Busca de Artigos no blog

Destaque da semana: os melhores (e piores) investimentos de fevereiro

Newsletter 03-03-23
Newsletter 03-03-23

A Renova Invest conta com uma novidade: os destaques da semana sobre o universo dos investimentos! Assim, você fica inteirado com tudo que acontece no mercado financeiro e pode traçar as suas estratégias para acumular patrimônio. Vamos começar com os melhores e piores investimentos de fevereiro! 

O maior destaque da primeira semana de março foi justamente a performance dos investimentos no mês de fevereiro, que foi marcado por uma queda considerável da bolsa brasileira. O Ibovespa recuou 7,5%, sendo o pior resultado mensal do índice desde junho do ano passado, quando caiu 11,5%. 

Além disso, vivemos um momento em que há temores em relação à possibilidade de uma nova alta de juros mais forte nos Estados Unidos e como consequência, pode afetar o mercado acionário e outros investimentos.

Outro ponto de influência no índice é o forte peso das commodities, em meio às restrições de negociações nos mercados de minério de ferro na China. Enquanto mercado de criptomoedas, o Bitcoin, a principal criptomoeda, teve retorno estável em dólar, porém em reais, houve alta de 3,44% – o que coloca o ativo como o melhor investimento do mês.

Considerando o desempenho, pode até valer a pena colocar o dinheiro em Bitcoin e balancear com os demais investimentos na carteira, que acumula alta de 39% em 2023. Por outro lado, a tendência primária da moeda digital continua sendo de baixa e o movimento deste ano ainda é considerado como uma correção da forte queda de 2022, quando despencou 67%.

Se ficou em dúvida, vale também consultar um assessor de investimentos do nosso time! Confira abaixo a lista dos melhores e piores retornos:

Investimento Retorno
Bitcoin 3,44%
Dólar à vista 2,92%
CDI 1,02%
Tesouro Selic 2026 1,02%
Tesouro Prefixado 2026 0,37%
Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais 2055 -0,28%
IFIX -0,45%
Ibovespa -7,49%

fonte: Seu Dinheiro

Gostou do nosso resumo da semana? Então se inscreva na nossa newsletter e receba o conteúdo completo para investir com informação de qualidade, não ficando de fora de nada. 

Veja também:

Inscreva-se
Notificar-me de
Esse campo só será visível pela administração do site
botão de concordância
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos os comentários

Utilizamos cookies que melhoram a sua experiência em nosso site. Todos seguem a nossa Politica de Privacidade. Clicando em "OK" você concorda com a nossa política.