Renova Invest Facebook

Como migrar conta no BTG para outro assessor?

migrar conta BTG
migrar conta BTG

Escolher uma assessoria de investimentos não tem que ser uma decisão definitiva. Você pode encontrar um atendimento melhor ou apresentar necessidades diferentes — que precisam de outro assessor. Nesse caso, saber como migrar a conta no BTG é um passo importante.

Afinal, é por meio da sua conta nessa instituição que você poderá apontar um novo assessor. Como consequência, poderá aproveitar as vantagens de contar com um profissional mais alinhado às suas expectativas, por exemplo.

Quer descobrir como fazer essa troca? Veja o passo a passo para migrar sua conta BTG e designar um novo assessor!

Qual é a importância de uma assessoria de investimentos?

Antes de pensar na troca de assessores, você deve entender a relevância da assessoria de investimento. Essa empresa é composta por assessores de investimento, que são profissionais qualificados e certificados no mercado financeiro.

O contato com os clientes acontece de maneira personalizada e focada nas necessidades de cada um. Com o apoio de um assessor, você terá auxílio para entender o mercado financeiro e encontrar possibilidades de acordo com seu perfil de investidor e estratégia.

Ele apresentará as oportunidades do mercado financeiro, explicando o funcionamento e as características de cada alternativa — como risco, retorno e liquidez. Além disso, você poderá tirar dúvidas sobre o mercado, produtos e operações.

Portanto, contar com um assessor de investimentos significa ter atendimento personalizado por parte de um profissional capacitado e experiente. Assim, é preciso que a relação seja positiva e que gere valor para o investidor, certo?

Como você verá adiante, a busca por um contato melhor pode levar à necessidade de troca do profissional ou mesmo de assessoria.

Quais são as vantagens do BTG Pactual digital?

Antes de partir para a troca de assessor de investimento, vale saber que toda assessoria é vinculada a uma instituição financeira, como um banco de investimentos. Portanto, para ter esse serviço, você precisa de uma conta na instituição que esteja vinculada à assessoria de interesse.

Entre as possibilidades, o BTG Pactual digital se destaca. Esse é o maior banco de investimentos da América Latina e oferece um portfólio completo com investimentos para todo tipo de investidor e carteira de investimento.

Abra uma conta offshore e desfrute de vantagens fiscais e oportunidades exclusivas


Além disso, com uma conta no BTG Pactual digital você aproveita a estabilidade da instituição, condições diferenciadas e suporte 24 horas. Ao investir, você pode realizar suas operações pela plataforma web ou pelo aplicativo do banco.

É possível migrar a conta BTG para outra assessoria?

Agora que você sabe qual é a importância do serviço e como ele funciona, vale a pena conhecer a possibilidade de migrar a conta na assessoria de investimento. Isso acontece de duas formas: você pode trocar de assessor dentro da mesma empresa ou pode mudar completamente de assessoria.

Para tanto, é necessário migrar a sua conta de assessoria ou fazer a troca de acessos. Com a conta de investimento no BTG, isso é viável. Dessa maneira, você consegue obter o atendimento ideal para as suas necessidades.

Passo a passo para migrar sua conta BTG para outro assessor

Para que seja possível migrar a sua conta BTG para outro assessor, existe um passo a passo simples. Caso o seu interesse seja mudar de assessor dentro da mesma assessoria, é necessário executar as seguintes etapas:

  • Faça o login em sua conta BTG por meio da plataforma web e clique em seu nome;
  • Selecione a opção “Assessor” no menu e, depois, escolha “Trocar de assessor”;
  • Na tela que carregar em seguida, clique no botão “Trocar assessor”;
  • Para fazer a troca de assessor, pesquise o nome ou o código do assessor;
  • Após confirmar que o assessor é o profissional desejado, clique para continuar;
  • Para confirmar a solicitação, digite o código (token) de 6 dígitos que aparecerá no aplicativo do BTG Pactual digital
  • Clique em “Ok” na próxima página e sua solicitação será avaliada, com resposta em até 48 horas.

Caso o seu interesse seja fazer a troca de assessoria, primeiramente é necessário entrar em contato com a nova empresa que ficará responsável pelo seu atendimento. Depois desse contato inicial, é preciso buscar sua assessoria atual e informar sobre o desejo de troca.

Com os dados do novo escritório e assessor de investimentos em mãos, basta seguir o passo a passo apresentado anteriormente.

Quais são as vantagens de contar com a Renova Invest?

Um dos motivos para a troca é selecionar uma assessoria que atenda melhor às suas expectativas. Nesse sentido, escolher nosso time da Renova Invest pode oferecer diversas vantagens para o investidor.

Fomos eleitos a assessoria de excelência BTG Pactual por dois anos consecutivos e somos a primeira do Brasil a ter certificação ISO de qualidade.

Também oferecemos uma atuação 360 graus, permitindo que você tenha uma visão mais ampla sobre o seu dinheiro e seus investimentos. Além disso, nossa equipe da Renova é certificada e tem profissionais qualificados para atuarem como planejadores financeiros.

Ao total, dispomos de mais de R$ 1,8 bilhão sob assessoria e apresentamos um alto índice de satisfação ao cliente. Ao nos escolher como assessoria, você terá um atendimento altamente capacitado e que pode ajudá-lo com informações relevantes sobre o mercado de investimentos.


O que fazer se a conta for de outra instituição financeira?

Se você quiser escolher a Renova Invest, mas não for cliente BTG, saiba que a troca de assessoria também é possível. Para tanto, você deve começar pela abertura de uma conta de investimento no BTG. Depois, pode fazer a portabilidade — transferindo os investimentos.

Feito isso, é só entrar em contato com a Renova para contar com a assessoria. Você também pode escolher o escritório no momento da abertura da sua conta no BTG Pactual digital.

Com essas informações, você aprendeu a migrar a conta BTG e trocar de assessor, conforme as suas necessidades. Dessa forma, será possível ter um atendimento que atende melhor às suas expectativas e que seja útil na sua jornada enquanto investidor.

Para aproveitar toda a qualidade que uma boa assessoria pode oferecer, entre em contato conosco da Renova Invest!

Veja também:

Inscreva-se
Notificar-me de
Esse campo só será visível pela administração do site
botão de concordância
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos os comentários

Utilizamos cookies que melhoram a sua experiência em nosso site. Todos seguem a nossa Politica de Privacidade. Clicando em "OK" você concorda com a nossa política.