Renova Invest Facebook

BBSD11: Conheça o fundo de índice BB ETF S&P 500 Dividendos Brasil

BBSD11
BBSD11

O BBSD11 BB ETF S&P500 dividendos Brasil fundo de índice é um dos diversos disponíveis no mercado financeiro brasileiro. Ele pode ser interessante para aqueles que desejam receber dividendos.

Inclusive, esse pode ser um dos maiores atrativos dele, pois muitos investidores almejam receber lucros das empresas dessa maneira.

Quer saber mais sobre o BBSD11? Então continue a leitura do artigo para conhecer as principais características desse ETF e descubra se ele pode ser uma boa escolha para você!

O que é um ETF?

Um Exchange Trade Funds (ETF) é um fundo de investimento em índice. Trata-se de um tipo específico de fundos que tem como objetivo replicar um determinado benchmark.

Os ETFs podem utilizar um entre os diversos índices de referência, como o Índice SMLL, Ibovespa, entre outros. Eles são compostos por diferentes ativos que, em conjunto, podem ter uma rentabilidade próxima ao índice que espelha.

O que esperar de um ETF?

Quem investe em ETF precisa entender que está investindo em um grupo de ativos em uma única modalidade de investimento. Assim como outros fundos de investimentos, ele também conta com uma gestão profissional, que faz os aportes com os recursos dos cotistas.

Os fundos de índice podem ser uma maneira mais simples de investir em ações. Assim, iniciantes ou investidores que não têm tempo de analisar ativo por ativo para compor a carteira pode se interessar por essa modalidade.

O que é o BB ETF S&P500 dividendos?

O BB ETF S&P500 Dividendos Brasil é um fundo de índice que se iniciou em novembro de 2014. A gestão e administração são feitas pela instituição BB Gestão de Recursos DTVM S.A.

A custódia, controladoria e contabilidade são feitas pelo Banco do Brasil S.A. O gestor responsável é Verana Barbosa Regattieri. O ticker de negociação é o BBSD11.

ONDE INVESTIR
EM 2024
DESCUBRA COMO ESCOLHER AS PEÇAS CERTAS PARA CONSTRUIR UM PORTFÓLIO SÓLIDO.

O objetivo dele é aplicar em carteira de ativos financeiros, com o intuito de espelhar as variações e rentabilidade do índice S&P Dividendos Brasil, o qual é calculado pela S&P Dow Jones Índices.

A taxa de administração é de 0,50% ao ano. Não há a cobrança das taxas de performance e gestão.

O público-alvo são pessoas físicas e jurídicas. Inclusive, outros fundos de investimento podem adquirir cotas do ETF.

Política de investimento do fundo

O BBSD11 deve apresentar a seguinte composição em relação ao seu patrimônio líquido:

  • no mínimo 95% de ativos financeiros que componham o índice, em qualquer proporção ou em posições compradas no mercado futuro;
  • o restante pode ser aplicado em títulos públicos, produtos de renda fixa, cotas de fundos ou de outros ETF, dentre outras alternativas.

Qual o diferencial do BBSD11?

Esse ETF se diferencia dos demais por ser um que investe com foco no recebimento de dividendos. Em poucas palavras, eles são uma parcela do lucro que a empresa paga aos seus acionistas. Recebê-los costuma ser o intuito de muitos investidores que objetivam o longo prazo.

Vale destacar, no entanto, que ETFs não pagam dividendos aos cotistas. Esses proventos são reinvestidos no próprio fundo.

Como investir?

Para investir no BB ETF S&P 500 dividendos Brasil, é preciso ter uma conta em um banco de investimentos. A partir dele, você tem acesso aos produtos e ativos de renda fixa e variável.

Para investir no ETF BBSD11, basta acessar o home broker, digitar o ticker do ativo, escolher a quantidade de cotas e emitir a ordem de compra.

No entanto, antes de investir, é aconselhável leitura completa das informações divulgadas pelo ETF. Assim, ficará mais fácil definir se ele vale a pena ou não para seus objetivos financeiros e perfil de investidor.

O que você achou desse ETF? Continue lendo sobre outros fundos de índice que podem lhe interessar! Veja agora o SMLL11 e descubra se ele é interessante para você!


Veja também:

Inscreva-se
Notificar-me de
Esse campo só será visível pela administração do site
botão de concordância
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos os comentários

Utilizamos cookies que melhoram a sua experiência em nosso site. Todos seguem a nossa Politica de Privacidade. Clicando em "OK" você concorda com a nossa política.