Renova Invest Facebook

Carlos Wizard: conheça a história do fundador da Wizard

Carlos Wizard: conheça a história do fundador da Wizard
Carlos Wizard: conheça a história do fundador da Wizard

A rede de ensino de idiomas Wizard é bastante conhecida no Brasil e o fundador dessa multinacional da educação é Carlos Wizard. Ele é empresário, executivo e autor de diversos livros, estando listado pela Forbes como um dos bilionários brasileiros.

Além do trabalho com o ensino de idiomas, Carlos criou diversas empresas e gerencia negócios bastante rentáveis no Brasil e em outros países. Ele também compartilha lições de empreendedorismo e investimentos em suas redes sociais.

Neste artigo, você saberá qual é a história de Carlos Wizard e dos seus negócios mais relevantes. Confira nas próximas linhas!

Quem é Carlos Wizard?

Carlos Roberto Martins, conhecido como Carlos Wizard, nasceu em 19 de setembro de 1956 na cidade de Curitiba (PR). Seu pai era motorista de caminhão e sua mãe costureira. Sua juventude sempre esteve estreitamente relacionada aos ensinamentos religiosos.

Quando Carlos tinha 12 anos, seus pais passaram a seguir a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, do círculo Mórmon. Assim, o adolescente teve contato com missionários norte-americanos relacionados à religião que praticava, tendo a oportunidade de aprender inglês.

Posteriormente, Carlos também morou nos Estados Unidos para aprofundar seu inglês e passou dois anos na Europa em missões religiosas. Nos EUA, ele fez o curso de ciência da computação e estatística pela Universidade Brigham Young (BYU).

Na convivência com os colegas universitários, Carlos percebeu que algumas pessoas conseguiam adquirir a fluência em um idioma diferente do materno em semanas. Com isso, ele descobriu que não era necessário estudar por meses ou anos para aprender uma língua estrangeira.

Ainda nos EUA, Carlos Martins estagiou na Champion International Paper, uma produtora de papel celulose e produtos de madeira, que ficava na cidade de Cincinnati (Ohio). Depois, ele foi transferido para a filial do Brasil na cidade de Mogi Guaçu (SP).

Contudo, foi nos anos posteriores que Wizard se destacou no mercado. Como você verá adiante a partir de sua trajetória bem-sucedida, Carlos construiu um grande patrimônio — e se tornou bilionário. Sua fortuna foi estimada em R$ 2,1 bilhões pela Forbes, em 2021.

 

Renda fixa
Seta Tripla

Descubra agora a
NOVA RENDA FIXA
que pode turbinar seus ganhos. 


Quais são os empreendimentos de Carlos Wizard?

Como você viu, Carlos Wizard teve uma formação nos EUA. Isso deu a ele conhecimentos importantes para os seus negócios e auxiliou no desenvolvimento de uma metodologia de ensino de inglês.

Confira a seguir os principais empreendimentos de Wizard — que o ajudaram a construir fortuna ao longo dos anos!

Formação da escola de idiomas Wizard

Quando retornou ao Brasil, Carlos passou a dar aulas de inglês em sua casa para complementar a renda. Seu ensino era muito focado em conversação, o que agradou seus alunos. Com o aumento do número de estudantes interessados em ter aulas, ele abriu uma escola em 1987.

No futuro, ela se tornaria a grande rede Wizard Idiomas. Por conta do sucesso, o nome da franquia passou a ser associado ao seu próprio nome. Com isso, Carlos Martins tornou-se mais conhecido como Carlos Wizard.

Ele investiu no crescimento da empresa a partir da compra de outras redes, como a Yázigi e a Microlins. Para gerenciar o negócio, Carlos fundou o grupo Multi Educação. Apesar da estreita relação com a franquia, ele vendeu a Wizard para a multinacional britânica Pearson, em 2014.

Assim, Carlos perdeu o vínculo com a empresa e a marca atualizou o nome para Wizard by Pearson, passando por mudanças significativas. A transação bilionária colocou o nome de Carlos Wizard na lista de pessoas mais ricas do Brasil da Forbes.

Sociedade na WiseUp

Em 2017, três anos após vender totalmente a sua participação na escola de idiomas Wizard, Carlos se tornou sócio de uma empresa concorrente: a WiseUp, fundada por Flávio Augusto da Silva, em 1995.

Ao comprar 35% das ações, além da participação nos seus resultados, Wizard passou a ter também uma cadeira no conselho da empresa. Desse modo, ele marcou seu retorno ao ramo educacional, com foco no ensino de idiomas.

Outras empresas das quais faz parte

Além do segmento educacional, Carlos também atua em outros setores. Em 2014, ele comprou a Mundo Verde — uma rede varejista focada em produtos naturais. Além disso, Wizard trouxe para o Brasil a Taco Bell, o KFC e o Pizza Hut — todos no setor de fast food, da multinacional Yum! Brands.

Com isso, Carlos Wizard e sua família criaram a Multi QSR, sua mais nova holding. Cabe destacar que o empresário ainda mantém o grupo Sforza, a holding voltada para o ramo de investimentos privados, que conta com o gerenciamento dele e de seus filhos gêmeos Lincoln e Charles.

O bilionário também adquiriu as marcas de vestuário Topper e Rainha em 2016. No ano de 2017, ele criou a empresa de cosméticos Aloha Oils.

Livros escritos pelo empresário

Após conhecer mais sobre quem é Carlos Wizard, você pode ter percebido que sua trajetória está fortemente relacionada ao ensino, certo? Apesar de não mais lecionar, como fez no início de sua vida profissional, ele ainda ministra palestras e já lançou livros.

Em seus eventos e obras, Carlos se dedica a ensinar o empreendedorismo e a construção da própria riqueza. Entre os títulos lançados pelo executivo estão:

  • “Vencendo A Própria Crise” (2002);
  • “O Desejo de Vencer” (2010);
  • “Como Sonhar e Realizar Seus Sonhos” (2010);
  • “100 Pensamentos — Motivação, Liderança e Sucesso” (2010);
  • “Meu Presente Mais Valioso” (2012);
  • “Desperte o Milionário Que Há Em Você” (2012);
  • “Do Zero ao Milhão” (2017);
  • “Meu maior Empreendimento” (2020).

Participações na mídia

Além de empresário de sucesso, Carlos Wizard também é uma figura bastante conhecida na mídia. Ele já teve uma biografia lançada pela Editora Gente, sob o título: “Carlos Wizard: Sonhos não têm limites”, escrita por Ignácio de Loyola Brandão em 2013.

Ademais, Carlos participa do programa “Shark Tank Brasil — um reality show do Sony Chanel que aborda o tema do empreendedorismo. Ele é um dos “tubarões”. Ou seja, um dos empresários mais experientes, que decidem se investem ou não nos projetos de empreendedores aspirantes.

Gostou de saber mais sobre quem é e qual a trajetória de Carlos Wizard até chegar à sua fortuna bilionária? Como você viu, ele iniciou sua carreira com poucos recursos e conseguiu se tornar um exemplo de sucesso e faturamento!

Você está precisando de ajuda para se organizar financeiramente? Então leia também o que você precisa saber sobre orçamento financeiro pessoal!

 

Para aprofundar ainda mais seus conhecimentos sobre o mercado financeiro, nos acompanhe nas redes sociais. Estamos no YouTubeInstagramFacebook e LinkedIn!

Veja também:

Inscreva-se
Notificar-me de
Esse campo só será visível pela administração do site
botão de concordância
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos os comentários

Utilizamos cookies que melhoram a sua experiência em nosso site. Todos seguem a nossa Politica de Privacidade. Clicando em "OK" você concorda com a nossa política.