Você sabe quem é Kylie Jenner? Ela é a dona de um dos maiores perfis do Instagram e de uma empresa de cosméticos de sucesso. Assim, os seus conteúdos influenciam jovens de todo mundo, que desejam ser como ela.
Criada em uma família milionária tão popular quanto ela, Kylie não quis ficar às sombras das irmãs famosas ou do dinheiro de seus pais. Logo que entrou na adolescência, iniciou no empreendedorismo e em pouco tempo recebeu o título de mais jovem bilionária do mundo.
Ficou curioso para saber mais sobre essa empresária de sucesso? Acompanhe este post e conheça a carreira de Kylie Jenner!
Quem é Kylie Jenner e qual é a sua história?
Kylie Jenner é empresária, modelo, influenciadora e personalidade norte-americana. Ademais, é bastante conhecida no mundo do empreendedorismo por ser fundadora e sócia da marca de cosméticos Kylie Cosmetic.
Ela nasceu em Los Angeles, na Califórnia, em 1997. Desde muito cedo teve sua vida exposta, já que é filha mais nova de Caitlyn Jenner — ex-atleta que venceu o decatlo nos Jogos Olímpicos de Verão de 1976 — e de Kris Jenner, uma personalidade de televisão.
Além disso, ela é irmã de Kendall Jenner e meia-irmã de Kim, Khloe, Kourtney e Rob Kardashian — filhos de Kris Jenner e Robert Kardashian (advogado famoso por defender O.J. Simpson). Quando ela tinha 10 anos, sua família estreou um reality show sobre o cotidiano da vida familiar, o “Keep Up with the Kardashians”.
Em relação à sua vida pessoal, Jenner é mãe de Stormi Webster e, em agosto de 2021, anunciou a sua segunda gravidez, ambos do rapper Travis Scott.
Como aconteceu o seu envolvimento com o empreendedorismo?
Agora que você já sabe quem é Kylie Jenner, é a hora de conhecer a sua história no empreendedorismo. Como você viu, ela já era conhecida mundialmente antes mesmo de atingir a maioridade e aproveitou essa exposição para desenvolver uma carreira corporativa.
Dessa maneira, aos 14 anos, Jenner fundou a sua primeira marca junto de sua irmã Kendall: a linha de roupas Kendall & Kylie, da coleção da empresa PacSun. Além dessa colaboração, Jenner lançou esmaltes, joias, bolsas, sapatos e extensões de cabelo.
Descubra agora a
NOVA RENDA FIXA
que pode turbinar seus ganhos.
Embora tivesse sucesso nesses negócios, o destaque se deu a partir da sua marca de cosméticos, criada em 2015. Pouco tempo antes, Kylie apareceu com lábios mais volumosos conquistados a partir de preenchimento labial.
Entretanto, a celebridade afirmou usar apenas delineador labial, desenhando o contorno externo à linha do lábio. Na época, o fato ganhou repercussão, o que fez com que os lábios de Kylie fossem muito comentados.
Desse modo, ela se beneficiou da publicidade e lançou uma linha de batons como parte do seu kit de lábios, o Kylie Lip Kit. Assim, nascia a Kylie Cosmetics que, mais tarde, contaria com outros produtos de beleza, como itens para skincare.
Leia também:
Como se deu o crescimento da Kylie Cosmetics?
Além de saber mais sobre o envolvimento da Kylie com o empreendedorismo, é interessante conhecer o crescimento de sua empresa principal. Por conta da imagem e influência na mídia de Jenner — sobretudo com o público jovem, e graças aos bons produtos da marca —, a empresa cresceu significativamente.
Nos primeiros 18 meses da marca, o faturamento foi de mais de 400 milhões de dólares. Com o sucesso e a constante expansão, Jenner decidiu vender a parcela majoritária da empresa para a Coty Inc.
Essa companhia é uma incorporadora multinacional do ramo de cosméticos, que detém os nomes de marcas famosas mundialmente, como Gucci, Calvin Klein e Burberry.
A negociação aconteceu em 2019 e a modelo faturou 600 milhões de dólares com a venda. Além disso, Kylie continuou sócia, participando do departamento criativo e sendo o rosto e a identidade da marca.
Como é a carreira de influenciadora digital de Kylie Jenner?
Além de celebridade, modelo e empresária, Kylie Jenner é uma influenciadora digital. Em janeiro de 2022, ela alcançou 300 milhões de seguidores no Instagram e é uma das personalidades com posts mais caros dessa rede social.
Em dezembro de 2021, quem desejasse um post publicitário feito pela influenciadora em sua rede teria que desembolsar 1,49 milhão de dólares. Isso porque Kylie é considerada uma voz confiável para os seus seguidores, que são ávidos por novas tendências e engajados nas mídias sociais.
Em 2018, ela foi considerada a maior influenciadora do mundo, segundo a Lyst — plataforma de pesquisa de mídias digitais. De acordo com o site, Kylie gerou mais de 2 milhões de buscas em peças utilizadas por ela em seu look de aniversário.
Após o evento, a busca por “vestido rosa” (a peça usada por ela) subiu 107% em 48 horas no ambiente online. Um dos fatores que levaram Jenner a ocupar a posição de maior influenciadora foi sua nomeação como a mais jovem bilionária do mundo pela revista Forbes.
Qual é a fortuna de Kylie Jenner?
Após conhecer um pouco mais sobre a carreira de Kylie, você pode ter curiosidade em saber qual é a sua fortuna. Como você viu, a empresária foi considerada a bilionária mais jovem do mundo, com 21 anos, em 2019.
Entretanto, depois ela foi classificada como milionária e teve um patrimônio estimado em 700 milhões de dólares, em 2021. Essa alteração aconteceu porque, segundo investigações da revista Forbes, Kylie adulterou registros de sua empresa para que os lucros parecessem maiores.
Essa descoberta foi possível porque a Coty é uma companhia de capital aberto. Sendo assim, ao revelar o balanço dos últimos 6 meses, ela demonstrou que a Kylie Cosmetics teve faturamento e lucro menores do que o indicado pela empresária.
Com base nessas informações, em 2020, a Forbes retirou o título de Kylie e estimou a sua fortuna em 900 milhões de dólares. Somada a essa notícia, o início da pandemia do novo coronavírus fizeram as vendas da Kylie Cosmetics caírem, afetando também a Coty.
Por isso, as ações da companhia caíram 13%, na época — e o patrimônio de Kylie desvalorizou. Contudo, a empresa se mantém ativa, enquanto Jenner continua sendo uma das maiores influenciadoras nas redes sociais.
Neste post, você conheceu quem é Kylie Jenner e a sua história no empreendedorismo. A fortuna e o sucesso da empresária demonstram como uma estratégia eficiente de marketing aliada a bons produtos podem alavancar uma empresa.
Você também pode acessar conteúdos sobre o mercado financeiro pelas redes sociais. Então siga as nossas páginas — Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube!