Renova Invest Facebook

Manchester City Fan Token: a cripto do Manchester City!

Manchester City Fan Token
Manchester City Fan Token

O mercado de fan tokens está em franco crescimento. A partir deles, equipes e atletas podem se aproximar de seus fãs, permitindo aos torcedores influenciar em suas decisões, além de usufruir de diversos benefícios. Um exemplo dessa realidade é o Manchester city fan token (CITY).

Com base no sistema de blockchain, esse token foi desenvolvido pelo Manchester City em parceria com a Socios.com. Assim, além de aproximar os fãs da equipe, ele também pode servir como uma oportunidade de investimento no mercado de criptomoedas.

Quer entender melhor o que é o CITY e como ele pode ser interessante para seus investimentos? Então acompanhe a leitura deste conteúdo!

O que é um fan token?

Um fan token é um criptoativo. O objetivo dele é permitir aos torcedores de determinado clube, liga ou atleta interagir com os ídolos de diversas maneiras.

É comum, dentro dessa realidade, que as possibilidades de interação dos fãs variem de acordo com o volume de tokens que eles tiverem em suas carteiras. Assim, quanto maior o número de tokens, maior será a capacidade de influência do torcedor nas decisões de seu time.

Também é importante notar que as votações ocorrem dentro de uma plataforma específica. No caso do Manchester city fan token, as interações acontecem pela plataforma Socios.com. Nesse ambiente são organizados os benefícios possíveis, de acordo com a parceria formada com o clube.

Vale destacar que, embora o fan token tenha semelhanças com outros tipos de votações envolvendo torcedores, um de seus grandes diferenciais é que ele também pode ser negociado no mercado de criptoativos.

Assim, o valor de mercado de cada token pode variar de acordo com a oferta e demanda. Por isso, além de participar das decisões da equipe desejada, o usuário também pode adotar estratégias para ter ganhos econômicos com a oscilação dos preços desses tokens.

O que é e como funciona o Manchester city fan token (CITY)?

Agora que você compreende melhor o que é um fan token, é possível analisar o Manchester city fan token. Também conhecido como CITY, esse é um token utilitário destinado aos fãs do time de futebol inglês Manchester City.

Nesse sentido, o token é oferecido pelo clube como forma de fazer com que os fãs possam se aproximar do time. Isso ocorre uma vez que os detentores CITY podem influenciar em decisões, como o design do ônibus e vestiário da equipe, e na mensagem presente na braçadeira do capitão.

Renda fixa
Seta Tripla

Descubra agora a
NOVA RENDA FIXA
que pode turbinar seus ganhos. 


Além disso, o token também pode servir como forma de investimento. Afinal, ele é um ativo digital pautado na tecnologia blockchain e negociado no mercado. Assim, quanto mais pessoas interessadas em adquiri-lo, maior pode ser seu preço.

Vale a pena notar que a utilização de fan tokens não é uma exclusividade do Manchester City. Mais de 30 clubes mundiais, inclusive brasileiros, possuem parceria com a Socios.com e desenvolveram sua própria moeda virtual.

Quais são as principais características do Manchester city fan token?

Depois de compreender o que é o Manchester city fan token, vale a pena conhecer algumas de suas principais características. Para isso, confira as informações a seguir:

Origem

O Manchester city fan token foi lançado em 10 de novembro de 2021. Desenvolvido a partir de um sistema blockchain, ele funciona como um token utilitário que pode ter valorização dentro das negociações de criptoativos de acordo com a demanda do mercado.

Benefícios

Como você viu, um fan token pode fornecer diferentes benefícios para quem o detém. Nesse sentido, algumas das vantagens mais comuns são:

  • ganhar ingressos para jogos;
  • ter acesso a experiências exclusivas com o time;
  • conseguir cashback em compras online oficiais;
  • poder ganhar e comprar NFTs do clube;
  • adquirir produtos e serviços VIP.

Comercialização

Existem diferentes formas de negociar o Manchester city fan token. Ao mesmo tempo em que é possível adquiri-lo por meio de sites especializados, como a Binance e o Socios.com, ele também pode ser comprado e vendido por meio do mercado de criptomoedas.

De acordo com a Binance, haverá um suporte total de 20 milhões de CITY, sendo que 2 milhões serão distribuídos aos fãs que já estão registrados no sistema do clube. Já os tokens restantes poderão ser adquiridos por meio da compra e venda no mercado digital.

Vale a pena investir em CITY?

Como você pode notar, o Manchester city fan token é uma maneira interessante de ficar mais próximo do clube inglês, interferindo em suas decisões e tendo acesso a benefícios. Além disso, também vimos que o CITY pode ser negociado como moeda digital.

Diante dessas informações, muitos investidores se questionam se vale a pena fazer esse investimento. Nesse sentido, é importante saber que a resposta cabe exclusivamente a cada pessoa. Para decidir, você deve considerar algumas questões.

Por exemplo, antes de tomar sua decisão, é fundamental avaliar seu perfil de investidor. Ele indica a sua abertura a riscos. Por conta da maior volatilidade e da não garantia de resultados positivos, os ativos digitais são mais adequados para investidores arrojados.


Além do perfil, pondere sobre seus objetivos financeiros. Lembre-se de que o dinheiro é uma ferramenta. Por isso, é importante ter clareza com relação ao que você deseja fazer com ele e como um investimento pode ser útil.

Ademais, na hora de negociar ativos digitais, é fundamental considerar questões como:

  • segurança da instituição que intermediará a transação;
  • volatilidade de preços do ativo negociado;
  • solidez do criptoativo no mercado.

Como investir em criptoativos com segurança institucional?

O investimento direto em criptomoedas e tokens traz maior risco de golpe, por conta da falta de regulamentação no Brasil. Mas existem alternativas para expor seu capital aos fan tokens com segurança institucional.

Isso é feito a partir de veículos regulamentados, como fundos de investimentos e fundos de índice (ETFs) atrelados ao mercado de criptoativos. A partir deles, você poderá expor seu capital de forma indireta ao mercado de ativos digitais, contando com a segurança de instituições reguladoras.

Agora você sabe que o Manchester City fan token é um criptoativo que permite diversos benefícios aos fãs do clube. Além disso, ele pode interessar a investidores e especuladores. Entretanto, não deixe de avaliar os riscos desse investimento, caso ele desperte seu interesse.

Você conhecia essas informações sobre o fan token do Manchester City? Para aprender mais sobre investimentos e aprimorar a forma como você lida com o dinheiro, nos sigas nas redes: Instagram, Facebook, LinkedIn e YouTube!

 

Veja também:

Inscreva-se
Notificar-me de
Esse campo só será visível pela administração do site
botão de concordância
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos os comentários

Utilizamos cookies que melhoram a sua experiência em nosso site. Todos seguem a nossa Politica de Privacidade. Clicando em "OK" você concorda com a nossa política.