Renova Invest Facebook

Forrest Li: o criador da Shopee e Garena (Free Fire)

Forrest Li
Forrest Li

Forrest Li é um empreendedor que tem suas ideias utilizadas por consumidores em todo o planeta — entre elas estão o jogo Free Fire e a Shopee. Você já ouviu falar dele e de sua trajetória no mundo dos negócios?

Ao conhecer a história desse empresário, é possível entender como ele começou suas empresas e quais foram suas ideias revolucionárias. Além disso, você pode conferir oportunidades de investimento. Afinal, é possível se expor às companhias de Li aqui mesmo no Brasil.

Ficou interessado? Então conheça a seguir a história de Forrest Li e seus principais investimentos!

Quem é Forrest Li?

Antes de conhecer a história de sucesso desse empreendedor e investidor, é preciso ter um panorama de sua vida. Forrest Li é um homem de negócios de Singapura, dono de diversas companhias importantes.

Em janeiro de 2022, a revista Forbes, especializada em negócios e finanças, o considerava o quinto homem mais rico de Singapura. Nesse mês, a sua fortuna era estimada em cerca de 10,3 bilhões de dólares.

Todo esse patrimônio é derivado da empresa de Li — a Sea, uma companhia global de internet voltada ao consumidor. Ela é, na verdade, um conglomerado responsável por negócios como a Garena, Shopee e Sea Money.

Qual é a sua trajetória?

Depois de saber quem é Forrest Li e seus principais investimentos, é preciso conhecer a sua história. Afinal, vale a pena entender como ele alcançou sucesso no mundo das finanças e se tornou uma das pessoas mais ricas do mundo.

Forrest Li nasceu em 1977 na cidade de Tianjin, na China. Nesse país, ele estudou na universidade chamada Shanghai Jiaotong, local em que obteve o seu diploma em engenharia. Depois de formado, Li trabalhou por 4 anos na Motorola e para a Corning, em Xangai.

Após esse período, ele obteve um empréstimo para conseguir ir para a Califórnia estudar na Stanford Graduate School of Business em 2006. Lá, Li conseguiu seu diploma em MBA voltado às finanças — conhecimento que o ajudou em sua carreira.

Durante esse curso, Li conheceu sua esposa, Ma Liqian. Ela teve um papel fundamental em sua trajetória como homem de negócios. Um momento marcante para os dois foi o discurso feito por Steve Jobs, o CEO da Apple na formatura de Ma Liqian, em 2005.

ONDE INVESTIR
EM 2024
DESCUBRA COMO ESCOLHER AS PEÇAS CERTAS PARA CONSTRUIR UM PORTFÓLIO SÓLIDO.

Esse discurso inspirou Forrest Li e o fez seguir seus sonhos como empreendedor no ramo digital. Dessa forma, após se graduar em 2006, Li foi para Singapura com a esposa. Lá, ele começou a montar sua primeira empresa: a GG Game.

No entanto, em 2008 a empresa faliu e Li teve que fechá-la. Porém, no ano seguinte o empreendedor conseguiu um investimento para outra empresa de games, a Garena. Ela foi criada junto com Gang Ye e David Chen.

A partir de então, a Garena conseguiu direitos de publicação de diversos jogos eletrônicos de relevância mundial. Entre eles, estão o League of Legends e o Path of Exile.

Quais são os negócios e investimentos de Forrest Li?

Ao conhecer a trajetória de Forrest Li até a criação de sua primeira empresa de sucesso, você deve estar curioso com seus negócios atuais, não é mesmo?

Confira a seguir as principais informações sobre a Garena, a Shopee e a Sea Money!

Garena

Como vimos, a Garena foi fundada por Forrest Li, Gang Ye e David Chen em 2009. Ela é uma empresa de desenvolvimento de jogos eletrônicos, focados em multiplayer online. Nesse segmento, a companhia conta com atuação em mais de 130 mercados.

A Garena proporciona acesso a jogos online de PC e de smartphone a usuários de todo o mundo. Isso é feito por meio de uma plataforma que garante a interação entre os jogadores e a criação de uma biblioteca de games.

Além disso, a empresa de Forrest Li é a desenvolvedora do Free Fire. Esse jogo se enquadra na categoria de tiro em primeira pessoa para celulares. Ele foi o game mais baixado em 2019 e 2020 por meio do Google Play e a iOS App Store.

O Free Fire também foi o jogo mais lucrativo na América Latina, no Sudeste da Ásia e na Índia em 2020, conforme pesquisas do setor.

Para expandir ainda mais a sua atuação, a Garena começou a investir na organização de torneios de eSports. Desse modo, ela atua em eventos no mundo todo, organizando e divulgando os torneios, além de patrocinar competidores.


Shopee

Outro empreendimento de sucesso de Forrest Li é a Shopee. Ela foi fundada em 2015 como uma plataforma de e-commerce e logo se consagrou como a solução mais acessada no sudeste asiático e em Taiwan.

Em 2019, a Shopee começou a atuar no Brasil, tornando-se bastante utilizada entre os brasileiros. Ela oferece aos consumidores uma maneira fácil e rápida de anunciar e acessar produtos das mais variadas categorias.

A Shopee está em constante desenvolvimento e ganha novos usuários a cada dia. Seu sucesso pode ser visualizado pelo número de downloads do seu app. No ano de 2020, ele foi o terceiro aplicativo mais baixado na categoria de compras em todo o mundo.

Sea Money

Por fim, outro braço do conglomerado de Forrest Li é a Sea Money. Ela foi criada em 2014 e é uma companhia voltada para pagamentos digitais e fornecimento de serviços financeiros do sudeste asiático. Dessa maneira, a empresa atua em diferentes frentes.

Os principais serviços oferecidos são carteiras digitais e móveis, processamento de pagamentos, concessão de crédito e outros produtos financeiros digitais. Assim, a Sea Money possui uma solução completa no ramo financeiro.

A empresa também dá suporte para pagamentos processados pela plataforma da Shopee e outras marcas importantes de e-commerce da região. Vale ressaltar que todas essas áreas atuam sob a gestão da Sea, empresa na qual Forrest Li tem 14% de participação.

A Sea Group tem o capital aberto e suas ações estão listadas na bolsa de valores de Nova Iorque (NYSE), a maior bolsa do mundo. Além de todos os negócios, Li ainda comprou um time de futebol de Singapura — que disputa a primeira divisão do país.

Agora você já sabe quem é Forrest Li e a história por trás do criador do jogo Free Fire! Como vimos, esse empreendedor tem negócios em diversos ramos, e as ações de sua empresa estão listadas na NYSE, a maior bolsa  de valoresdo mundo.

Quer saber como investir em ações internacionais pela bolsa brasileira? Então fale com a assessoria da Renova Invest!

Veja também:

Inscreva-se
Notificar-me de
Esse campo só será visível pela administração do site
botão de concordância
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos os comentários

Utilizamos cookies que melhoram a sua experiência em nosso site. Todos seguem a nossa Politica de Privacidade. Clicando em "OK" você concorda com a nossa política.