Renova Invest Facebook

As melhores ações internacionais para 2023; veja lista de melhor desempenho

ações internacionais
ações internacionais

O ano mal começou e você está pensando em investir no exterior? De acordo com os dados do FactSet, as ações americanas que podem ocupar um espaço na sua carteira são:

  • A Tesla é a ação que possui melhor desempenho listada no S&P 500 atualmente, subindo 69%
  • Em seguida temos os papéis do streamer Warner Bros. Discovery, com valorização de 63%
  • Além da companhia de biotecnologia Catalent com alta de 59%
  • A empresa de ortodontia Align Technology, com valorização de (50%
  • E ainda a companhia de cruzeiros Royal Caribbean com alta de (48%), de acordo com dados do FactSet.

Mesmo que o levantamento tenha setores distintos, cada uma dessas empresas estavam entre as ações de pior desempenho de 2022, cada uma perdendo 35% ou mais no ano passado. O que mostra como o mercado financeiro vive de oscilações e saber interpretar as oportunidades faz diferença.

Inclusive, outras ações tiveram um desempenho notável nos últimos tempos:

  • Paramount (40%)
  • Disney (21%)
  • Nvidia (46%)
  • Meta (44%)
  • Norwegian Cruise Line (44%)
  • Caesars Entertainment (27%)
Fundos Imobiliários para Investir em 2023
Quais ações mais caíram em 2023 até agora?
Onde investir nos primeiros meses de 2023? Veja aqui algumas opções

Por que investir em ações americanas?

Para começar, é necessário compreender os motivos que podem levar ao investimento em ativos no exterior. O primeiro ponto está relacionado à possibilidade de diversificação de sua carteira. Isso ajuda na diluição de riscos.

Afinal, a eventual queda de um ativo (ou mercado) poderá ser mitigada pela estabilidade ou alta de outro. Por exemplo, imagine que o Brasil esteja passando por uma crise econômica ou política, e as ações da bolsa brasileira desvalorizem.

Se a sua carteira for composta apenas por ativos nacionais, provavelmente a sua carteira de investimento terá quedas. No entanto, caso você também tenha ações americanas — e a economia dos Estados Unidos esteja estável ou aquecida — é possível equilibrar o resultado.

Nessa situação, eventual prejuízo poderá ser reduzido ou superado com a valorização dos papéis no mercado externo. Por fim, ao diversificar seu portfólio com alternativas do mercado estadunidense, há exposição do seu capital à moeda americana — o dólar. Isso traz proteção contra a desvalorização do real (hedge cambial).

Como investir nas ações norte-americanas? Veja aqui!

Não perca tempo e aperfeiçoe seus conhecimentos, se inscreva no nosso canal do YouTube para explorar as melhores oportunidades de investimentos no mercado.

ONDE INVESTIR
EM 2024
DESCUBRA COMO ESCOLHER AS PEÇAS CERTAS PARA CONSTRUIR UM PORTFÓLIO SÓLIDO.

Ficou com alguma dúvida? Caso queria conhecer mais alternativas de investimentos, conte com a nossa assessoria! Entre em contato conosco, temos uma equipe preparada para ajudar você!

Veja também:

Inscreva-se
Notificar-me de
Esse campo só será visível pela administração do site
botão de concordância
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos os comentários

Utilizamos cookies que melhoram a sua experiência em nosso site. Todos seguem a nossa Politica de Privacidade. Clicando em "OK" você concorda com a nossa política.