Renova Invest Facebook

Cronos (CRO): o que é e como funciona?

Quem deseja se manter atualizado sobre as novidades do mercado financeiro precisa conhecer as diferentes moedas digitais disponíveis. Por isso, é interessante analisar a cronos — criptomoeda da Crypto.com.

Essa moeda virtual vem chamando atenção de diversos investidores por permitir transações rápidas e descentralizadas. No entanto, é necessário conhecer as suas principais características e as formas mais seguras de se expor a ela para investir de forma inteligente.

Ficou interessado? Então acompanhe a leitura deste artigo e descubra informações que vão ajudar a saber se a criptomoeda cronos é adequado para seu portfólio!

O que é a cronos?

A cronos (CRO) é uma criptomoeda nativa da rede Crypto.com. Ela pode ser negociada de forma online, o que permite aos seus detentores fazerem pagamentos por meio de transações descentralizadas. Ou seja, as negociações não possuem intermediários.

Essa moeda virtual utiliza a tecnologia blockchain. Assim, as negociações realizadas são executadas por meio de uma rede de usuários, que realiza uma série de processamentos e armazenamentos de informações de forma descentralizada e segura.

ONDE INVESTIR
EM 2024
DESCUBRA COMO ESCOLHER AS PEÇAS CERTAS PARA CONSTRUIR UM PORTFÓLIO SÓLIDO.

Vale destacar que todas as transações precisam ser validadas e publicadas pela rede. Diante disso, embora não exista a centralização institucional de um banco ou de um Governo, a segurança é garantida por uma série de cálculos complexos realizados por computadores com alta capacidade de processamento.

Como essa criptomoeda surgiu?

Agora que você entende o que é a cronos, vale a pena aprender como esse token surgiu. Para tanto, é necessário compreender que o ecossistema Crypto.com começou com outra criptomoeda nativa: a MCO (criptomoeda monaco).

No entanto, gradualmente, houve uma transição dessa criptomoeda para a cronos. A mudança foi projetada devido à necessidade de entregar aos investidores uma infraestrutura de cripto adequada às novas gerações.

Assim, com o objetivo de suprir as demandas contemporâneas do mercado de ativos digitais, em 2018, a Crypto.com lançou a cronos. Outra finalidade é, futuramente, desbloquear um conjunto mais amplo de DeFi (finanças descentralizadas) a partir do token.

Quais são as características da cronos?

Como foi possível aprender, a cronos é a criptomoeda nativa do sistema Crypto.com. Agora, é possível aprofundar seus conhecimentos e conferir as principais características que essa moeda digital apresenta.


Veja a seguir!

Estoque

Em relação à quantidade de criptomoedas disponíveis no mercado, a cronos tem um estoque total de 100 bilhões de moedas. Todas elas são derivadas de cinco carteiras seguras que apresentam diversas assinaturas, cada uma dedicada a um propósito específico.

Eles são:

  • distribuição secundária e incentivo de lançamentos;
  • incentivos de longo prazo da rede;
  • reserva de capital;
  • concessões do ecossistema;
  • desenvolvimento da comunidade.

Transações

Com relação às transações realizadas pela cronos, vale a pena considerar que elas são instantâneas e apresentam taxas mais baixas. Isso ocorre porque o objetivo principal da CRO é apoiar uma rede de pagamento mais rápida.

Para isso, são introduzidas novas soluções à medida em que o volume de negociações realizadas cresce. Em sua versão final, a Crypto.com almeja suportar cerca de 50 mil transações por segundo.

Esse é um valor ambicioso, que supera significativamente as transações realizadas, por exemplo, pela blockchain da bitcoin.

Suporte para traders

Outro aspecto que merece atenção é que os desenvolvedores da Crypto.com adotaram medidas para facilitar a integração da blockchain CRO.

Assim, a partir de um kit exclusivo de desenvolvimento de software, os negociadores podem integrar as soluções da rede sem precisar de um alto conhecimento técnico. Essa característica facilita as operações.

Tecnologia descentralizada

Por fim, vale destacar que a maior parte das soluções trazidas pela cronos são emergentes no domínio das finanças descentralizadas. Logo, as confirmações de transação acontecem por uma extensa rede de computadores para verificar as informações.

Essa realidade torna a rede Crypto.com significativamente mais difícil de ser alvo de hackers e tentativas de roubos — como é comum em criptoativos que utilizam a blockchain.

Onde comprar o token cronos (CRO)?

Após conhecer as principais características da criptomoeda cronos, é importante saber como adquiri-la, caso seja de seu interesse.

Existem duas formas principais de incluir esse ativo em sua carteira. Confira!

Investimento direto em exchanges

As exchanges são plataformas de negociação de criptoativos. Por meio delas, os usuários podem comprar, vender e trocar moedas virtuais e tokens. Assim, além de conectar compradores e vendedores, as exchanges têm a função de garantir que cada parte receba o que foi negociado.

Elas funcionam de forma semelhante aos bancos de investimento. Contudo, essas plataformas são focadas apenas na negociação de criptoativos. Vale notar que, para realizar as intermediações, as exchanges cobram certas taxas.

ETFs

Embora as exchanges sejam plataformas dedicadas exclusivamente à negociação dos criptoativos, elas não são a única forma de expor seu capital ao mercado digital. No Brasil, é possível investir indiretamente nas moedas virtuais a partir dos ETFs (exchange traded funds).


Esses são fundos de investimentos atrelados a um determinado índice, que pode ser pautado no mercado de criptoativos. Como as exchanges não são regulamentadas no Brasil, buscar por ETFs de criptomoedas pode ser uma opção mais segura de se expor aos ativos digitais.

Vale a pena investir nela?

Agora você já sabe as principais informações sobre a criptomoeda cronos. Diante disso, é natural questionar-se se vale a pena ou não fazer esse tipo de investimento. Para auxiliar na decisão, você pode seguir alguns passos para garantir que a escolha seja feita de forma inteligente.

Entenda quais pontos considerar:

  • perfil de investidor: é fundamental que você analise sua tolerância ao risco antes de investir. Isso pode ser feito partir do teste de suitability fornecido por seu banco de investimentos;
  • objetivos financeiros: considerando que o dinheiro é uma ferramenta para atingir determinados objetivos, é necessário ter clareza com relação à finalidade que você quer alcançar com esse investimento;
  • conhecimento sobre o mercado: para decidir de forma adequada, é indispensável que você entenda qual é o seu nível de conhecimento sobre os criptoativos e estude as alternativas para tomar decisões mais acertadas.

Como você viu, a criptomoeda cronos é o token nativo da Crypto.com. Essa pode ser uma alternativa para compor a sua estratégia. Contudo, vale a pena estudá-lo com cautela antes de investir, bem como considerar seu perfil e objetivos para decidir conforme suas necessidades.

Quer saber mais sobre o mercado financeiro? Então acompanhe nossos conteúdos no YouTube, Facebook e Instagram!

 

Veja também:

Inscreva-se
Notificar-me de
Esse campo só será visível pela administração do site
botão de concordância
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos os comentários

Utilizamos cookies que melhoram a sua experiência em nosso site. Todos seguem a nossa Politica de Privacidade. Clicando em "OK" você concorda com a nossa política.