Renova Invest Facebook

Cristiana Arcangeli: descubra a fortuna da empresaria

Cristiana Arcangeli
Cristiana Arcangeli

A empresária Cristiana Arcangeli desperta inspiração e curiosidade sobre as suas empresas e fortuna. Ela gerencia diferentes negócios, além de ser uma investidora de destaque. Sua trajetória de sucesso fez com que Cristiana ganhasse a atenção da mídia e se tornasse referência para muitas pessoas.

Nesse sentido, além de saber mais sobre o patrimônio da executiva, também é interessante entender qual foi o caminho que ela trilhou para chegar ao patamar em que se encontra atualmente. Afinal, dessa forma, é possível aprender muitas lições inspiradoras.

Quer saber mais sobre a história e a fortuna de Cristiana Arcangeli? Então continue a leitura e confira!

Quem é Cristiana Arcangeli?

Cristiana Arcangeli nasceu em 18 de março de 1962, na cidade de São Paulo (SP). Ela se formou em odontologia e chegou a atuar na profissão durante cinco anos, até migrar para o ramo dos cosméticos.

Durante seus estudos na área odontológica, Arcangeli se dedicou ao segmento de homeopatia, com o objetivo de tornar alguns procedimentos menos agressivos — por exemplo, o tratamento de canal. Para isso, ela estudou diversas plantas e compreendeu melhor o funcionamento de cada uma delas.

Como resultado, Cristiana se especializou nos ativos de diferentes plantas — o que foi importante para a sua trajetória profissional, como você verá adiante.

Qual é a trajetória de Cristiana Arcangeli?

Cristiana criou diversas marcas e adquiriu uma ampla experiência sobre o mercado. Além disso, ela vendeu algumas das suas empresas ao longo da jornada rumo ao crescimento, estando sempre pronta a explorar novos campos e oportunidades.

Conheça mais sobre a trajetória de Arcangeli a seguir!

Ingresso no ramo dos cosméticos

O primeiro empreendimento de Cristiana aconteceu para suprir uma necessidade pessoal. Ao perceber a própria dificuldade de cuidar dos cabelos, ela utilizou os conhecimentos sobre as plantas e os procedimentos naturais para desenvolver uma linha de cosméticos.

Dessa forma, criou a Phytoervas — uma linha de base química, mas com ativos naturais. A marca foi inovadora no ramo, ainda contando com poucos funcionários e uma quantidade limitada de produtos.

ONDE INVESTIR
EM 2024
DESCUBRA COMO ESCOLHER AS PEÇAS CERTAS PARA CONSTRUIR UM PORTFÓLIO SÓLIDO.

Mas a expansão aconteceu rapidamente, em grande medida por trazer ideias inéditas para o mercado brasileiro. Outro passo importante para a trajetória da marca Phytoervas e de Arcangeli foram os eventos de moda — um divisor de águas para o segmento no Brasil.

Os eventos Phytoervas Fashion e Phytoervas Fashion Awards tiveram sucesso de público e ajudaram a projetar estilistas como Alexandre Herchcovitch.  Assim, a Phytoervas se tornou líder no segmento de produtos naturais — e Cristiana a vendeu para a multinacional Bristol-Myers Squibb (BMS).

Demais empresas de cosméticos

Além da Phytoervas, Cristiana também criou outras empresas de cosméticos, como PH-Arcangeli e Phytá. A partir desses empreendimentos, a executiva trouxe marcas internacionais para o Brasil, como a Clinique.

Anos depois, Arcangeli retornou ao mercado dos shampoos naturais com a linha éh!, uma marca com base verde, além de ativos naturais e orgânicos. Contudo, sua atuação durou pouco — já que, em menos de dois anos, a empresária vendeu a sua parte para a Hypermarcas.

A criação e o desenvolvimento dessas empresas desenvolveu a experiência de Cristiana no mercado e deu ferramentas para a empreendedora encarar novos desafios profissionais. A partir disso, Arcangeli criou uma carreira robusta e dinâmica, com muitos empreendimentos e inovações.

Quais são os seus principais empreendimentos?

Você viu que Cristiana participou da criação de muitas empresas e teve uma trajetória de sucesso no ramo dos cosméticos. Mas ela não parou de ter novas ideias e de investir em outros negócios.

Descubra quais são as outras empresas e trabalhos de Cristiana Arcangeli!

CEO da Beauty’in

Em 2010 a empreendedora criou a Beauty’in, uma marca que se enquadra na categoria “aliméticos”, ou seja, a mistura de alimento e cosmético. Os produtos são enriquecidos com vitaminas, minerais, colágeno hidrolisado, entre outros componentes que focam no resultado cosmético.

Essa marca conta com diversos produtos, como sucos, pipoca, chocolate, chá etc. Como prova do seu sucesso, a Beauty’in recebeu o prêmio de 15ª empresa mais inovadora no Brasil em 2014 pelo Instituto Internacional DOM Strategy Partners.

Apoio ao empreendedorismo

Com tanta experiência, Cristiana também compartilha os seus conhecimentos com novos empreendedores. Em 2021, ela atuava como conselheira da Endeavor, uma organização sem fins lucrativos que ajuda a acelerar projetos, e também era diretora do Comitê de Jovens Empreendedores da Fiesp (CJE).


Como é a participação de Arcangeli na mídia?

Além da história como empresária, Arcangeli é bastante presente na mídia — já tendo trabalhado como apresentadora na Rede TV! no programaManual”.

Ela também foi conselheira no programa “Aprendiz Universitário” e apresentadora do reality show “Extreme Makeover Social” (Reforma Extrema Social), ambos da Rede Record.

Cristiana ainda participou do game show “Shark Tank Brasil” (“Tanque de Tubarões Brasil”) do Sony Chanel. Na atração, ela ocupava a função de “tubarão”, que são empresários experientes com a atribuição de escolher os projetos de aspirantes nos quais desejavam investir.

A empreendedora também escreveu os livros “Beleza para a Vida Inteira” (2002) e “Como Viver Mais e Melhor — Só Para Homens” (2006). Ademais, participou do livro “Como Fazer uma Empresa Dar Certo num País Incerto” (2005), criado por consultores da ONG Endeavor.

Vale destacar, ainda, que Cristiana Arcangeli se interessa também pelo universo dos investimentos. A escolha mais relevante para os seus aportes financeiros foi se tornar sócia do Fundo de Venture Capital Phoenix.

Em 2022, além de empresária, Arcangeli atuava como apresentadora e palestrante, auxiliando outras pessoas a se desenvolverem no mercado.

Qual é o patrimônio estimado de Cristiana Arcangeli?

Agora que você já conhece mais sobre a história de Cristiana Arcangeli, pode estar se perguntando sobre sua fortuna estimada, certo? Afinal, quais os resultados financeiros obtidos com seu empreendedorismo?

Apesar de estar sempre na mídia, a empresária é reservada quanto aos ganhos resultantes dos seus negócios.  Assim, não se tem informações, nem mesmo projeções sobre o valor do seu patrimônio.

Como você pôde acompanhar, Cristiana Arcangeli construiu a sua fortuna a partir de suas ideias fora da curva e o seu empenho nos negócios. Além de gerenciar seus vários empreendimentos, ela ainda se dedica a compartilhar o que aprendeu com quem deseja traçar um caminho para o sucesso nos negócios e investimentos!

Quer aprender mais sobre as oportunidades do mercado financeiro? Então leia também o artigo com as lições dos 7 maiores investidores do mundo!

Veja também:

Inscreva-se
Notificar-me de
Esse campo só será visível pela administração do site
botão de concordância
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos os comentários

Utilizamos cookies que melhoram a sua experiência em nosso site. Todos seguem a nossa Politica de Privacidade. Clicando em "OK" você concorda com a nossa política.