Renova Invest Facebook

ApeCoin (APE): entenda mais sobre essa criptomoeda!

ApeCoin APE
ApeCoin APE

As moedas digitais têm aberto novas visões e oportunidades no mercado financeiro, muitas vezes surpreendendo os investidores desde seus lançamentos. Um exemplo disso é a criptomoeda apecoin, que teve alta adesão logo que foi aberta à negociação.

Contudo, apesar de ser uma alternativa que chama atenção, é necessário compreender as características desse ativo antes de investir. Além disso, vale a pena buscar as formas mais adequadas de se expor a ele.

Quer saber mais sobre a apecoin e como fazer esse investimento? Então continue a leitura deste artigo!

O que é apecoin?

A apecoin é um token ERC-20, um modelo específico de criptomoeda desenvolvido a partir da blockchain do ethereum. Esse modelo tem sido cada vez mais utilizado na plataforma, uma vez que produz tokens fungíveis.

Nesse sentido, a APE funciona de maneira semelhante ao bitcoin. Isso quer dizer que qualquer apecoin apresenta o mesmo valor, permitindo que todas as pessoas as negociem livremente.

Vale notar que, assim que esse token foi lançado, as principais plataformas descentralizadas de negociação de criptoativos passaram a disponibilizá-lo. Essa foi uma conquista que chamou atenção dos investidores, já que as exchanges são bastante meticulosas no momento de listar um criptoativo.

Como surgiu essa criptomoeda?

Depois de entender o que é a apecoin e como ela funciona, vale a pena conferir um pouco de sua origem e história. Afinal, compreender como esse token surgiu e porque fez tanto sucesso em seu lançamento é importante para saber se esse tipo de investimento vale a pena para você.

De acordo com o site da criptomoeda, a apecoin foi lançada pela ApeCoin DAO. Esse é um novo órgão de governança composto por todas as pessoas que detém uma apecoin. Quem faz parte do grupo tem poder de opinar em propostas da comunidade, assim como realizar votações.

Além disso, existe uma organização separada — a Ape Fundation. Ela é a responsável por lidar com a administração do cotidiano da DAO. Isso significa que é essa segunda companhia quem fará o gerenciamento das propostas, bem como fornecerá o suporte legal à criptomoeda.

Para que isso ocorra de forma adequada, a Ape Fundation conta com um subcomitê. Ele funciona como uma espécie de conselho da ApeCoin DAO, supervisionando as propostas da comunidade. Esse conselho é inicialmente composto por cinco investidores de criptomoedas bastante conhecidos.

Renda fixa
Seta Tripla

Descubra agora a
NOVA RENDA FIXA
que pode turbinar seus ganhos. 


No início de 2022, os conselheiros eram:

  • Alexis Ohanian: cofundador do Reddit;
  • Amy Wu: head da Ventures & Gaming na FTX;
  • Maaria Bajwa: diretora da Sound Ventures;
  • Yat Siu: cofundador e presidente da Animoca Brands
  • Dean Steinbeck: presidente e conselheiro geral da Horizen Labs.

Cada um deles tem direito a um mandato de seis meses. Ademais, de acordo com o site da apecoin, os membros da DAO estarão aptos a votarem nos futuros investidores que poderão compor o conselho.

Yuga Labs

Um ponto que merece atenção é que, embora a ApeCoin DAO, a Ape Fundation e o conselho da ApeCoin DAO estejam envolvidas no desenvolvimento do protocolo da apecoin, o token não foi criado por essa comunidade do Bored Ape.

A principal empresa por trás da coleção Bored Ape Yacht Club é a Yuga Labs. Essa é uma entidade corporativa tradicional, registrada em Delaware, nos Estados Unidos. Apesar disso, é comum notar movimentos da companhia para se tornar o primeiro monopólio de NFT (tokens não fungíveis).

Vale destacar que a Yuga Labs afirma não ser a criadora do token apecoin. Contudo, ela tem a proposta de adotar o ativo como moeda principal para os novos produtos e serviços. Esse é um dos motivos pelos quais o ativo tem apresentado atraído o mercado.

Quais as características da apecoin?

Como você viu, existem diversos procedimentos e organizações envolvidas com a apecoin. Além dessas informações, vale a pena compreender as principais características dessa criptomoeda.

Confira!

Distribuição

Com relação à distribuição dessa criptomoeda 62% do total de apecoins disponível no mercado é reservado para detentores de tokens e para o tesouro da DAO.

Nesse sentido, 90 dias após seu lançamento, qualquer pessoa com alguma combinação de NFTs da Bored Ape Yacht Club poderia reivindicar uma certa quantidade de ativos.

Já os outros 38% da apecoin são reservados para os contribuidores iniciais e para a Jane Goodall Legacy Foundation. Essa é uma organização que apoia os esforços em relação à proteção de primatas na selva, colaborando com a preservação ambiental.


Utilidade

No tocante à utilidade desse token, suas principais funções se relacionam com a possibilidade de participar da governança da DAO. Eles também servem como forma de especulação e, como visto, a tendência é que sejam utilizados nas negociações de produtos e serviços da Yuga Labs.

Contudo, existem expectativas ambiciosas para a moeda. A perspectiva é de que a apecoin seja inserida cada vez mais no ambiente de games online, participando de forma efetiva do metaverso no longo prazo. Assim, ela terá cada vez mais possibilidades de negociação.

Vale a pena investir nessa moeda digital?

Até aqui, você conferiu as principais informações a respeito da criptomoeda apecoin. Mas como saber se vale a pena investir nesse criptoativo ou não? Primeiramente, é necessário compreender que essa é uma decisão individual e depende das suas características.

Assim, para fazer uma escolha adequada, vale considerar aspectos como:

Caso decida investir, o aporte pode acontecer de duas formas. A primeira é por meio de operações diretas, adquirindo os criptoativos por meio de exchanges.

Já se você prefere investimentos regulamentados no Brasil, uma alternativa é optar por ETFs (exchange traded funds) que tenham como benchmark índices do mercado de criptos. Também é possível buscar fundos de criptomoedas que tenham o ativo em seu portfólio.

Como foi possível aprender, a apecoin é uma criptomoeda vinculada aos NFTs da Bored Ape Yacht Club. Dessa forma, vale analisar suas características e funcionamento para entender se ela é adequada a sua estratégia de investimentos.

Você compreendeu o que é a apecoin e como ela funciona? Caso tenha ficado com alguma dúvida ou queira contribuir com seus conhecimentos, deixe um comentário no campo abaixo!

 

 

Veja também:

Inscreva-se
Notificar-me de
Esse campo só será visível pela administração do site
botão de concordância
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos os comentários

Utilizamos cookies que melhoram a sua experiência em nosso site. Todos seguem a nossa Politica de Privacidade. Clicando em "OK" você concorda com a nossa política.