Renova Invest Facebook

Sem dúvida, sem problema: veja as vantagens de ter uma assessoria de investimentos

Veja 6 vantagens de se ter uma assessoria
Veja 6 vantagens de se ter uma assessoria

Se engana quem pensa que investir é como fazer muito dinheiro rápido e fácil. É algo que exige cautela e conhecimento, principalmente para escolher qual é a melhor opção para alocar o seu dinheiro. Para evitar que você tome qualquer decisão errada, existe a assessoria de investimentos, veja 6 vantagens.

Até porque mesmo que seja possível negociar ativos por conta própria, você pode potencializar os seus ganhos com um profissional especializado. A assessoria de investimentos (composta por agentes autônomos de investimentos) mostra as opções de acordo com o perfil de cada investidor, além de esclarecer as suas dúvidas sobre o assunto. 

Um ponto importante é que esse tipo de serviço não está relacionado a análise ou indicação de aplicações financeiras na renda fixa ou de ativos e derivativos na bolsa de valores. Mas não quer dizer que não te aconselhará sobre e sim que irá apresentar as oportunidades de investimentos disponíveis. 

O que faz uma assessoria de investimentos?

Quem trabalha com assessoria de investimentos está prestando muita atenção no mercado para captar as melhores oportunidades para cada cliente, inclusive, o assessor é a pessoa que prospecta e capta clientes para a instituição financeira em que faz parte. 

Longe de ser um funcionário de bancos e corretoras, o assessor de investimentos é responsável por assinar um contrato de distribuição com uma instituição financeira e oferecer produtos de investimento disponibilizados por essa mesma instituição.

Isso significa que são profissionais qualificados e credenciados pela Associação Nacional das Corretoras de Valores (Ancord), registrados também junto à Comissão de Valores Imobiliários (CVM), que podem prestar atendimento direto aos investidores. Com isso, cria-se mais confiança no nível de profissionalismo para que sejam respeitados os objetivos do cliente. 

Resumindo de uma forma mais prática, a assessoria de investimentos é uma empresa formada por assessores que trabalham de modo vinculado a uma instituição financeira, como se fosse um tipo de banco de investimentos.

Assessor de Investimentos: Entenda seu papel e importância!

Veja 6 vantagens na hora de investir 

Se por acaso ainda estiver com dúvidas se vale a pena contratar uma assessoria de investimentos, já saiba que a maior vantagem é a possibilidade de evitar as escolhas que não se adequem ao seu perfil e você não precisa se preocupar em ser especialista em ‘economês’.

O profissional possui acesso mais direto a informações, relatórios, dados e números do mercado financeiro, o que conta com um portfólio selecionado pela instituição financeira responsável.

Abra uma conta offshore e desfrute de vantagens fiscais e oportunidades exclusivas


Agora, depois de conhecer o que faz uma assessoria de investimentos, veja quais são as seis principais vantagens: 

  • Investimentos casado com o seu perfil 

A essa altura do campeonato, você já sabe que é fundamental identificar qual é o seu perfil de investidor (que pode ser: conservador, moderado ou arrojado), sendo que isso determina qual a sua relação com os riscos. De forma bem rápida: 

  • Conservadores: prezam pela segurança
  • Moderados: o meio termo entre quem arrisca pouco e quem arrisca muito 
  • Arrojados: que aceitam mais riscos em boas oportunidades 

As pessoas que querem alocar capital e vão por conta própria possuem mais chances de fazer o investimento errado e é nessa parte que a assessoria de investimentos entra. O assessor irá orientar as opções mais adequadas ao perfil do cliente e seus objetivos. 

  • Decisões mais assertivas

A segunda vantagem é a segurança na tomada de decisões, porque o assessor de investimentos irá sanar todas as dúvidas de como o universo do mercado financeiro opera. Ao conhecer melhor as opções, incluindo os riscos e rentabilidade, há como tomar decisões mais assertivas. 

  •  Gerenciamento de riscos

Em seguida, algo que a assessoria de investimentos faz toda a diferença é em um melhor gerenciamento de riscos e ainda te livra do erro comum de investir no desconhecido, em que acaba se expondo a possíveis grandes perdas financeiras.  

  •  Diversidade na carteira 

O benefício perfeito dos investimentos é a diversificação da carteira, ou seja, realizar aportes em opções variadas. Assim, você não fica dependendo dos riscos ou rendimentos de apenas um investimento, conseguindo diluir os riscos e aumentar a rentabilidade. 

  • Acesso livre 

A carta na manga da assessoria de investimentos é ter acesso mais amplo das alternativas existentes no mercado e não apenas as mais populares. Com um assessor ao seu lado, o acesso é livre para alocar recursos em outras oportunidades. 

  • Apoio nas horas difíceis 

É natural se desesperar quando uma crise aparece, afinal, logo surgem várias dúvidas na cabeça: é momento para resgatar os ativos ou não? devo mudar a carteira de investimentos? E por aí vai. Sem hesitar, um profissional capacitado lhe ajudará a ter tranquilidade e equilíbrio nos momentos difíceis. 

Como contratar uma assessoria? 

Os assessores de investimentos podem ser registrados como pessoa física ou jurídica, porém, sempre vinculados a algum um banco de investimento ou corretoras de valores. Tem como contratar uma assessoria por meio do site da instituição financeira, entrando em contato com os escritórios da rede mais próximos, como a Renova Invest. 


É importante avaliar o custo e o resultado, analisar as credenciais da empresa para garantir a prestação de serviços no mercado financeiro com qualidade. Preste atenção também na conduta dos profissionais e o que outros investidores têm a dizer sobre o trabalho, a escolha do seu assessor de investimentos será como uma nova amizade, por isso, a comunicação deve ser prestativa. 

Não se esqueça que é um serviço que pode ser contratado para qualquer tipo de investidor, desde o iniciante até o mais experiente. Afinal, é um bom caminho para você que está em busca de otimizar os resultados da sua carteira para saber como e onde alocar seu capital em qualquer situação. 

Não perca tempo e aperfeiçoe seus conhecimentos, se inscreva no nosso canal do YouTube para explorar as melhores oportunidades de investimentos no mercado. 

Quer saber mais sobre assessoria de investimentos? Entre em contato conosco da Renova Invest!

Veja também:

Inscreva-se
Notificar-me de
Esse campo só será visível pela administração do site
botão de concordância
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos os comentários

Utilizamos cookies que melhoram a sua experiência em nosso site. Todos seguem a nossa Politica de Privacidade. Clicando em "OK" você concorda com a nossa política.