Renova Invest Facebook

Conheça a stablecoin do PayPal; empresa lança plataforma de criptomoedas

O PayPal, uma das empresas mais famosas de pagamentos, anunciou o lançamento da sua própria criptomoeda indexada ao dólar, o PayPal USD (PYUSD). A stablecoin (criptomoeda estável) é emitida pela Paxos, que é a emissora e custodiante das reservas, e lastreada por depósitos em dólar, notas do Tesouro americano de curto prazo e outros ativos de alta liquidez equivalentes a “caixa”.

De acordo com a companhia, o criptoativo estará gradualmente disponível para os clientes do PayPal nos EUA. Ainda não há informações sobre o lançamento em outros mercados, como o Brasil.

“Nosso compromisso com a inovação e conformidade responsáveis ​​e nosso histórico de entrega de novas experiências aos nossos clientes fornecem a base necessária para contribuir com o crescimento dos pagamentos digitais por meio do PayPal USD”, destacou Dan Schulman, presidente do PayPal, em nota.

Os clientes poderão comprar, vender e transferir o PayPal USD diretamente pelo aplicativo ou site da empresa. “Envie para amigos nos EUA no PayPal sem taxas. Ou envie para endereços de carteira Ethereum que aceitam PYUSD em apenas algumas etapas. Taxas de rede podem ser aplicadas”, afirma a companhia.

Além disso, o cliente pode usar o recurso de conversão para comprar outras criptomoedas que o PayPal suporta.

ONDE INVESTIR
EM 2024
DESCUBRA COMO ESCOLHER AS PEÇAS CERTAS PARA CONSTRUIR UM PORTFÓLIO SÓLIDO.

Serviços com o Paypal USD

Vale destacar que o PYUSD é a única stablecoin suportada pela rede do PayPal. De acordo com o anúncio, os usuários poderão realizar os seguintes serviços:

  • Compra e venda do PayPal USD no aplicativo ou site;
  • Recurso de conversão para comprar outras criptomoedas que o PayPal suporta;
  • Transferir PayPal USD (PYUSD) entre carteiras externas compatíveis e no PayPal;
  • Enviar pagamentos diretos usando PYUSD;
  • Financiar compras com o criptoativo.

“O PayPal USD é o salto mais significativo para ativos digitais e para o setor financeiro, e a Paxos tem orgulho de possibilitar esse produto transformador”, comentou Charles Cascarilla, fundador e CEO da Paxos.

Existem taxas para usar o PayPal USD?

Segundo o PayPal, não há taxas para transações de PYUSD para contas da empresa nos EUA. Entretanto, há uma taxa para converter entre PayPal USD e outras criptomoedas.

O que é uma stablecoin?

Uma stablecoin é um tipo de criptomoeda projetada para manter um valor estável em relação a algum ativo de referência, por exemplo, o dólar americano. Assim, a principal característica das stablecoins é evitar a volatilidade extrema associada a muitas outras criptomoedas, como o Bitcoin e o Ethereum.

As stablecoins têm ganhado popularidade devido à sua capacidade de fornecer uma alternativa menos volátil para transferências de valor e transações financeiras dentro do ecossistema de criptomoedas.


Hub de criptomoedas do PayPal

Após anunciar o lançamento de sua própria criptomoeda, o PayPal contará com uma plataforma de negociação de ativos digitais, de acordo com informações do CoinInsider. No momento, o serviço só estará disponível para usuários selecionados.

A novidade consta nos termos e condições da empresa de pagamentos. Segundo os termos, o “Cryptocurrencies Hub”, ou “Polo de Criptomoedas” em português, permitirá a negociação de criptomoedas como o recém-lançado PYUSD e o bitcoin diretamente da conta PayPal.

Com o hub de criptomoedas, o clientes poderão comprar, vender e guardar criptomoedas na carteira do PayPal. Além disso, facilitará o pagamento de compras via PayPal usando o dinheiro armazenado após a venda de criptomoedas.

“Qualquer saldo em seu Hub de Criptomoedas representa sua propriedade do valor de cada criptoativo mostrado. Você não terá os próprios ativos digitais em seu saldo de criptoativos”, esclarece o PayPal.

De acordo com a empresa, “você só pode usar o Hub de Criptomoedas como parte de sua Conta de Saldo, acessando-o por meio de sua conta pessoal do PayPal. Se você for residente do Havaí, a companhia não permitirá que você use o Hub de Criptomoedas no momento.”

Não perca os nossos vídeos no Youtube. Se inscreva no canal e fique atento às nossas novidades sobre o mundo dos investimentos!

Veja também:

Inscreva-se
Notificar-me de
Esse campo só será visível pela administração do site
botão de concordância
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos os comentários

Utilizamos cookies que melhoram a sua experiência em nosso site. Todos seguem a nossa Politica de Privacidade. Clicando em "OK" você concorda com a nossa política.