Renova Invest Facebook

Fed mantém juros dos Eua na faixa de 5% a 5,25%; é hora de investir?

investir nos EUA
investir nos EUA

Na última semana, o Federal Reserve (Fed), que é o banco central dos Estados Unidos, decidiu por interromper o ciclo de alta de juros do país na quarta-feira (14). O referencial se manteve em uma faixa de 5% a 5,25%. A novidade foi após 10 altas consecutivas e veio na linha das estimativas do mercado, que reflete o nível da inflação norte-americana. Com isso, é uma boa hora de investir nos EUA?

“Indicadores recentes sugerem que a atividade econômica segue crescendo em ritmo modesto. Os ganhos de empregos foram robustos nos últimos meses e a taxa de desemprego permaneceu baixa. A inflação continua elevada”, disse o Fed em comunicado. A instituição também afirmou que “manter o intervalo da meta estável nesta reunião permite ao Comitê avaliar informações adicionais e suas implicações para a política monetária”.

Já em coletiva de imprensa, depois da divulgação da decisão, o presidente do Fed, Jerome Powell, comentou que todas as autoridades do Fed projetam mais aumentos de juros ainda em 2023. Outro ponto levantado por ele é que a próxima reunião, em julho, será “ao vivo” e ainda com uma possível nova alta na taxa.

E agora, por que investir nos EUA?

O investimento nos Estados Unidos pode ser interessante. Um dos motivos é o fato de esse ser o maior mercado de capitais do mundo. Logo, ele oferece um grande volume de oportunidades, contemplando diferentes investidores. Além disso, mesmo com as turbulências, o mercado norte-americano é muito sólido, o que ajuda a tornar os investimentos mais atraentes.

Outro ponto envolve a força da economia dos Estados Unidos. Como o país tem a maior economia do mundo, o investimento nos EUA traz a oportunidade de aproveitar esses resultados e o crescimento.

Como investir no mercado norte-americano? 

Agora que você entende o potencial de investir nos Estados Unidos, vale a pena conhecer as oportunidades para colocar a estratégia em prática. Além de avaliar os aspectos de cada investimento, você deve considerar seu perfil de investidor e seus objetivos.

Assim, é possível fazer uma escolha alinhada com a sua estratégia e que atenda às suas características principais como investidor. Considerando esse aspecto, veja quais são as oportunidades para quem deseja investir nos EUA!

ETFs

Os exchange traded funds (ETFs) também são chamados de fundos de índice. Eles são fundos de investimento, então preveem a aquisição de cotas para participação nos resultados.

Os recursos são movimentados por um gestor profissional, que define como deve ocorrer a alocação e realiza as operações. No caso dos ETFs, especificamente, o fundo busca replicar a carteira teórica de um indicador de mercado.

ONDE INVESTIR
EM 2024
DESCUBRA COMO ESCOLHER AS PEÇAS CERTAS PARA CONSTRUIR UM PORTFÓLIO SÓLIDO.

Logo, o investimento em um ETF que replica o S&P 500, por exemplo, permite que você aproveite os resultados das ações americanas. Isso pode ser feito, por exemplo, pelo ETF IVVB11, que é ligado a esse indicador americano.

Também existem outras oportunidades — como o NASD11, que segue o Nasdaq-100, ou o USTK11 replica o portfólio de um indicador de empresas norte-americanas de tecnologia.

Fundos internacionais

Os fundos internacionais se caracterizam pela alocação da maior parte dos recursos a ativos ligados ao mercado internacional. Eles são encontrados nas plataformas dos bancos de investimentos e apresentam estratégias distintas.

Portanto, você pode escolher essa alternativa para aproveitar oportunidades relacionadas ao mercado dos Estados Unidos. Contudo, é preciso avaliar com cuidado a carteira e a estratégia para ter a certeza de que a escolha é adequada para a sua realidade.

Outro ponto de atenção é que os fundos internacionais estão disponíveis apenas aos investidores qualificados. Ou seja, aqueles com mais de R$ 1 milhão investidos ou que possuem certificações do mercado financeiro.

BDRs

investimento em BDR é mais uma possibilidade para aproveitar o mercado dos Estados Unidos. Sigla para brazilian depositary receipt ou certificado de depósito de valores mobiliários, esse é um investimento com lastro em ativos internacionais.

Na prática, os BDRs são negociados diretamente na B3 e podem ser de ações, ETFs ou títulos internacionais de dívidas. Com isso, há muitas possibilidades para se expor ao mercado dos EUA.


Por exemplo, existem BDRs de ações da Apple (APPL34), Google (GOOGL34) e Netflix (NFLX34). Também é possível encontrar BDRs de ETFs. É o caso do BIVB39, que faz referência ao ETF IVV e que replica o S&P 500.

Em todos os casos, uma das principais vantagens de escolher os investimentos disponíveis no mercado brasileiro é a praticidade. Afinal, você não precisará abrir uma conta em outro país e nem terá que observar regras diferentes, por exemplo.

Ainda, não terá que fazer transferências internacionais e converter o câmbio, o que favorece sua capacidade de aporte.

Não perca tempo e aperfeiçoe seus conhecimentos, se inscreva no nosso canal do YouTube para explorar as melhores oportunidades de investimentos no mercado.

Ficou com alguma dúvida? Caso queria conhecer mais alternativas de investimentos, conte com a nossa assessoria! Entre em contato conosco, temos uma equipe preparada para ajudar você!

Veja também:

Inscreva-se
Notificar-me de
Esse campo só será visível pela administração do site
botão de concordância
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos os comentários

Utilizamos cookies que melhoram a sua experiência em nosso site. Todos seguem a nossa Politica de Privacidade. Clicando em "OK" você concorda com a nossa política.