Busca de Artigos no blog

Dinheiro é coisa de mulher: 5 perfis para aprender tudo sobre investimentos

Dinheiro é coisa de mulher: 5 perfis para aprender tudo sobre investimentos
Dinheiro é coisa de mulher: 5 perfis para aprender tudo sobre investimentos

Que o mês de março contempla o Dia Internacional da Mulher você já sabe, mas e que existem mais de um milhão de mulheres investidoras? Segundo a pesquisa realizada pela B3 em 2o22, o número total subiu de 825 mil para 1.154 milhões de mulheres investindo.

A parte ruim é que isso representa apenas 23% dos investidores da bolsa. Outro número interessante, é que de acordo com os dados de 2021 do Tesouro Nacional, as mulheres estão investindo mais em renda fixa, por mais que representam somente 29,5%.  

O número de mulheres investidoras no Brasil tem aumentado ano após ano e para te mostrar que dinheiro é coisa de mulher também, separamos cinco perfis inspiradores para você acompanhar e aprender mais sobre finanças. Vamos lá?

1 – Invista como uma garota

O perfil no Instagram chamado “Invista como uma garota” é focado em propagar conhecimento sobre investimentos para outras mulheres. A ideia é mostrar como lidar melhor com o dinheiro e como isso pode contribuir para alcançar independência financeira, algo essencial para realizar qualquer sonho.

2 – Nath Finanças

Criado e idealizado por Nathália Rodrigues, o canal do YouTube chamado “Nath Finanças” caiu na graça do povo ao falar sobre educação financeira de uma maneira fácil e bacana, principalmente para quem não tem muito conhecimento sobre o mercado financeiro. É possível também pode acompanhar os conteúdos pelo Instagram.

 

Renda fixa
Seta Tripla

Descubra agora a
NOVA RENDA FIXA
que pode turbinar seus ganhos. 


Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Nath Finanças (@nathfinancas)

3 – Nós, mulheres investidoras 

O perfil “Nós, mulheres investidoras” fala sobre investimentos, comportamento e mercado financeiro. A ideia é atrair mais mulheres e ajudá-las a terem a sua independência financeira. Confira os conteúdos explicativos no Instagram e ainda ouça também os podcasts sobre assuntos como: autonomia, carreira e orçamento.

4 – Me Poupe! 

Muito popular entre as pessoas e mostrando que dinheiro é coisa de mulher sim, o “Me Poupe” foi criado por Nathália Arcuri e é um dos maiores canais de finanças pessoais de todo o mundo. No site, YouTube, Instagram e até nos livros, é possível ler realizar simulações de investimentos e ter acesso a planilhas.

5 – Carol Dias

A ex-panicat sempre gostou de aprender todos os dias e manteve a educação financeira na ponta da língua. Agora, Carol Dias é investidora e virou referência no assunto. Ao lado de seu irmão, apresenta um podcast e mostra que mulher sabe sim lidar com os desafios do mercado financeiro.

Não perca tempo e aperfeiçoe seus conhecimentos, se inscreva no nosso canal do YouTube para explorar as melhores oportunidades de investimentos no mercado.

Ficou com alguma dúvida? Caso queria conhecer mais alternativas de investimentos, conte com a nossa assessoria! Entre em contato conosco, temos uma equipe preparada para ajudar você!

Veja também:

Inscreva-se
Notificar-me de
Esse campo só será visível pela administração do site
botão de concordância
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos os comentários

Utilizamos cookies que melhoram a sua experiência em nosso site. Todos seguem a nossa Politica de Privacidade. Clicando em "OK" você concorda com a nossa política.