Renova Invest Facebook

OriginToken (OGN): você conhece esse token?

OriginToken
OriginToken

Embora os criptoativos sejam relativamente recentes, eles têm se difundido cada vez mais no mercado financeiro, despertando a atenção dos investidores. Assim, existem diversos ativos disponíveis, como o OriginToken (OGN).

Quem tem interesse em aproveitar as oportunidades do mercado cripto, precisa conhecer as principais alternativas. Desse modo, é possível saber quais são as mais adequadas para sua carteira, além de conhecer características que podem ser úteis para a sua estratégia.

Neste artigo, você entenderá o que é o OriginToken, como ele funciona e se vale a pena investir nesse criptoativo. Boa leitura!

O que é e como funciona o OriginToken?

O OriginToken é um elemento da plataforma Origin que alimenta o mecanismo dessa rede, servindo como incentivo, pagamento e governança. Por sua vez, a Origin tem como objetivo gerar um mercado online para eliminar a necessidade de intermediários nas transações.

Para tanto, ela permite que vendedores e compradores se conectem a vários aplicativos e possam negociar diretamente entre eles. Além disso, a Origin possibilita que operadores de marketplace desenvolvam seus próprios aplicativos ponto a ponto (P2P) de comércio eletrônico.

Todos os dados importantes da Origin são gravados na blockchain wthereum — que é uma plataforma descentralizada capaz de executar aplicativos e contratos inteligentes descentralizados. Já a blockchain é uma tecnologia que funciona como um livro-razão virtual imutável e incorruptível.

Vale destacar que a Origin foi fundada por Josh Fraser e Matthew Liu. Inclusive, Frases também foi co-fundador de diversas empresas de tecnologia, como a Torbit. Já Liu trabalhou em startups, como a Bonobos e Qwiki, adquirida pelo Yahoo.

Quais são os componentes da Origin?

Após saber mais sobre o OriginToken e a Origin, você precisa conhecer os dois principais componentes da plataforma. A seguir, saiba mais sobre cada um deles!

Origin’s NFT Launchpad

Antes de entender esse componente, é preciso saber sobre os NFTs (tokens não fungíveis). Eles são um tipo de token especial que representam um item único. Dessa maneira, eles são uma classe de ativos que podem representar qualquer bem, serviço ou experiência digital ou da vida real.

A Origin desenvolveu uma plataforma de compras online para as transações de todos os tipos de NFTs, chamada de NFT Launchpad. Nela, os criadores de tokens não fungíveis podem vender seus produtos em lojas personalizadas, além de produzir conteúdos exclusivos por áudio ou vídeo.

Renda fixa
Seta Tripla

Descubra agora a
NOVA RENDA FIXA
que pode turbinar seus ganhos. 


A plataforma também oferece suporte de vendas e permite que as compras sejam feitas com cartões de crédito ou débito, e não somente com criptomoedas como em outras redes.

O objetivo por trás do desenvolvimento da NFT Launchpad foi oferecer aos criadores digitais e influenciadores um maior controle sobre marca, conteúdo, modelo de preços e produtos que não são encontrados em outros mercados NFT.

Origin Dollar (OUSD)

A Origin também está inserida no ecossistema de finanças descentralizadas (DeFi) por meio do Origin Dollar (OUSD). Trata-se de um stablecoin indexado ao dólar americano. Já os stablecoins são moedas digitais com valor estável e baixa volatilidade.

Uma particularidade do OUSD é que seus detentores podem obter rendimentos de seus ativos diretamente em suas carteiras. Então eles não precisam alocar ou bloquear seus fundos em pools de liquidez. Assim, o ativo está sempre acessível para fazer transações e gerando renda passiva para seus proprietários.

Quais são as características desse critptoativo?

Sabendo mais sobre a OGN, é a vez de conhecer as características desse token. Confira as principais a seguir!

Benefícios aos proprietários de OGN

Os detentores de OGN podem criar e votar em propostas para emendar ou, até mesmo, alterar o protocolo subjacente. Por exemplo, eles podem opinar a respeito de alterações nas taxas ou alocações dos fundos em diferentes projetos.

Além disso, o OriginToken permite que seus proprietários possam ganhar uma parte das receitas e taxas geradas pelas negociações no mercado de NFTs.

Incentivo e recompensa

Como maneira de incentivar o engajamento no sistema, qualquer usuário pode contribuir para o crescimento da rede. Isso é feito ao indicar novos usuários, promover listagens, impulsionar transações e criar aplicativos.

Nesse sentido, os usuários da Origin também são recompensados com OGN ao verificar identidades, promover a plataforma nas mídias sociais, indicar novos usuários e ganhar cashback em compras.

Taxas mais baixas e acessibilidade

Por conta da eliminação dos intermediários nas transações, os compradores e os vendedores podem economizar na negociação. Ademais, os mercados da rede são acessíveis, mesmo para quem não possui conta em banco, facilitando o uso.


Publicidade

Em troca de comissões em OGN, os desenvolvedores de aplicativos podem fazer publicidade para promover as listagens dos vendedores. Com isso, os apps de mercado e comércio eletrônico ganham maior visibilidade e podem gerar mais vendas.

Volume limitado de ativos

A quantidade de OGN é limitada a 1 bilhão de tokens em circulação. Além disso, os desenvolvedores da Origin aproveitaram o faturamento da plataforma para recomprar tokens. Dessa forma, eles podem gerenciar o fornecimento de OGN e estabilizar o seu preço de mercado.

Vale a pena investir no OriginToken?

Se você se interessou pelo OGN, pode estar em dúvidas se vale a pena investir nesse token. Na verdade, a resposta dependerá das suas características e necessidades.

Por exemplo, é preciso identificar o seu perfil de investidor para saber qual é a sua tolerância aos riscos e às possíveis perdas. Como o mercado de criptoativos faz parte da renda variável, ele tem volatilidade elevada.

Assim, os tokens tendem a se alinhar melhor a investidores moderados ou arrojados. Isso porque quem tem perfil conservador tende a não se sentir confortável com os riscos e oscilações dos ativos. Além disso, é importante considerar seus objetivos financeiros com o investimento.

Como investir em OGN?

Se após ponderar as questões você decidir investir na OGN ou em outros criptoativos, precisa saber como fazer o aporte de forma regulamentada no Brasil. Isso é possível por meio de fundos de investimentos, que são veículos financeiros que funcionam como um condomínio de investimentos.

Para participar dos fundos, os investidores adquirem cotas. Assim, eles se expõem ao portfólio da modalidade, que é gerido por um gestor profissional. Nesse caso, as principais alternativas para investir são os fundos de criptomoedas e os fundos de índice (ETFs), que espelham indicadores relacionados ao mercado de criptoativos.

Com este conteúdo, você aprendeu mais sobre OriginToken e como ele funciona. Porém, antes de se expor a eles, vale analisar o seu perfil e objetivos para tomar decisões mais acertadas na composição da sua carteira.

Quer saber mais sobre o mercado financeiro? A Renova Invest pode ajudar. Entre em contato com um de nossos assessores!

 

 

 

 

 

Veja também:

Inscreva-se
Notificar-me de
Esse campo só será visível pela administração do site
botão de concordância
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos os comentários

Utilizamos cookies que melhoram a sua experiência em nosso site. Todos seguem a nossa Politica de Privacidade. Clicando em "OK" você concorda com a nossa política.