E-Coins: o que é e como funciona esse criptoativo?
E-Coins: o que é e como funciona esse criptoativo?

E-Coins: o que é e como funciona esse criptoativo?

Criptomoeda é um conceito que visa dar liberdade para as pessoas conduzirem suas vidas financeiras da forma que desejarem. Por isso, elas são, muitas vezes, vistas como uma revolução do setor financeiro. A cada ano, novas opções surgem – este é o caso dos e-coins.

No entanto, a adoção de uma criptomoeda pode ser um processo bastante lento. A principal razão para isso é o seu modelo de distribuição.

Pensando nisso, o e-coin propõe um modelo de distribuição que visa alcançar um bilhão de pessoas no mundo. Assim, a criptomoeda quer criar uma revolução de adoção em massa.

Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura e entenda o que é e-coins e conheça suas características!

O que é e-coins?

E-coin é um projeto blockchain abrangente, programado para tornar as transações financeiras futuras melhores para as empresas e para os usuários. O objetivo é fazer uma revolução, assim como o bitcoin se tornou referência em criptomoedas no mundo.

Para isso, os desenvolvedores criaram uma plataforma para empresas e usuários finais em que um pode lidar diretamente com o outro. Isso remove a necessidade de um canal de mediação e seu custo.

Dessa forma, o e-coin visa reduzir os custos e criar um ambiente para transações seguras e rápidas, permitindo que empresas e usuários lidem diretamente entre si. Ou seja, a ideia é ser um ambiente B2B e B2C por transações peer-to-peer usando criptomoedas e-coins.

História

O e-coin foi lançado em abril de 2017 com um fornecimento de mais de 21 milhões de moedas e, desde então, nenhum novo token foi criado. Não se sabe ao certo quem é a equipe por trás da criptomoeda.

Como funciona?

E-coin é um token baseado na blockchain EOS que pode realizar transações muito mais rápidas do que o Bitcoin. Isso significa que as operações na e-coin não são apenas mais baratas, mas também quase instantâneas.

O e-coin tem um suprimento de cerca de 1 trilhão de moedas, dos quais 500 bilhões estão bloqueados em um contrato inteligente. Eles são liberados em cerca de 50 bilhões a cada 6 meses. Os 500 bilhões restantes serão distribuídos aos usuários que se inscreverem no site da empresa.

Principais características

Para muitos entusiastas de criptomoedas, o bitcoin, assim como muitas outras moedas digitais disponíveis no mercado, são bastante únicos no sentido de que são diferentes das moedas fiduciárias.

No entanto, muitas criptomoedas apresentam alguns pontos negativos, que precisam de atenção. Entre eles, estão a indisponibilidade de governança adequada e a alta volatilidade dos preços.

Essas características podem afetar a sustentabilidade, o valor e o uso de diversas moedas virtuais, como o próprio bitcoin. Nesse sentido, o sistema de criptomoedas e-coin visa resolver esses problemas.

A criptomoeda pretende ter as seguintes características:

  • governança democrática;
  • privacidade das transações;
  • estabilidade de preços.

Vantagens

A e-coin trabalha com a ideia de que o valor de uma moeda virtual cresce com sua rede de usuários. Pensando nisso, o objetivo dos desenvolvedores é distribuir e-coins para o maior número possível de pessoas.

Para isso, a maneira mais fácil de alcançar todos é dar o token de graça. Cada e-mail cadastrado no site do e-coin fornece 400 criptomoedas para o usuário. Uma vez que um bilhão de usuários forem alcançados, o valor de cada e-coin chegará a um dólar.

Esse é o segredo para o e-coin ser a criptomoeda que mais cresce no mundo. Além disso, a e-coin usa inteligência artificial avançada para garantir o onboarding mais simples, evitando fraudes no sistema.

O motivo para que o e-coin seja distribuído gratuitamente para todos por meio do e-mail é que os desenvolvedores acreditam que esperar que os usuários paguem por algo novo (como criptomoedas) é impraticável.

Outra vantagem é que, à medida que mais pessoas se inscrevem, o valor do e-coin sobe mais. Quanto maior o valor do e-coin, mais pessoas se inscreverão. Quem indica amigos também recebe criptomoedas.

Os usuários poderão transferir suas moedas para outras pessoas gratuitamente logo após o login. Você também pode colocar suas moedas em uma conta poupança e receber juros mensais. Quanto mais você economiza, maiores são os ganhos.

Os usuários também podem retirar as moedas para qualquer carteira EOS (plataforma baseada em blockchain) que quiserem. Com isso, podem operar independentemente.

Quais são os principais riscos?

O e-coin ainda é uma moeda pouco conhecida no mercado e que apresenta poucas informações. Assim, não é possível saber o que esperar do projeto em longo prazo, mas já há especulação a respeito de o projeto ser um golpe.

De qualquer forma, cabe ressaltar que as criptomoedas têm como risco geral a alta volatilidade. Além disso, elas não são legalizadas no Brasil. isso não torna a posse dos criptoativos ilegal, mas é necessário ter cuidado para não cair em golpes.

Entender o que é e-coins é importante para conhecer as características e diferenciais das criptomoedas disponíveis no mercado. Afinal, essa alternativa atraiu muitas pessoas para a sua plataforma com a promessa de fornecer uma moeda digital melhor e mais sustentável.

E você, já conhecia o e-coins e o seu funcionamento? Gostou do artigo e quer ficar por dentro de novidades sobre o mercado financeiro? Inscreva-se em nosso canal no YouTube e tenha acesso a conteúdos exclusivos!

Compartilhe:

Deixe uma resposta


Utilizamos cookies que melhoram a sua experiência em nosso site. Todos seguem as regras da nossa Politica de Privacidade. Clicando em "OK" você concorda com a nossa política.