Renova Invest Facebook
Busca de Artigos no blog

Hashdex: conheça a gestora de fundos focada em criptoativos

Hashdex Criptoativos
Hashdex Criptoativos

A Hashdex é uma gestora que pode atrair a atenção de quem deseja investir em criptoativos no país. Afinal, as criptomoedas têm despertado muita atenção de investidores nos últimos anos.

E, apesar de não serem regulamentadas em diversos lugares – como no Brasil, é possível se expor a esse mercado de forma lícita via fundos de investimento. Então, que tal saber mais sobre essa alternativa?

Acompanhe a leitura e conheça mais sobre a Hashdex e descubra as possibilidades de investir em ativos virtuais por meio dos fundos dessa gestora!

O que é a Hashdex?

A Hashdex gestora de recursos é especializada em criptoativos. Fundada no início de 2018, a empresa conta com o apoio de sócios no Vale do Silício e com profissionais com muita experiência no mercado financeiro e tecnológico – incluindo a tecnologia blockchain e produtos financeiros virtuais.

Sua sede é no Rio de Janeiro. Entre seus colaboradores estão o CEO Marcelo Sampaio, o COO Bruno Caratori e o RI Stefano Sergole, todos com mais de 15 anos de experiência nesse nicho.

Como se dá a atuação da Hashdex?

Como uma fintech dedicada à gestão de fundos de investimento em ativos digitais, a Hashdex tem como missão ser uma ponte entre o mercado financeiro e o universo das moedas virtuais.

Para isso, a gestora oferece alguns fundos de investimento, os quais podem ser adequados para diferentes investidores. Os produtos podem ser adquiridos por meio das principais plataformas de investimentos do país.

Por meio da aplicação em fundos da gestora, portanto, é possível investir em moedas digitais – como o Bitcoin – de maneira simples, acessível e legal.

A Hashdex conta, ainda, com parceiros renomados que são líderes globais em seus segmentos. No Brasil, os fundos são administrados pelo banco de investimentos BTG Pactual.

ONDE INVESTIR
EM 2024
DESCUBRA COMO ESCOLHER AS PEÇAS CERTAS PARA CONSTRUIR UM PORTFÓLIO SÓLIDO.

O que é o índice HDAI?

Quando o assunto é a gestora Hashdex com foco em criptoativos, vale a pena entender também o índice HDAI.

Hashdex Digital Assets Index – HDAI é um índice desenvolvido pela própria gestora para representar o mercado de criptoativos digitais.  Ele possui critérios de elegibilidade rigorosos para a escolha dos criptoativos, trabalhando para reunir sempre principais entre os existentes.

Atualmente, o HDAI é considerado o principal benchmark de criptomoedas do mercado financeiro.

Quais são os critérios de elegibilidade do índice HDAI?

Para um criptoativo ser elegível para o índice, ele deve seguir alguns requisitos. São eles:

  • ter preço flutuante;
  • ser negociado em uma corretora de criptoativos de qualidade;
  • possuir suporte de um custodiante profissional;
  • ter um volume médio diário de negociações em US$4 milhões;
  • possuir uma representação de, no mínimo, 0,25% no mercado.

Quais são os fundos oferecidos pela Hashdex?

Agora que você conhece a Hashdex, vale a pena acompanhar os fundos da gestora dedicados aos criptoativos. Veja abaixo!

  • Hashdex Criptoativos Discovery FIC FIM;
  • Hashdex Criptoativos Explorer FIC FIM;
  • Hashdex Criptoativos Voyager FIM IE;
  • Hashdex Bitcoin Full 100 FIC FIM.

Vale destacar que o segundo fundo da lista é apenas para investidores qualificados. E o último é dedicado exclusivamente à moeda virtual Bitcoin.

Como você viu nesse artigo, a Hashdex possibilitou os investidores de investir em criptoativos com simplicidade, oferecendo essa alternativa de forma acessível para os que desejam ter investimentos em moedas virtuais na carteira.

Portanto, se você se interessou por essa modalidade e deseja saber mais, converse conosco para tirar suas dúvidas!

Veja também:

Inscreva-se
Notificar-me de
Esse campo só será visível pela administração do site
botão de concordância
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos os comentários

Utilizamos cookies que melhoram a sua experiência em nosso site. Todos seguem a nossa Politica de Privacidade. Clicando em "OK" você concorda com a nossa política.