Renova Invest Facebook

KNIP11: Conheça o fundo imobiliário Kinea Índice de Preços.

KNIP11
KNIP11

Você já ouviu falar do fundo imobiliário KNIP11? Este é um dos FIIs disponíveis no mercado brasileiro, que podem atrair a atenção de muitos investidores.

Nesse artigo, você conhecerá um pouco mais sobre o KNIP11 e suas principais características. Continue a leitura e e descubra se vale a pena investir neste fundo de investimento imobiliário!

Fundo Imobiliário KNIP11

O Fundo de Investimento Imobiliário Kinea Índice de Preços, negociado sob o ticker KNIP11, é um fundo do tipo papel que investe em títulos e valores mobiliários. Constitui-se sob a forma de condomínio fechado, com prazo de duração indeterminado.

O objetivo do fundo é investir em empreendimentos imobiliários, obedecendo a regra de 50% do patrimônio líquido do fundo alocados em Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI).

O restante do patrimônio do fundo pode ser utilizado na compra de outros títulos ligados ao setor imobiliário, como: Letras de Crédito Imobiliário (LCI), Letras Hipotecárias (LH, e outros, conforme o regulamento do fundo.

O KNIP11 visa proporcionar ao investidor uma rentabilidade alvo que acompanhe a variação do índice IMA-B, da ANBIMA, com um acréscimo de 0,5% ao ano, sem prejuízo da distribuição dos rendimentos do KNIP11 previstas no regulamento.

Informações sobre o Fundo

O fundo é administrado pela Intrag. A gestão é feita pela Kinea. A oferta pública inicial (IPO) ocorreu em setembro de 2016. Nessa época, o valor da cota era de R$100.

A política de distribuição do fundo propõe a distribuição aos cotistas de, no mínimo, 95% dos resultados conquistados.  A taxa de administração é de 1% ao ano sobre o patrimônio líquido do fundo.

De acordo com dados de julho de 2020, a quantidade de cotas do fundo é de 32.801.764. O valor da cota nessa mesma data era de R$108,80. Já o dividend yield era de 0,46%, enquanto a representação do fundo no IFIX era de 4,89%.

Conforme outros dados de junho de 2020, o fundo contém cerca de 22.164 cotistas. Vale destacar que o KNIP11 é um fundo disponível apenas para investidores qualificados.

ONDE INVESTIR
EM 2024
DESCUBRA COMO ESCOLHER AS PEÇAS CERTAS PARA CONSTRUIR UM PORTFÓLIO SÓLIDO.

Os pagamentos dos rendimentos aos cotistas são isentos de Imposto de Renda e, por se tratar de um fundo imobiliário, o KNIP11 não conta com a garantia do Fundo Garantidor de Crédito (FGC).

Composição da carteira do fundo

De acordo com a página oficial do fundo, a carteira do KNPI1 é composta por 97,2% de CRIs corporativos e 2,8% em instrumentos de caixa. Dos ativos, 95,3% são atrelados ao IPCA, 2,8% à taxa Selic e 1,9% ao IGP-M.

Na alocação por setor, 46% está em lajes corporativas, 22% em shoppings centers, 16% em galpões logísticos, 7% em indústrias, 6% em desenvolvimento e 3% em caixa.

Para quem pode ser indicado?

O KNIP11 é um fundo que está disponível apenas para investidores qualificados. Ou seja, somente quem tem mais de 1 milhão de reais investidos ou possui certificação no mercado financeiro pode investir no fundo.

Dessa forma, este FII pode ser indicado para investidores qualificados que desejam diversificar sua carteira ao investir em fundos de papel.

Para avaliar se o KNIP11 pena ou não para você, verifique seus objetivos financeiros e considere sempre seu perfil de investidor.

Conhecer mais sobre o fundo e avaliar as demais oportunidades disponíveis no mercado também pode lhe ajudar a tomar decisões mais eficientes para sua carteira.

E você, gostou de conhecer mais o KNIP11? Precisa de ajuda para conhecer outros FIIs do mercado? Então entre em contato conosco!

Veja também:

Inscreva-se
Notificar-me de
Esse campo só será visível pela administração do site
botão de concordância
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos os comentários

Utilizamos cookies que melhoram a sua experiência em nosso site. Todos seguem a nossa Politica de Privacidade. Clicando em "OK" você concorda com a nossa política.