) e PoS (prova de participação) para mineração. Além disso, os mineradores podem ser recompensados com diferentes criptoativos negociados na Binance.

Tanto usuários novos quanto os já existentes podem acessar diretamente o binance pool por meio do site da plataforma. Para isso, é necessário acessar o site da plataforma e criar uma conta de mineração e configurar a URL de mineração e o ID do trabalhador.

Quais ativos estão disponíveis para mineração?

Como você observou, o binance pool funciona como um sistema que une mineradores, fornecendo ferramentas e oportunidades para ampliar seus resultados. Nesse cenário, os mineradores são remunerados com ativos digitais minerados.

Contudo, é importante destacar que, embora a Binance seja a maior exchange do mundo, operando mais de 100 criptoativos, nem todos eles são minerados no binance pool. Quando o serviço de pool foi lançado, em 27 de abril de 2020, apenas a mineração de bitcoin (BTC) era possível.

Sete meses depois, a empresa disponibilizou também um pool de ether (ETH) e, em novembro de 2021, surgiu a possibilidade de minerar litecoin (LTC). Existe a perspectiva de que o serviço seja cada vez mais ampliado, à medida que ele se populariza e ganha confiança.


Por isso, para saber quais ativos estão disponíveis para mineração na binance pool, é necessário manter-se atualizado por meio dos portais da própria plataforma. Mas é importante lembrar que o mercado de criptomoedas não é regulamentado no Brasil.

Como investir em criptoativos de forma segura?

Você acabou de ver que a compra e venda direta de criptomoedas não é regulamentada no mercado brasileiro. Desse modo, existem maiores riscos de ser vítima de fraudes e golpes em exchanges. Logo, vale a pena conhecer formas mais seguras de investir em ativos digitais.

Assim, é possível expor seu capital ao mercado de moedas digitais de duas formas principais: diretamente por meio de exchanges, ou indiretamente por meio de investimentos regulamentados no Brasil. O aporte indireto pode se dar via fundos de investimentos.

É possível se expor indiretamente aos criptoativos por meio dos fundos de índice (ETFs) e outros fundos vinculados às criptomoedas. Embora você não tenha acesso diretamente aos ativos, estará contando com a segurança institucional — que fornece mais tranquilidade para o investidor.

Conseguiu compreender o que é a plataforma binance pool e como ela funciona? Ampliando a capacidade de mineração, ela pode ser uma oportunidade para quem deseja entrar para o mercado de criptoativos. Contudo, vale a pena analisar o mercado e buscar meios mais seguros de exposição a ele.

Gostou destas informações? Caso tenha alguma dúvida ou deseje aprofundar seus conhecimentos sobre osinvestimentos, entre em contato conosco. Teremos prazer em atender você!

Veja também:

Inscreva-se
Notificar-me de
Esse campo só será visível pela administração do site
botão de concordância
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos os comentários

Utilizamos cookies que melhoram a sua experiência em nosso site. Todos seguem a nossa Politica de Privacidade. Clicando em "OK" você concorda com a nossa política.