Renova Invest Facebook

Carteira Recomendada de Ações Internacionais [Abril 2024]

carteira recomendada BDR btg pactual
carteira recomendada BDR btg pactual

Investir no exterior é uma forma de diversificar riscos e acessar oportunidades que não existem no mercado brasileiro. Se esta é uma estratégia que te interessa, acompanhe nesta página a Carteira Recomendada de Ações Internacionais, atualizada todos os meses.

A carteira é elaborada pelo BTG Pactual, e você pode acessá-las tanto via acesso direto ao mercado americano quanto via BDRs, no Brasil. Se você quiser saber mais, confira este artigo sobre o que são os BDRs.

Confira a seguir.

Objetivo da Carteira

A carteira recomendada de ações internacionais oferece as melhores oportunidades de investimento no exterior e é composta por BDRs. O processo de seleção dos BDRs é realizado pelo time de analistas e estrategistas de Research do Banco BTG Pactual, com base em uma análise conjunta dos fundamentos das companhias e do cenário econômico global. O objetivo da carteira é superar o BDRX, nosso principal benchmark, o índice de referência da B3 para os BDRs.

Destaques do mês

A economia americana continuou mostrando um ritmo de crescimento sólido neste primeiro trimestre, acompanhado de uma inflação mais volátil, mas que segue em trajetória de desaceleração.

Nesse sentido, o FOMC segue no processo de construir a confiança para iniciar o ciclo de ajuste do posicionamento da política monetária e a comunicação recente, munido dos novos dados, reforçou o nosso cenário de cortes de juros iniciando em junho.

Dessa forma, seguimos trabalhando como um soft landing como cenário base à frente, acompanhado de uma queda moderada do juro real nos próximos meses.

Na China, economia segue com crescimento mostrando uma composição mista, com a reunião de início de ano mostrando pouca inclinação para acelerar as políticas de estímulo, mantendo o nosso cenário base inalterado.

S&P 500 | Performance e múltiplo de negociação

O S&P 500 apresenta uma alta de +10% em 2024. Destacamos que desde 1928, o índice apresenta uma performance média de 7,8% por ano, com o S&P com uma performance forte em 2024, com base nas expectativas pelo mercado de 3 cortes de juros pelo Fed, iniciando em junho e a temática de inteligência artificial.

Seguimos com preferência setorial pelo segmento financeiro, que negocia com um múltiplo preço/lucro para 2025 de 16x, em linha com a média histórica (desde 2020).

ONDE INVESTIR
EM 2024
DESCUBRA COMO ESCOLHER AS PEÇAS CERTAS PARA CONSTRUIR UM PORTFÓLIO SÓLIDO.

Fluxo financeiro: setor de tecnologia ganha participação nos portfolios de gestão ativa

Destacamos que do ponto de vista técnico, os gestores institucionais estão alavancados em ações e aumentando a exposição em tecnologia nos portfolios.

O setor ganhou participação nos portfolios de gestão ativa, totalizando 25,5% do total alocado dos gestores institucionais (+1,1% t/t).

Composição da carteira

Para esse mês, a Progressive Corporation é uma das novidades. A empresa atua no segmento de seguros automotivos e nossa visão otimista está baseada em um sólido momento de resultados, com a recuperação da rentabilidade via aumento da precificação das apólices de seguros.

Estamos voltando com o Goldman Sachs, baseados em um maior nível de atividade do mercado de capitais, beneficiando as operações de investment banking.

Em abril, estamos retirando os BDRs da Lululemon e Alibaba. Por fim, estamos reduzindo em 1% a exposição em J.P Morgan e alocando em Nvidia (8% no total). Carteira Recomendada de Ações Internacionais do BTG Pactual em Abril de 2024.

Veja, também, as mudanças na carteira recomendada neste mês.

Mudanças na Carteira Recomendada de Ações Internacionais do BTG Pactual em Abril de 2024.

Quanto rende a Carteira Recomendada de Ações Internacionais

Em março, a carteira recomendada de ações internacionais teve uma alta de +3,9%, um alpha de -0,1% vs. BDRX (+4,0%). Desde o início (14/07/2021), a carteira recomendada apresentou um retorno de 9.4p.p acima do BDRX.

Rentabilidade mensal da Carteira Recomendada de Ações Internacionais do BTG Pactual em Abril de 2024.

Mais carteiras para você explorar

As Carteiras Recomendadas podem ser elaboradas com diferentes objetivos. Selecionamos outras 5 carteiras para você conhecer neste mês.


A escolha de qual carteira seguir depende de critérios como seus objetivos financeiros e do seu perfil de risco.

Está na dúvida sobre qual é a melhor opção para investir? Agende uma reunião com nosso time de especialistas e faça uma avaliação gratuita da sua carteira de investimentos.

Veja também:

Inscreva-se
Notificar-me de
Esse campo só será visível pela administração do site
botão de concordância
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos os comentários

Utilizamos cookies que melhoram a sua experiência em nosso site. Todos seguem a nossa Politica de Privacidade. Clicando em "OK" você concorda com a nossa política.