Busca de Artigos no blog

Conta internacional: como ter de forma simples e rápida?

conta internacional
conta internacional

Quem deseja diversificar a carteira de investimentos ou tem compromissos no exterior pode abrir uma conta internacional para fazer suas movimentações. Contudo, muitas pessoas ainda acreditam que o processo é lento e burocrático.

Então saiba que, na verdade, já existem instituições financeiras digitais no mercado que desburocratizam o processo de abertura de conta — como a Avenue Securities. Assim, elas facilitam os investimentos feitos diretamente nas alternativas do mercado externo.

Quer saber mais sobre como funciona a abertura de conta internacional e quais as vantagens de ter a sua? Então continue a leitura e entenda!

O que é uma conta internacional e como funciona?

A conta internacional é muito parecida com o modelo convencional, mantida em instituições financeiras no Brasil. No entanto, ela funciona em moeda estrangeira e traz maior liberdade para quem costuma viajar, fazer compras no exterior ou investir em alternativas globais.

É bastante comum recorrer a contas nos Estados Unidos, utilizando o dólar como moeda principal. Em todos os casos, a modalidade permite a manutenção de uma conta em moeda estrangeira sem sair do Brasil. Ademais, o processo de abertura pode ser feito a distância, já que muitas instituições são digitais e oferecem serviços online.

Portanto, essa pode ser uma alternativa interessante para os brasileiros que desejam fazer uma reserva em dólar ou querem começar a investir diretamente no exterior. — compondo, assim, uma carteira global.

O que preciso para ter uma conta internacional?

Após entender mais sobre a conta internacional, é comum se perguntar como abrir a sua. Primeiro, é preciso destacar que todo residente no Brasil pode recorrer à alternativa — desde que a instituição desejada disponibilize o serviço para estrangeiros.

Durante o processo, será necessário apresentar alguns documentos. Entre eles, estão a carteira de identidade, CPF (Cadastro de Pessoa Física), comprovante de endereço e comprovante de renda ou holerite.

Na prática, a documentação varia conforme a instituição financeira que você escolher, então vale verificar os requisitos exigidos para agilizar o processo. Também é importante buscar uma corretora internacional com experiência no mercado, solidez e confiança. Isso ajuda a garantir que você não terá problemas no futuro.

Quais são as vantagens de ter uma conta internacional?

Agora que você sabe o que é e como funciona a conta internacional, pode se interessar em conhecer as vantagens de manter uma conta fora do país. Afinal, a modalidade pode atender a diversas necessidades e oferecer soluções ao interessado — que podem, inclusive, beneficiar suas estratégias de investimentos.

Confira os principais benefícios!

Redução de custos de manutenção

Como as contas internacionais normalmente são abertas em instituições digitais, não é preciso recorrer às agências físicas. Logo, há menos gastos com manutenção da infraestrutura. Isso ajuda a manter uma estrutura enxuta e custos reduzidos para o consumidor.

Como consequência, essas instituições financeiras oferecem tarifas menores aos seus clientes, inclusive nos investimentos. Alguns serviços também podem ser isentos de pagamentos, como as taxas de manutenção mensal. A Avenue, por exemplo, ainda oferece um pacote com até 10 corretagens mensais grátis.

Aumento da mobilidade

As contas online podem ser acessadas em qualquer lugar e momento. Para tanto, basta ter um celular ou computador com internet. Essa dinâmica facilita a realização de diversas operações, como transferências, pagamentos e investimentos.

Possibilidade de realizar investimentos

Se a sua conta corrente internacional for integrada à sua conta de investimentos, você poderá começar a investir diretamente no exterior. Essa é uma das principais vantagens do serviço, pois ele permite aproveitar oportunidades que você não encontra no Brasil.

Afinal, diversas empresas de atuação mundial estão listadas em bolsas de valores estrangeiras. Dessa forma, ao acessar a plataforma de investimentos no exterior, você poderá negociar ativos e títulos estrangeiros variados.

Nos Estados Unidos, por exemplo, você tem acesso a investimentos como:

  • ações de grandes companhias globais;
  • exchange traded funds (ETFs);
  • american depositary receipt (ADRs);
  • real estate investment trust (REITs).

Essa é uma forma de diversificar a carteira para diluir os riscos e ampliar o potencial de retorno. Afinal, é possível aproveitar a exposição ao dólar para se proteger contra a desvalorização do real. Ademais, você poderá ter ganhos com os ativos e também obter rentabilidade devido às oscilações do câmbio.

Assim, ao fazer investimentos no mercado externo, você pode impulsionar seus resultados — especialmente no longo prazo. Também é possível aproveitar a oportunidade para focar em setores que ainda estão em desenvolvimento no mercado nacional, como o segmento de tecnologia.

Outro destaque é a possibilidade de fazer negociações fracionadas no exterior — ou seja, você pode comprar apenas uma pequena fração de um ativo, diferente do que ocorre no Brasil. Essa estratégia permite investir de maneira mais flexível e diversificada, mesmo para quem não tem muitos recursos disponíveis.

Atendimento e plataforma em português

Você tem receio de abrir uma conta nos EUA por não falar inglês? Então saiba que isso não será um problema. Existem instituições financeiras que priorizam a comodidade dos clientes e oferecem recursos em português, como a Avenue.

Nesse caso, tanto na navegação no site e aplicativo quanto no contato com a equipe de atendimento, é possível escolher entre português ou inglês, de acordo com a sua preferência.

Como abrir uma conta internacional de forma simples e rápida?

Ficou interessado em abrir uma conta internacional para começar a investir diretamente no exterior? Como você viu, o processo é simples, rápido e gratuito.

Confira as dicas para abrir a conta e fazer os investimentos:

Escolha uma instituição financeira

O primeiro passo é definir em qual instituição financeira você abrirá a sua conta. Como você aprendeu, é importante escolher uma corretora de confiança, que ofereça comodidade e boas condições de negociação.

Preencha o cadastro

Em seguida, preencha o formulário de cadastro. Para isso, tenha em mãos os documentos necessários, como a sua identidade e um comprovante de residência. Após finalizar essa etapa, aguarde a abertura da conta.

Faça um depósito

Para fazer seus investimentos, é necessário transferir recursos para a sua conta internacional. Na Avenue, por exemplo, você pode transferir dinheiro usando o internet banking do seu banco para uma conta mantida no Brasil, com rapidez e transparência.

Realize o câmbio

Existem instituições que apresentam sistemas de câmbio integrado para o cliente. Nessa situação, após realizar a transferência do dinheiro, você poderá fazer a conversão da moeda pela própria plataforma financeira.

Todas essas operações são registradas junto ao Banco Central automaticamente, trazendo maior praticidade. Depois, é só começar a fazer as transações desejadas ou investir para diversificar a sua carteira e buscar diferentes objetivos no mercado financeiro.

Gostou de saber como é simples e rápido abrir a sua conta internacional? Assim, você pode começar a investir no exterior de forma descomplicada, aproveitando as vantagens de se expor ao mercado externo.

Gostou de saber mais sobre o assunto? Então aproveite para entrar em contato com a assessoria da Renova Invest e abra a sua conta!

 

Você conhecia esse mecanismo de segurança da bolsa de valores? Para conhecer mais sobre o mercado financeiro, acompanhe nossos conteúdos no YouTube, Instagram e LinkedIn!

Veja também:

Inscreva-se
Notificar-me de
Esse campo só será visível pela administração do site
botão de concordância
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos os comentários

Utilizamos cookies que melhoram a sua experiência em nosso site. Todos seguem a nossa Politica de Privacidade. Clicando em "OK" você concorda com a nossa política.