Renova Invest Facebook

Cocos-BCX (COCOS): saiba mais sobre essa cripto!

Cocos-BCX (COCOS)
Cocos-BCX (COCOS)

A tecnologia se desenvolve constantemente e, em consequência disso, diversas novas oportunidades de investimento surgem. Um exemplo é a criptomoeda COCOS. Desenvolvida pela plataforma blockchain Cocos-BCX, essa moeda virtual vem ganhando cada vez mais destaque.

Contudo, embora muitos investidores demonstrem interesse pela COCOS, nem todos sabem ao certo como ela funciona. Essa situação pode fazer com que decisões equivocadas sejam tomadas, acarretando perda de capital e prejuízos financeiros.

Quer entender melhor o que é a COCOS e o que deve ser considerado antes de investir nela? Continue a leitura deste artigo para aprender!

O que é e como funciona a plataforma Cocos-BCX?

O primeiro passo para compreender a criptomoeda COCOS é entender como funciona a plataforma na qual ela foi criada. Nesse sentido, a Cocos-BCX pode ser compreendida como uma plataforma descentralizada de metaverso de games.

Essa característica é um dos motivos pelo qual a plataforma tem chamado tanta atenção. Funcionando como um ambiente descentralizado para desenvolvedores, ela permite liberdade de criação de jogos e ativos digitais baseados no motor Cocos.

Dessa forma, a Cocos-BCX figura entre uma das maiores comunidades de desenvolvimento, contando com mais de 1 milhão de desenvolvedores. Apenas a título de exemplo, jogos extremamente populares já foram desenvolvidos a partir dela, tais como:

  • Angry Birds;
  • Fight!;
  • Badlands;
  • Clash of Kings.

Um dos grandes diferenciais da Cocos-BCX é a utilização de tecnologia blockchain. Essa tecnologia permite aos desenvolvedores validarem a escassez nos jogos, demonstrarem a propriedade de itens digitais e transferirem ativos — criando uma economia real para além dos games.

Como funciona a criptomoeda da Cocos-BCX (COCOS)?

Depois de compreender o que é a plataforma Cocos-BCX, é possível entender como funciona sua criptomoeda base. Como outras moedas digitais, a Cocos-BCX (COCOS) é um ativo digital com capitalização de mercado.

Vinculada ao segmento dos games, essa moeda digital opera na plataforma ethereum. Ela é uma rede blockchain descentralizada criada para executar contratos inteligentes de forma automatizada.

Dessa maneira, além de servir como intermediadora na economia dos jogos baseados no motor Cocos, o criptoativo COCOS também pode ser utilizado para fazer transações comerciais via mercado digital.

ONDE INVESTIR
EM 2024
DESCUBRA COMO ESCOLHER AS PEÇAS CERTAS PARA CONSTRUIR UM PORTFÓLIO SÓLIDO.

Como a Cocos-BCX (COCOS) surgiu?

Agora que você compreende melhor o que é a Cocos-BCX (COCOS), vale a pena conferir um pouco sobre sua história. A plataforma foi lançada em janeiro de 2018 e um dos principais objetivos dela foi preencher a lacuna entre os desenvolvedores de jogos e o mundo dos criptoativos.

Para facilitar esse trabalho, a própria empresa passou a apresentar dois jogos de amostra aos desenvolvedores interessados. O intuito é ajudar novos profissionais a entender e melhorar a dinâmica de desenvolvimento de jogos dentro da plataforma.

Por meio dessa estratégia, a Cocos-BCX tem a intenção de popularizar a programação de jogos a partir do blockchain. Consequentemente, essa popularização significaria a valorização de sua criptomoeda e mais destaque para o sistema.

Quais são as vantagens e riscos da COCOS?

Como você viu, a COCOS é uma criptomoeda atrelada à plataforma Cocos-BCX que vem ganhando destaque, principalmente por seu protagonismo no mercado de games. Diante disso, muitas pessoas têm visto uma oportunidade de investimento nessa moeda virtual.

Contudo, para saber se vale ou não a pena investir em COCOS, é necessário analisar as vantagens e riscos dessa moeda digital. Confira as informações a seguir!

Vantagens

Em relação às vantagens da COCOS, merece destaque sua relação com o universo dos jogos. Esse é um dos segmentos de tecnologia que mais crescem no mercado. Assim, isso pode fazer com que a moeda se valorize com o passar do tempo.

Também vale a pena destacar que a COCOS tem colaborado com diversas empresas do segmento de tecnologia, tornando o sistema blockchain cada vez mais conhecido e utilizado.

Além do desenvolvimento de produtos e colaborações, a Cocos-BCX também investe em outras estratégias de crescimento. Nesse sentido, podemos citar os programas de treinamento eletrônico regular, webinars e a exposições a várias plataformas de marketing.

Com base nessas características, tanto a plataforma quanto sua criptomoeda buscam valorização e crescimento, no intuito de consolidar-se no mercado de criptoativos.

Riscos

Já sobre os riscos, o principal deles está vinculado à volatilidade do mercado de criptomoedas. Além de pertencer à renda variável, sendo expostos à lei de demanda e oferta, os ativos digitais apresentam alta oscilação. E isso pode resultar em perda de capital investido.


Ademais, é necessário considerar que as plataformas tradicionais de negociação de criptomoedas, as exchanges, não são regulamentadas no Brasil. Isso faz com que o investimento apresente um alto risco de golpes e fraudes.

Como investir no mercado de criptomoedas de forma segura?

Como foi possível notar, a COCOS pode ser uma oportunidade interessante de investimento. Entretanto, investir nesse criptoativo por meio das exchanges traz muitos riscos. Logo, vale a pena conhecer uma maneira menos arriscada de expor seu capital ao mercado digital.

Isso é possível por meio de alternativas regulamentadas: os fundos de investimentos ou fundos de índice (ETFs) vinculados às criptomoedas. Assim, você expõe seu capital indiretamente aos criptoativos e conta com segurança institucional, o que gera maior tranquilidade.

Você acabou de ver que a COCOS, criptomoeda da plataforma Cocos-BCX, tem ganhado destaque no mercado. Vinculado ao mundo dos games, esse ativo digital pode ser interessante também como investimento. Mas lembre-se de buscar maneiras mais seguras de fazer seus aportes!

Para saber mais sobre o mercado financeiro e suas novidades, acompanhe nossos conteúdos nas redes sociais. Estamos no Instagram, Facebook, LinkedIn e YouTube!

 

 

Veja também:

Inscreva-se
Notificar-me de
Esse campo só será visível pela administração do site
botão de concordância
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos os comentários

Utilizamos cookies que melhoram a sua experiência em nosso site. Todos seguem a nossa Politica de Privacidade. Clicando em "OK" você concorda com a nossa política.