Como Escolher Um Fundo Multimercado Para Investir

Como Escolher Um Fundo Multimercado Para Investir

  • Post author:
  • Post category:blog

Quando o assunto é investimento, a palavra-chave é diversificação. Diante disso, as pessoas que possuem o perfil moderado, têm um capital acumulado e querem aproveitar todas as oportunidades que o mercado financeiro oferece, podem considerar os fundos multimercados como uma boa opção.

O grande diferencial é que eles conseguem investir no que é mais vantajoso no momento, o que os tornam ainda mais interessantes em cenários econômicos instáveis ou quando existem poucas opções que são, de fato, rentáveis. Saiba como escolher um fundo multimercado para investir com as informações que reunimos!

Entenda o que são os fundos multimercados

Antes de escolher um fundo multimercado, é preciso entender a sua definição. Como o próprio nome já diz, eles operam em diversas frentes, ao contrário de uma classe específica. Dessa forma, têm a liberdade de operar não somente em diferentes ativos, mas também entre papéis de renda fixa, ações de empresas, investimento de até 20% em ativos no exterior e moedas.

A flexibilidade existente possibilita que o gestor do fundo crie diversas estratégias, que variam de acordo com as mudanças do cenário econômico. Além disso, permitem que os fundos atravessem até mesmo momentos de volatilidade nos mercados. Sendo assim, podem trazer um retorno altamente atrativo, mas também com riscos.

Conheça os principais tipos existentes

Como cada fundo tem a sua regra, que pode ser aplicada em diferentes tipos de produtos, algumas delas se desdobram em tipos, o que ajuda o investidor na hora de fazer comparações. O multimercado abrange dez tipos diferentes de fundos. Veja os principais:

Macro

Nesse tipo, as estratégias são baseadas na antecipação de movimentos macroeconômicos. Eles determinarão os preços futuros dos ativos, seja de juros, moedas, renda fixa, etc. Suas posições são direcionais e de longo prazo.

Long & Short

Também conhecido como Equity Hedge, esse tipo de fundo opera ativos de renda variável. Desse modo, ele destaca as ações com posições compradas e vendidas. Nesse caso, o principal objetivo do gestor é conquistar retornos pela diferença que existe entre a rentabilidade das ações compradas e vendidas.

Balanceado

Esse tipo é voltado para o longo prazo. Logo, os fundos buscam investimentos diversos e deslocamentos táticos entre inúmeros ativos, construindo uma estratégia definida de rebalanceamento de curto prazo.

Saber como escolher um fundo multimercado é essencial para abrir novas possibilidades e boa rentabilidade. O ideal é estudar bem as características e o histórico de cada fundo. Nesta etapa, ter um assessor de investimentos exclusivo é essencial para garantir um futuro mais rentável. Saiba mais sobre a Renova Invest!

Deixe uma resposta