Renova Invest Facebook

LSEG34: O que é e como funciona esse BDR?

LSEG34:
LSEG34:

Você sabia que, para compor sua carteira de ações, não é preciso se limitar ao investimento direto nos ativos? Também é possível buscar alternativas como o certificado de depósito de valores mobiliários (BDR). Entre esses ativos, há o LSEG34.

Antes de alocar seus recursos, entretanto, é fundamental entender melhor como ele funciona. Assim, você consegue determinar se essa oportunidade pode ser útil para a sua estratégia de investimentos.

Para que não restem dúvidas, confira o que é o LSEG34 e descubra como esse BDR se caracteriza!

O que é o LSEG34?

O LESG34 é o ticker que identifica o BDR lastreado em ações da London Stock Exchange Group. Como você verá nos próximos tópicos, essa empresa é responsável por controlar as operações da bolsa de valores de Londres, além de apresentar outras finalidades.

Com o LSEG34, é possível se expor indiretamente ao desempenho dessabdr empresa britânica. Além disso, o BDR é negociado diretamente na B3, que é a bolsa de valores brasileira.

Quais são as principais características desse BDR?

Além de entender o que significa o ticker LSEG34, vale a pena compreender como o investimento é estruturado. Assim, você entende melhor como funciona essa oportunidade e o que ela pode significar para a sua carteira de investimentos.

Para tanto, descubra quais são as principais características do BDR LSEG34!

Data de estreia

A estreia do LSEG34 na bolsa de valores brasileira aconteceu em 21 de fevereiro de 2022. Esse lançamento ocorreu junto a outros BDRs, incluindo opções com exposição à Holanda e ao Canadá, além de outros ativos atrelados ao Reino Unido.

Uma curiosidade é que esses foram os primeiros BDRs relacionados aos três países citados. Em parte, a decisão de lançamento de alternativas como o LSEG34 está ligada ao aumento da procura e do interesse por parte dos investidores a esse tipo de ativo.

Tipo

Ao analisar o LSEG34, vale saber que esse é um BDR não patrocinado. Logo, a criação e o lançamento desse título ocorreu por iniciativa da instituição depositária.

Além disso, ele é um BDR de ações. Assim, é possível participar dos resultados da London Exchange Stock Group. Porém, como o investimento é indireto, você não se torna sócio da empresa.

Rendimento

Em relação ao retorno, o BDR é uma alternativa de renda variável, então não há garantias quanto aos ganhos. Ademais, a performance está atrelada ao desempenho do ativo no qual o certificado está lastreado.

No caso do LSEG34, a performance depende do desempenho das ações da empresa controladora da bolsa de Londres. Com mais interesse por parte do mercado, por exemplo, o BDR pode passar por um processo de valorização.

Quais são as características da empresa de referência?

Também é importante se aprofundar nas características do ativo de referência do BDR para avaliar se vale a pena investir. No caso do LSEG34, isso significa conhecer melhor a London Exchange Group.

A seguir, entenda quais informações podem ser mais interessantes sobre a companhia!

Histórico

Apesar de a estrutura atual ser mais moderna, a bolsa de valores de Londres tem mais de 300 anos de história. Foi em 1698 que os papéis das empresas e as commodities começaram a ser listados manualmente e ainda de maneira informal.

Após décadas de evolução do mercado, em 1801 foi criado o primeiro ambiente regulado para a comercialização de ações. Já em 1986 ocorreu a desregulamentação ampla do mercado financeiro na Inglaterra.

Após as mudanças regulatórias, foi criado o FTSE Group, que detinha 50% da London Stock Exchange (LSE). Pouco tempo depois, em 2001, a LSE abriu capital em seu próprio mercado, disponibilizando as ações para negociação entre os investidores.

Em 2007, houve uma nova mudança: a London Stock Exchange e a Borsa Italiana — a bolsa de valores da Itália — passaram por uma fusão. Foi assim que surgiu o London Stock Exchange Group (LSEG).

Nos anos seguintes, o grupo financeiro fez diversas outras aquisições, com foco em empresas de tecnologia e soluções financeiras.

Momento atual e perspectivas

Depois de conhecer a história da LSEG34, vale saber como ela se posiciona no mercado financeiro, do qual faz parte. Após a divulgação dos resultados de 2021, a empresa vem se consolidando como um mercado importante, devido à infraestrutura de tecnologia e de uso de dados.

A controladora da bolsa de Londres também apresentou bons resultados sobre a geração de caixa, em especial devido à busca por receita recorrente. Com isso, a empresa apresenta perspectivas favoráveis ao crescimento e à consolidação do mercado.

Quais as vantagens e os riscos de investir em BDR?

Agora que você sabe como o LSEG34 funciona, vale conhecer os pontos positivos e os riscos de investir em BDR. Uma das vantagens é a chance de reforçar a diversificação de investimento.

Com esse ativo, há como se expor a ações estrangeiras ou outros ativos do mercado externo. Assim, é possível evitar a concentração de recursos no mercado interno. Isso pode ajudá-lo a diluir parte dos riscos da estratégia.

O investimento em BDR permite participar dos resultados de empresas que não estão disponíveis na B3. Ainda, ele traz praticidade aos aportes, já que você investe em reais e por meio da bolsa brasileira.

Quanto aos riscos, o principal deles é o risco de mercado. Não há garantia sobre os resultados e, mesmo que as perspectivas de um ativo sejam positivas, não é possível garantir que o investimento será lucrativo.

Também pode existir o risco cambial, por se tratar de um investimento com exposição ao mercado internacional. Logo, alterações nas condições de negociação das moedas podem afetar o resultado do investimento.

Como investir no LSEG34?

Se você tiver interesse em investir em BDRs, como LSEG34, o primeiro passo é avaliar seu perfil de investidor e seus objetivos financeiros. Assim, há como definir se o ativo é adequado para a sua carteira.

Caso decida pelo aporte, abra uma conta em um banco de investimentos. A partir desse ponto, você terá acesso ao home broker — plataforma que permite negociar ativos e derivativos da bolsa de valores. Assim, basta pesquisar o ativo desejado e emitir a ordem de compra.

Como você viu, o LSEG34 é um BDR com exposição ao mercado britânico. Por meio dele, é possível acessar o setor financeiro internacional e ampliar a diversificação da sua carteira, desde que o seu perfil e objetivos sejam condizentes com o investimento.

Precisa de ajuda para entender melhor essa alternativa? Entre em contato conosco da Renova Invest e aproveite nossa assessoria de investimentos!

Veja também:

Inscreva-se
Notificar-me de
Esse campo só será visível pela administração do site
botão de concordância
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos os comentários

Utilizamos cookies que melhoram a sua experiência em nosso site. Todos seguem a nossa Politica de Privacidade. Clicando em "OK" você concorda com a nossa política.