Renova Invest Facebook

My Neighbor Alice (ALICE): conheça esse token

My Neighbor Alice
My Neighbor Alice

O mercado das criptomoedas tem se aprimorado e oferecido alternativas cada vez mais personalizadas. Um exemplo disso é o token ALICE, que foi inspirado no jogo My Neighbor Alice. A moeda está vinculada ao game, oferecendo acesso a conteúdos especiais.

Dessa forma, a proposta abrange as pessoas interessadas nos criptoativos e também os gamers que apreciam os jogos de construção. Essa pode ser uma alternativa válida para alguns perfis, sendo relevante conhecer mais sobre o ALICE.

Neste artigo, você verá o que é e como funciona o jogo My Neighbor Alice, bem como informações importantes sobre o seu token. Vamos lá?

O que é e como funciona o jogo My Neighbor Alice?

O My Neighbor Alice é um jogo criado pela Antler Interactive, no formato multijogador. Ele está disponível na plataforma Steam. Na atração, é possível realizar construções em um universo fictício. Os jogadores podem plantar, colher, fazer limpezas e outras tarefas relacionadas à vida rural.

A atração é inspirada no Animal Crossing, da Nintendo. Mas ela permite mais interação entre os jogadores, com recompensas que ajudam a aumentar as construções. A ideia é que os usuários possam experimentar uma segunda vida no metaverso.

Além disso, há a intenção de que o jogo My Neighbor Alice seja acessível a todos os públicos, proporcionando a qualquer pessoa a chance de fazer novos amigos, possuir e gerenciar ilhas virtuais e construir os mais diversos itens.

Há outro dado sobre o game que precisa ser conhecido: ele é caracterizado como um jogo de blockchain. Isso significa que as informações ficam armazenadas em blocos de dados dispostos em uma cadeia.  Em cada bloco há um código criptografado, que é semelhante a uma assinatura digital.

Cada novo bloco criado carrega um código próprio e também a assinatura do bloco anterior, o que impede a quebra da criptografia sem desequilibrar a cadeia. Todo esse processo funciona em uma rede de computadores descentralizada, que valida e confirma os dados.

Por meio dessa tecnologia, são armazenadas as informações básicas do jogo My Neighbor Alice, como o histórico do jogador, os itens coletados e também as moedas digitais da carteira dele.

Ademais, o jogo funciona pela lógica dos avatares, de forma que cada jogador cria e personaliza o seu personagem da maneira como desejar. Em algumas ilhas, os participantes podem comprar moedas virtuais e usar para modificar o personagem, comprar insumos, habilidades e outros itens.

ONDE INVESTIR
EM 2024
DESCUBRA COMO ESCOLHER AS PEÇAS CERTAS PARA CONSTRUIR UM PORTFÓLIO SÓLIDO.

O que é o token ALICE?

Agora que você já conhece o My Neighbor Alice, já pode entender como funciona o token ALICE. Como vimos, uma parte importante desse jogo são as moedas virtuais, que permitem explorar as funcionalidades.

Essas moedas podem ser compradas com dinheiro tradicional e recebem o nome de ALICE.  Trata-se de uma moeda nativa do jogo, que permite ao participante executar diversas ações e ainda obter algumas vantagens especiais, como:

  • comprar itens e elevar o nível no jogo;
  • adquirir recompensas;
  • participar da governança do game.

A cripto ALICE foi desenvolvida pela rede ethereum. Desse modo, é um token ERC-20. Cabe destacar que o jogo é disponibilizado pelo Steam para download gratuito. Porém, as moedas são importantes para avançar nas fases.

O ativo ALICE, do My Neighbor Alice, é classificado como um NFT (Non Fungible Token), ou seja, um token não fungível. Esse tipo de token não pode ser trocado, substituído ou alterado.

Considere, por exemplo, que uma nota de R$ 100 pode ser trocada por duas notas de R$ 50. Afinal, seu valor é equivalente. Isso acontece porque essas notas são fungíveis. Já uma obra de arte não pode ser trocada por outra da mesma qualidade ou quantidade — sendo não fungível.

Como o token My Neighbor Alice (ALICE) surgiu?

Como você viu, o jogo My Neighbor Alice foi desenvolvido pela Antler Interactive, que é uma empresa do ramo dos games. No entanto, a CEO da companhia, Anna Norrevik estuda economia e está muito conectada à área das finanças.

Esse interesse de Norrevik teve especial importância para as características do jogo, unindo os dois universos. Assim, o token ALICE foi lançado em março de 2021 e teve uma valorização de 30.000%. Ele já passou por alguns ajustes, mas ainda se mostra relevante nesse meio.

Quais são os diferenciais do My Neighbor Alice (ALICE)?

O criptoativo ALICE se diferencia dos demais por ter o foco no metaverso do jogo, sendo utilizado majoritariamente para desenvolver as funções nesse ambiente. Desse modo, o token não foi criado com o objetivo de ser um investimento.

Dentro do universo dos jogos de blockchain, o My Neighbor Alice é mais uma alternativa para as pessoas que gostam de games voltados para a construção. Um dos destaques é o seu gráfico e as muitas possibilidades de desenvolver essa segunda vida no meio virtual.

Vale a pena investir no ALICE?

Como você viu, o token ALICE não foi criado para ser uma alternativa de investimento, e sim uma moeda do jogo My Neighbor Alice. No entanto, a cripto pode ser vendida no mercado secundário — quando os investidores negociam entre si, sem contato com o emissor do ativo.


Assim, em caso de valorização da ALICE, é possível obter lucro na operação. Mas esse tipo de investimento conta com oscilações significativas e frequentes no preço, o que faz dele uma alternativa com mais riscos.

Portanto, para avaliar se vale a pena investir em ALICE, é fundamental observar o seu perfil de investidor. Por conta dos riscos, as criptomoedas podem ser mais adequadas para investidores arrojados.

Da mesma forma, é importante analisar a sua estratégia financeira e os seus objetivos. Afinal, esses fatores também impactam na escolha dos melhores investimentos para o seu caso.

Gostou de conhecer mais sobre o token ALICE do jogo My Neighbor Alice? Essa é uma alternativa que une dois universos intimamente conectados com a tecnologia: os games e os criptoativos. Assim, conhecer mais sobre a moeda pode ser interessante para quem aprecia esses universos.

Quer investir em moedas virtuais, mas ainda tem receio dessa alternativa? Leia também como comprar criptomoedas com mais segurança!

 

 

 

Veja também:

Inscreva-se
Notificar-me de
Esse campo só será visível pela administração do site
botão de concordância
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos os comentários

Utilizamos cookies que melhoram a sua experiência em nosso site. Todos seguem a nossa Politica de Privacidade. Clicando em "OK" você concorda com a nossa política.