Renova Invest Facebook

Dragonfly: A gestora de cripto que comprou a hedgefund MetaStable

A Dragonfly é a empresa global de investimentos em cripto. A companhia inclui a Dragonfly Ventures, a Dragonfly Liquid e a Metastable. Com um mundo cada vez mais tecnológico, é bom ter no radar o que está acontecendo para saber onde investir seu dinheiro.

Criado lá em 2018, o portfólio de investimentos da Dragonfly inclui a plataforma de smart contracts (contratos inteligentes) Avalanche (AVAX), a blockchain de camada 1 Near Protocol, a MakerDAO, emissora do token DAI, a Matter Labs, por trás do projeto cripto zkSync.

O que são criptomoedas?

De forma resumida: é o ativo nativo de uma rede blockchain, em que faz parte diretamente da blockchain na qual é executada, chamada também de moeda nativa. A criptomoeda é oriunda de um sistema digital independente e assim, permite aos usuários enviar e receber transações sem intermediários. Sendo assim, ao realizar uma transferência é registrado em um livro-razão, que é digital, público e inalterável.

Além disso, as criptomoedas como a Dragonfly costumam ter as seguintes características:

  • Usa criptografia para proteger a estrutura e o sistema de rede;
  • São descentralizadas e funcionam por meio de código de computador;
  • São construídas em uma blockchain própria.

Uma curiosidade é que algumas criptomoedas com blockchains próprias também podem ser cópias de outra criptomoeda, apenas com algo a mais no funcionamento, as cópias do Bitcoin, por exemplo.

ONDE INVESTIR
EM 2024
DESCUBRA COMO ESCOLHER AS PEÇAS CERTAS PARA CONSTRUIR UM PORTFÓLIO SÓLIDO.

  • Litecoin – A novidade é a alteração do código para transações mais rápidas. Enquanto a Bitcoin possui um prazo de 10 minutos para confirmar as transações, a Litecoin precisa de somente dois minutos e meio;
  • Dogecoin – Ainda mais rápida, a alteração é para confirmar as transações em menos de um minuto e também ter moedas infinitas;
  • Dash – A diferença no funcionamento está no modo como é minerais e código alterado para ter mais velocidade.

Bitcoin: Como investir em Criptomoedas com o BTG Pactual

 

Novos fundos da Dragonfly

A empresa de capital lançou um novo fundo, equivalente a US$ 225 milhões, para investimento em uma variedade de projetos no ano passado. Com isso, o Dragonfly Fund II visa investir em quatro áreas: protocolos de finanças descentralizadas (DeFi), projetos de tokens não fungíveis (NFTs), soluções de escalabilidade de segunda camada na Ethereum e também negócios ali desenvolvidos e na infraestrutura de finanças centralizadas (CeFi).

“Junto com muitos dos líderes tecnológicos e culturais das empresas de tecnologia americanas e fundos de capital de risco, estamos em uma incrível posição para ajudar a impulsionar o movimento cripto”, disse Haseeb Qureshi, sócio-gerente da Dragonfly.


Compra da hedgefund MetaStable

Em 2022, a Dragonfly adquiriu o MetaStable Capital, que nada mais é do que um dos mais antigos fundos de criptomoedas do mercado, de acordo com o site Bloomberg. É importante pontuar que o MetaStable teve início em 2014 e tinha mais de US$ 400 milhões em ativos sob gestão em 31 de julho.

Esse fundo foi um dos primeiros a investir em muitos projetos de ativos digitais conhecidos, como a blockchain Ethereum. Os seus primeiros passos no setor contou com o apoio de empresas de venture capital,  Andreessen Horowitz, Sequoia, Union Square Ventures e Founders Fund, por exemplo.

Ademais, Haseeb Qureshi disse à Bloomberg que, embora a crise recente tenha feito muitos fundos saírem do mercado de criptomoedas, a Dragonfly estava comprometida em se envolver ainda mais no setor. Junto com a compra, a empresa optou por retirar o “Capital” de seu nome, adotando também um novo logotipo.

“A Dragonfly é muito maior agora do que quando começou, assim como a indústria de criptomoedas, os VCs tradicionais estarão de volta eventualmente, mas o espaço terá avançado ainda mais, e nós também”, disse Qureshi

Não perca tempo e aperfeiçoe seus conhecimentos sobre as marcas mais valiosas, se inscreva no nosso canal do YouTube para explorar as melhores oportunidades de investimentos no mercado.

Quer saber mais sobre o mercado e suas oportunidades? Entre em contato conosco da Renova Invest!

Veja também:

Inscreva-se
Notificar-me de
Esse campo só será visível pela administração do site
botão de concordância
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos os comentários

Utilizamos cookies que melhoram a sua experiência em nosso site. Todos seguem a nossa Politica de Privacidade. Clicando em "OK" você concorda com a nossa política.