Busca de Artigos no blog

Conheça a história de Carol Paiffer, CEO e cofundadora da ATOM

A história de Carol Paiffer
A história de Carol Paiffer

Carol Paiffer é um dos grandes nomes do mercado financeiro, especialmente para quem se interessa pelas estratégias de curto prazo. Isso porque ela é cofundadora da ATOM, e atua como CEO e diretora de investimentos da empresa focada em traders.

Seu interesse pelos investimentos surgiu durante a graduação e motivou os aprendizados que tornaram Paiffer uma proeminente praticante de day trade no Brasil. Ela acredita na educação financeira como ferramenta de transformação e busca incentivar outras pessoas.

Neste artigo, você conhecerá a história de Carol Paiffer, suas lições sobre o mercado financeiro e seus empreendimentos mais importantes. Boa leitura!

Quem é Carol Paiffer?

Ana Carolina Paiffer, mais conhecida como Carol Paiffer, nasceu em 1983 na cidade de Campinas (SP). Quando terminou o ensino médio, ela desejava estudar moda em Milão, mas optou por cursar administração na Faculdade de Campinas (FACAMP), concluindo o bacharelado em 2008.

Durante os anos de estudos, Paiffer já buscava conhecer mais sobre o mercado de investimentos e da bolsa de valores. Seus aportes financeiros eram realizados com influência e auxílio da família. Seu irmão, Joaquim Paiffer, com quem sempre teve uma relação muito próxima, a incentivava a investir.

Assim, Carol e Joaquim juntaram dinheiro e começaram a operar com ações de primeira linha na bolsa brasileira (B3), contando com a ajuda do pai. Eles obtiveram sucesso nessa primeira escolha e contaram com o apoio do pai para seguirem na jornada dos aportes financeiros.

Os irmãos Paiffer estavam focados desde o início na estratégia de day trade. Essa é uma forma de especulação em que as ações são compradas e vendidas no mesmo pregão da bolsa. O objetivo é lucrar com a diferença de preços.

Além dos resultados pessoais, ambos buscaram a profissionalização nesse mercado, começando como agentes autônomos de investimentos. O passo seguinte de Carol e Joaquim foi montar a própria asset para fazer a gestão dos clientes, em 2006.

Desse modo, foi criada a semente para o que se tornaria a maior empresa de day trade do Brasil: a ATOM. A empresa tem foco não apenas nas operações financeiras, mas também no aprendizado dos especuladores para que realizem escolhas conscientes.

Carol também escreveu um livro chamado “4Traders”. A obra conta a história de quatro mulheres que se dedicaram a aprender sobre a bolsa de valores em Nova Iorque.

Renda fixa
Seta Tripla

Descubra agora a
NOVA RENDA FIXA
que pode turbinar seus ganhos. 


Vida esportiva

Além de ter uma carreira de destaque como empresária, especuladora, educadora financeira e coach, Paiffer também é uma grande apreciadora de esportes. Entre as modalidades que pratica estão corrida, hipismo, ciclismo e futsal.

Como corredora, Carol participou de três maratonas pelo mundo, em Miami (Estados Unidos), Mendonza (Argentina) e Florença (Itália). Ela também é simpatizante do futebol e já foi solicitada para colaborar com alguns clubes brasileiros com investimentos, como o Vasco e o Palmeiras.

Quais são os empreendimentos de Carol Paiffer?

Até aqui você já deve ter percebido que Carol Paiffer trilha um caminho promissor no ramo dos investimentos e do empreendedorismo, não é mesmo? A empresa criada por ela e seu irmão em 2006 se expandiu e atingiu 600 clientes em 2008.

A carteira administrada pelos Paiffer se mostrou resiliente mesmo durante a crise econômica daquele período. O portfólio em questão registrou um avanço de 40% naquele ano, enquanto o Índice Bovespa teve uma queda de mais de 30% na mesma época.

Em 2012, Carol participou da criação da WHPH Participações e Empreendimentos (Work Hard, Play Hard, que pode ser traduzido como trabalhe duro, jogue duro). Naquele mesmo ano, a executiva daria um importante passo em sua carreira.

Acompanhe!

Criação da ATOM

Em 2012, Carol e Joaquim Paiffer compraram a Inepar Telecom e fundaram a primeira mesa de traders com capital aberto na bolsa de valores brasileira. Ela se tornou a maior companhia do segmento na América Latina.

O objetivo da ATOM é financiar traders para atuar no mercado, com duas frentes. A primeira é a mesa de traders — em que as pessoas operam o capital da empresa. A segunda frente é a de educação financeira, fazendo com que os especuladores aprendam mais sobre o mercado.

O setor de aprendizagem é o mais forte da companhia, visando auxiliar pessoas que desejam ingressar no mercado como especuladores. Para isso, a ATOM conta com materiais didáticos próprios.

Carol é CEO e diretora de investimentos da ATOM, além de ser o principal rosto para a divulgação da empresa e dos materiais educacionais. Com seus conhecimentos e engajamento virtual, ela se tornou conhecida entre os interessados por operações de curto prazo na bolsa de valores.

Sociedade no Instituto Êxito de Empreendedorismo

Carol também foi convidada a se tornar sócia fundadora do Instituto Êxito Empreendedorismo, uma empresa que se dedica a apoiar a livre iniciativa nos negócios. Lá, ela notou a ausência de outras mulheres, já que era a única representante feminina em meio a 33 homens.

Assim, Paiffer teve a necessidade de criar o projeto Êxito Ladies. Uma das finalidades do programa é impulsionar o debate sobre a liderança feminina no meio corporativo e abrir espaço para novas ideias e negócios que tenham mulheres à frente. Em 2021, Paiffer seguia como coordenadora do Instituto Êxito Ladies.

Presença na mídia

A investidora também é muito presente na mídia. Carol é uma das participantes do reality show “Shark Tank Brasil” (Tanque de Tubarões Brasil), do Sony Chanel. O programa recebe aspirantes a empreendedores, que apresentam seus projetos para empresários de sucesso.

Quem faz parte da banca pode selecionar os projetos que julgar mais interessantes para investir, em um acordo realizado entre as partes. As pessoas que apresentam suas ideias e aprendem com os insights trazidos pelos ‘tubarões’ experientes do mercado.

Os tubarões, por sua vez, podem participar dos resultados do projeto no qual investem. Desse modo, Carol Paiffer se tornou investidora regular do “Shark Tank Brasil” a partir da sua quinta temporada, que estreou em novembro de 2020.

Além do programa, ela também apresenta o quadro Café com Mercado, do UOL Economia+. Ele transmite as principais notícias do mercado financeiro nacional e internacional, bem como as políticas econômicas.

Agora que você já sabe quem é Carol Paiffer com a breve biografia que acabou de ler, pode acompanhar os negócios liderados pela empreendedora. Ao conhecer mais sobre personalidades proeminentes dos investimentos, como a Carol, sempre é possível aprender lições importantes!

Gostou das informações deste artigo? Então compartilhe em suas redes sociais e mostre para outras pessoas a trajetória da CEO da ATOM!

Veja também:

Inscreva-se
Notificar-me de
Esse campo só será visível pela administração do site
botão de concordância
3 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos os comentários

Utilizamos cookies que melhoram a sua experiência em nosso site. Todos seguem a nossa Politica de Privacidade. Clicando em "OK" você concorda com a nossa política.