Busca de Artigos no blog

Chart Trading: o que é isso e como funciona no mercado financeiro?

BFPI39
BFPI39

O chart trading é mais uma ferramenta que é utilizada dentro do mercado financeiro para analisar gráficos e também realizar operações de compra e venda de ativos. É baseada em análises técnicas, em que são utilizados os preços e volumes de negociação para identificar tendências e padrões.

Isso quer dizer que é uma forma mais fácil de acompanhar a evolução dos ativos e também de realizar operações de compra e venda com mais praticidade.

Há como enviar ordens a partir de cliques, evitar prejuízos e ainda não correr o risco de ter dados errados nas suas estratégias. Se interessou? Então fique por aqui para saber mais sobre!

Para o que funciona?

Tenha em mente que a ferramenta funciona principalmente com base nos conceitos da Análise Técnica, justamente porque para operar pelo gráfico é preciso saber bem certinho como funcionam os indicadores.

O chart trading funciona para:

  • Configurações de Stop Loss e Stop Gain;
  • Envio de ordens para compra ou venda de ações;
  • Configuração de zeragem automática;
  • Reverter posições;
  • Acompanhar as oscilações de preços em tempo real;
  • Visualização de indicadores técnicos importantes, como médias móveis e volume financeiro.

Como utilizar o chart trading?

Se você quer utilizar o chart trading, é preciso ter acesso a um software que permita a análise de gráficos em tempo real. Assim, o investidor pode escolher o período de tempo que deseja analisar, como um dia, uma semana ou um mês. O objetivo é identificar padrões no comportamento do preço do ativo, linhas de suporte e resistência e canais de tendência, por exemplo.

Com base nessas informações, já é possível definir pontos de entrada e saída das operações, ou seja, em que preço deve comprar ou vender determinado ativo.

Alguns softwares de chart trading também permitem a criação de ordens automatizadas, em que as operações são executadas automaticamente quando determinados critérios são atendidos.

O chart trading é uma técnica bastante utilizada por traders profissionais e além disso, pode ser aplicada em diferentes mercados, como ações e criptomoedas. Porém, é importante lembrar que a Análise Técnica não é uma ciência exata e que sempre há riscos envolvidos em qualquer operação financeira.

Tem alguma vantagem?

A desvantagem você já sabe, não é? Perder dinheiro. Mas e as vantagens? Bom, as operações são realizadas rapidamente, oferecendo eficiência e rapidez, sendo possível acompanhar as movimentações dos ativos pelo gráfico.

Renda fixa
Seta Tripla

Descubra agora a
NOVA RENDA FIXA
que pode turbinar seus ganhos. 


Outra vantagem é a visibilidade das movimentações dos ativos, permitindo checar os stops, saber como está se comportando em determinado dia e ainda verificar as mudanças dos preços.

Além disso, o chart trading possibilita o acompanhamento em tempo real, fazendo com que as decisões possam ser tomadas em pouco tempo. E nisso, a organização é uma grande aliada no jogo. A ferramenta reune tudo em um só lugar, organizando as informações necessárias.

Você pode montar a sua própria estratégia dentro do mercado financeiro, colocá-la em prática e facilitar o controle de tudo e dos gerenciamentos de riscos com o chart trading.

Não perca tempo e aperfeiçoe seus conhecimentos, se inscreva no nosso canal do YouTube para explorar as melhores oportunidades de investimentos no mercado.

Ficou com alguma dúvida? Caso queria conhecer mais alternativas de investimentos, conte com a nossa assessoria! Entre em contato conosco, temos uma equipe preparada para ajudar você!

Veja também:

Inscreva-se
Notificar-me de
Esse campo só será visível pela administração do site
botão de concordância
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos os comentários

Utilizamos cookies que melhoram a sua experiência em nosso site. Todos seguem a nossa Politica de Privacidade. Clicando em "OK" você concorda com a nossa política.